Morreu e esta em um lugar Melhor
"Eu não sou um corpo. Eu sou um cérebro.
Se o corpo fosse mais importante que o pensamento,
A alma teria formato de gente."
...se o amor é um livro vou queimar pois foi mau editado,
escrito em falso te amor e com declarações bizarras, sorrisos
oh, tristeza imunda depois de tudo um cigarro vai bem
como num bordel uma bebida e uma noite passada,
doce felicidade a noite terminou e a vida continua.
no terror dos corações noites intermináveis,
como desprezo o frio sempre tem suas recompensas
o silencio afio até notar que noite é uma criança levada,
o bordel se torna um lugar de bela companhias,
mais gole e frio passa e tudo que quer escultar
e refrão de uma musica ao fundo,
palavras jogadas fora e ainda a noite nunca tem fim...
falsos poetas e cantores embriagados,
ditares sem países para governas,
num planeta de loucuras ainda tem um fim,
mesmo cansado de tanta lorota dou risada
quando vamos dormir diante tanta propaganda..
Quero um novo mundo, onde pessoas saibam o que é amor, sem lembrar de decepções, onde procurem paz ao invés de dinheiro, quero apenas um mundo que sempre sonhei. Mas pena, que onde vivo, já se tornou um pesadelo. Medo das criancinhas, não são mais monstros de baixo da cama, medo delas, é ficar sem o "celular", olhe onde estamos parando. O mundo esta se acabando e a vida, ta se tornando disputa, disputa de quem vive mais no celular, disputa de quem tem a "vidinha" mais cara. Que tal disputarmos um mundo melhor ? Plantar uma árvore e amanhã destruir uma floresta !
Uma flor, um sorriso,
Aquele jeito de falar que embriaga o juízo.
O quê é isso?
Nada disso pra mim é preciso,
Aviso, caráter é tudo que eu viso.
Em plena sanidade o juízo, assim que eu preciso,
Focado na fé, sem andar de ré,
Olhando para Cristo que me Põe de pé.
O Tomate e a Maça...
Um dia, cheguei a casa com muita vontade de comer uma maça, Abri a geladeira e a procurei, porém só havia um tomate, Então olhei para aquele tomate, como se fosse uma maçã, e o devorei vorazmente, mas dentro dele continham os mesmos venenos, ou as mesmas vitaminas de um tomate.
E eis que vi seu sorriso abrir ;
Percebi então um sentimento surgir ;
No qual vc tem medo de perder;
De magoar , de sofrer!
Vou arriscar com meu coração!
Espero que não seja so ilusão;
Que não passe pela mesma situação;
E que estejamos certos;
Eu e meu coração!
O mundo não tem culpa;
Das escolhas que fazemos;
Vou viver pra te amar;
Pra te proteger e lutar;
Com tudo que queira um dia nos separar;
Da janela o sol nascendo, todas as cores do azul,
Aquele cheiro do novo,
A esperança de um novo dia chegou,
Mais um ano com meu Senhor,
Isso é tudo que eu preciso,
Isso é tudo que eu quero,
O resto é o por vir,
O resto vem como se o natural fosse vir,
Tudo coopera para mim,
Tudo coopera ao que crê,
O sol bate na janela,
Todas as cores do amanhecer.
O Brasil é uma grande mentira. A caixinha mágica trasforma a ditadura em democracia; Um espetáculo de teatro sobre um dragão com várias cabeças. Quisera eu que tudo nao passasse de uma peça de Shakespeare terminada à ponta da pena: "Ele morre".
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
Não existem pessoas loucas,assim como também não existem pessoas normais,a verdade é que cada um de nós temos uma certa loucura dentro de si mesmos,demônios que precisam ser exorcizados mentalmente,isso se chama Vida,e sinceramente é isso que a torna bela e significativa.
As vezes em certa trama, meus devaneios criam um certo drama às cenas de amor em pleno cenário de paixão.
Eu ouvia o Lucas tocar, virei-me para o sul e a lua estava quase cheia. Na contra esquina vi um casal passeando com seu cachorro, creio eu era de raça, mas não sei qual pois nunca me preocupei com isto, eu só sabia que gostava dos bichos. Sempre convivi com gatos e cachorros e não conseguia entender como haviam pessoas que não gostavam de animais e o pior muitas vezes os maltratavam..Minas havia um ditado, pelo menos eu acho que é um ditado, mas sempre ouvi dos mais velhos que: "não se pode confiar em quem não tem um bicho". Sei lá fiquei com aquilo na cabeça por estes anos todos e com o tempo, a convivência com as pessoas, fui percebendo, quão certeiras eram estas palavras. Olhei novamente para a lua e as luzes do cafezal, que criam uma imagem deslumbrante dali do alto dos piolhos e voltei-me para ver novamente o cachorrinho, um tipo Lulu na verdade e ele já não estava mais no meu ângulo de visão, voltei novamente minha atenção ao Lucas, que já tinha dado sua pala e se dirigia de volta à mesa. Nestes milésimos de segundos, parece-me que passou toda a minha vida e minha experiência profissional, lembrei-me de um caso onde a própria pessoa se auto acusava, para ganhar a simpatia de sua coletividade, se tornando vítima e autor ao mesmo tempo autora, Fui lá defender meu camarada João Natal e ao final dos depoimentos, a delegada tinha percebido toda a armação e liberou o Natal, literalmente, pois já estávamos quase no na data dos festejos. Outros são mães e pais que veem nos filhos apenas uma fonte de renda, o que é mais comum do que se imagina. Fiquei ali pasmo como o ser humano realmente é sórdido. O Lucas sentou-se e eu pedi mais um copo, servi-lhe a cerveja, brindamos e era a primeira vez que tomava um copo de cerveja com meu filho. Olhei novamente para a lua, as luzes da favela Cafezal, a rua, já quase vazia e naquele tintilar, eu percebi nos erros, o quanto havia acertado.
Um dos maiores problemas de nossa geração são de natureza emocionais, não é só por que eu digo isso, eu, estou imune a elas. Mas quer dizer que eu estou ciente delas.
ATENÇÃO
encontrar
o que estava
na cara
mas perder
um tempo infeliz
da próxima vez
procuro primeiro
debaixo do meu nariz
COMPLEXIDADE
por mais que
tenhamos um plano
tudo é incerto
no final
viver
é complexo
multidimensional
Um cara normal
(Fernandha Franklin)
Era só um cara normal
Desses que passam despercebidos por que anda de cabeça abaixada e corpo curvado.
Era só um cara normal, que não chamava atenção.
Não tinha nome impactante,
Nem dom aparente, e nenhuma grandiosa profissão.
Não tinha status ou investimentos na bolsa.
Ele era isso e nada mais.
E isso era tudo o que eu precisava para ser eu mesma, sem a preocupação da impressão e do que os outros pudessem "pensar". Era só um cara comum que me fazia rir sem a intenção forçada, sem piadas ensaiadas.
Era só um!
Era daqueles caras de palavra, que o "sim" é sim, e o "não" é não!
Era só um cara comum
que trazia consigo algo parecido com amor; mas que eu sabia que era só admiração.
Era só um cara normal
Mas eu o tornei entre todos o mais especial. Por que ele conhecia a fundo
meu mundo, não julgava, não invadia e só observa o que eu estava disposta a mostrar.
Era um cara comum
Mas não era mais um.
Era único.
Se a cada palavra dita eu obtivesse um sorriso seu e a cada sorriso seu eu obtivesse um minuto ao seu lado ás 24 horas do meu dia seriam para estar com você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
