Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Minha cria...
Filha minha, minha cria
minha luz que me conduz
trouxe-me a paz
que em meu peito fez nascer!
(para Niara e Íris)
Estou tentando de um jeito nem sempre certo.
Mas estou tentando.
Estou tentando ser melhor, fazer o melhor e mostrar a você que sou o seu melhor.
Quem dera se enxergasse lá na frente uma estrada, um caminho não perfeito, mas que fosse inteiramente nosso.
Haverá curvas, imperfeições, buracos, mas lá no fim de tudo isso, eu sei que há algo que não nos permitirá sair de perto.
E que num dia qualquer de 31 de Dezembro estaremos ( juntos) olhando a estrela mais brilhante do céu.
Re Pinheiro
Oh minha alma
No oculto da minha aparência estão a parte sublime que me salva e também a idolatria pela depressão mundana que condena, o fluxo percorre, a alegria brota, mas as tentações perversas consome a força, o espírito chama e a carne combate o brio, logo a luz esperançosa e cheia de coragem, mas vem brotar uma escuridão dolorosa, é que oscilante e delirante está o coração, a coragem, e as atitudes se aprisionam em grades que a vida oferta, o destino aceita e a queda torna se eminente, mas o fato é, oh minha e tua alma, precisamos da presença do senhor, e para desenrolar o embaraço confuso é que clamo, súplicas de um coração que se humilha pelo teu espírito, em que se há verdades ocultas, tonai nossas vidas transparentes, agora senhor, eu e esta pessoa que está lendo se encha de fé, otimismo e perseverança, em que possamos nos rendermos e nos preenchermos de ti, em nome do senhor Jesus, graças nos dá para glória e honra do altíssimo.
Giovane Silva Santos
Direito de exprimir livremente minha opinião
Todo mundo sabe que para haver convivência, é preciso ter tolerância, mas na prática isso é bem difícil porque sempre um parceiro exerce mais influência sobre o outro, ou seja, não é tão simples quanto possa parecer à primeira vista.
A gente reforça o positivo, aprende por insight, coloca energia em outras prioridades no momento e pensa: o que é problema para uma pessoa pode não ser para outra, mas quando somos encorajadas a expressar nossas opiniões vem a teoria do condicionamento para atrapalhar.
Restabelecer o equilíbrio não é fácil, a lei do efeito é dura, às vezes ele faz com que eu me sinta bem, em paz e segura, mas às vezes me sinto uma pessoa adulta que se sentiria bem em sua vida se estivesse solteira e participando socialmente da vida.
Em virtude de proibições sociais não me é permitido fazer o que eu quiser, perdi o meu estilo irradiante de docilidade, sei lá, estou nesse jogo que todas as mulheres do universo sonham, mas não me encaixo no casamento, tem que agradar muito, fazer comida, limpar, pensar em tudo, acho que filho pode ser menos trabalhoso, afinal não estamos tentando educar adultos.
As coisas importantes ganhavam naturalidade, oferecer um prêmio por fazer algo é o mesmo que declarar que esse algo não vale a pena ser feito por si mesmo, a gente vai tentando fazer pequenas chantagens para ter uma vida mais igual.
O interesse dele é sempre egoísta, sair com amigos, trocar de carro, comprar uma motocicleta, são sempre as recompensas de que ele merece e isso será bom para o resto da família. Uma recompensa deveria ser, na maior parte das vezes, subjetiva: autossatisfação pelo trabalho realizado.
O homem pode ver além dos obstáculos, a gente que é medrosa, chata, igual a nossa mãe e sempre somos impedidas de manifestar nossa opinião, ou ser capaz de pensar, refletir, discutir, participar, decidir o que quero e o que não quero, é muita frescura e falta do que fazer, ele diz.
Tento manter uma caridade refinada, aquela ajuda sem me apossar do problema alheio. Sou gente, sou ser humano, sempre me sinto bem quando estou junto das pessoas que nos agradam, que percebem minhas falhas e sabem que eu posso modificá-las.
Temos a tendência a rotular as pessoas, o erro dos outros é nosso próprio espelho, compreender as bases do preconceito é uma maneira de combatê-lo, devemos incentivar mais do que punir, orientar mais do que forçar e compreender mais do que julgar. Minha vida está uma gangorra emocional, me sinto e vivo no meio social desfavorecido, minha alegria, curiosidade, originalidade, adaptabilidade e clima de liberdade estão desaparecendo da minha essência e ninguém pode ser feliz pensando de um jeito e agindo de outro.
Precisava dizer tudo isso.
A MINHA SORTE
Quis Deus dar-me a sorte dum amor amado
Como o pôr do sol no cerrado, pura poesia
Dar-me uma cumplicidade, ser apaixonado
Um bailado de emoção em boa companhia
Quis Deus dar ao fado fortuna e empatia
Com sensação ardente e olhar enamorado
No prazer ter a sede com volúpia e ousadia
Incrível, como é bom ter o afeto povoado!
Quis Deus mimar-me com áurea dourada
Da satisfação, e então, a graça encantada
Dos carinhos e dos beijos que eu sonhei!
Anda! Depressa! Onde? Eu posso embalar?
Nada mais se esconde, no vão, quero amar
E suspirar o viril sentimento que encontrei!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/11/2020, 20’01” – Triângulo Mineiro
Minha busca particular
Oh altíssimo, entro na tua presença, pela intercessão do poder de Jesus, tenho elevado minhas súplicas pela transformação de minha vida, pelo saciar do teu espírito.
Zaqueu era cobrador de impostos e se rendeu a Jesus e recebeu a honra do senhor, Namã era orgulhoso, mesmo assim recebeu a cura nas águas do Jordão, Pedro negou Jesus e mesmo assim recebeu batismo do espírito, Saulo era perseguidor e tornou se Paulo maior dos apóstolos, aquela prostituta recebeu o socorro do senhor.
Oh pai olhe para mim, examine, esquadrinhe mais uma vez, veja se há arrependimento, veja onde eu estou errando, fale comigo Deus poderoso, porque eu não recebo a transformação, essa vida de humilhação, em que as pessoas não confiam em mim, oh pai, humilho me mediante minhas falhas, erros e pecados, minhas dificuldades e fraquezas, use da tua misericórdia e revele teu espírito santo na minha vida e ensine me a glorificar a ti, se alguém se identificar assim seja feita também uma mudança, renovação, transformação.
Giovane Silva Santos
***** Dia 26 Novembro *****
Sempre que me lembro tudo renasce em mim
Pois viver é ser abençoado...
Te agradeço PAI!
Minha união com Deus
Sim, foi num momento de aflição, foi num momento de dor que o Amor se revelou a mim. Ainda bem que minha péssima aparência não durou para sempre, todos os efeitos negativos da depressão eu tive, duvidei até de quem eu era.
Os homens não querem se comprometer com uma mulher para o resto de suas vidas e foi esse o gatilho da depressão, se não fosse uma doença, eu diria que foi um motivo torpe. Parei de usar o intelecto e a sabedoria. Não é de admirar que eu me sentia tão pra baixo.
Não entendia que o cuidado com o corpo sobre o controle inteligente da mente era uma arma eficaz, deixei que a mídia me dissesse que eu estava gorda, magra, cafona e um monte de ideias repetidas de forma “básica” e fartas. Lia, praticava e repetia tudo que a indústria dizia por trás da mídia.
Qualquer pessoa pode se casar hoje em dia, mesmo sem ter vocação. Casamento é um caderno em branco para ser vivido e é preciso renúncia, cometer os próprios erros para então aprender a lição. Melhoramos nosso autoconhecimento e nossa qualidade de vida, na medida que nos encaixamos entre fazer e ser feliz.
Tuitava todo pensamento bobo que me vinha a mente, não tinha concentração de mim mesma. Descobri que a gente não pode confiar numa pessoa que não tem maturidade porque sabe que ela não vai tomar decisões acertadas. Estabeleci limites aos 46 anos e pela primeira vez na vida.
Fui imatura, não soube lidar com as responsabilidades e gastava todo meu dinheiro movida por meus sentimentos ao invés da razão. Alguém me ensinou a relaxar para reconhecer o que somos independentemente da agitação de nossa vida.
A gente deixa de ouvir ou falar movida por impulsos ou emoções momentâneas o que nos proporciona um autoconhecimento fazendo-nos viver em harmonia, mas isso é tão difícil. Quando você não pensa, alguém o faz por você.
Entendi que a forma mais elevada de oração é a meditação, nela internalizei que para que as pessoas confiem em você, precisam ver que é capaz de pensar por si mesma. Tive necessidade de silêncio, contemplação, recolhimento, oração, além de meditar todo dia.
Sou capaz de dizer se uma pessoa é madura ou não apenas pelo seu jeito de falar, eu me observava e estava longe de ser madura, já sofri muito por causa dos escrúpulos alheios, talvez a culpa seja mais uma vez da mídia que sempre nos faz sentir inadequadas com o que vestimos ou com nossa aparência. Estar confusa e triste e ainda se sentir feia e desconexa é pisar no terreno do nada.
As mulheres gostam de gastar e eu não muito diferente da lógica, estourei os cartões. Depois do arrependimento, uni a espiritualidade ocidental com a oriental e fui refletir quando olhava para o meu guarda roupa cheio e pensar: não tenho nada para vestir hoje.
Deus tudo vê e provê, depois do tratamento terapêutico de aceitação entendi que a mulher madura sente prazer em envelhecer, isso ensina quem é você, mostra seus limites e o faz relaxar profundamente. É muito comum ver poucas pessoas com muitas responsabilidades e muitas pessoas com poucas, mas não conseguimos mudar o mundo.
Passei por uma experiência deliciosa e de profunda quietude, mudei algumas atitudes, sempre me esquecia de devolver as coisas que tomava emprestado, mas o mais incrível foi sentir a qualquer momento, sem esforço pessoal, a presença de Deus.
Essa intimidade mantinha meu coração limpo, uma sensação de justiça, devoção e amor, uma interiorização de ser você mesma, de saber que o todo poderoso sempre está cuidando de mim e de você. Seja qual for seu papel nessa vida, faça bem feito.
Tudo depende de Deus, muitas pessoas fazem bem a outras, esperando receber algo em troca, mas é preciso não prestar muita atenção às coisas matérias, praticar o desapego. Nada impede o ser humano de dar Amor, nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem.
Sei que não gostam da minha atitude
Escolhi minha vida, desejei aquilo que é necessário e depois amar, perdi minha própria companhia, mas descobri que os limites podem ser estendidos, jamais me permitira amar uma mulher, porém não morro de amores pelo casamento convencional.
Os homens já espezinharam meu amor, já compartilhamos um momento sagrado, acreditei que deveria saber tudo sobre o seu passado, me preocupava quando ele se atrasava. Quando faço a mesma coisa, sou repreendida, parece que ele quer ser meu dono.
Não pertenço a nenhum lugar, tenho minhas formas secretas de tolerar a solidão. Gostaria de estar vivendo aquele momento único de ser plenamente feliz comigo mesma, porém, sou acometida de um medo. Saber que ao morrer meu corpo pode não ser descoberto até que o mal cheiro se instale. Eu piro!
Meus pensamentos tirou o encanto da minha vida quase perfeita, eles nunca me conheceram, só me usaram. Meu desejo fazia eu precisar dele ou deles. Eles eram mais gentis e generosos, os milagres acontecem à nossa volta quando há um interesse por trás.
Entendi todos os significados pessoais, amizades cujas pessoas se unem para um ideal mais elevado, eu deixava um tiquinho de mim sempre que me voluntariava por uma causa nobre. Tinha uma certeza: não queria desperdiçar minha vida.
Só amo quem tenho por perto, ficaria contente se ao menos duas pessoas gostassem do meu texto, nunca pareci tão séria ou íntima para um último adeus ao pé da cova. Tinha outra certeza: O amor só consegue sobreviver quando existe esperança.
Sempre fui a fraca parecendo forte, são poucos os homens que são efetivamente bom pai e bom esposo, a tarefa de pai é irrenunciável, e a cabeça vai se enchendo de coisas sem sentido: Algumas pessoas usam enterros apenas para socializar e nem pensam em quem acabou de morrer.
Lágrima não é privilégio de mulher, as mulheres estão mudando também, a gente se coloca na linha. Sempre tenho remorso por uma experiência negativa, todo mundo quer facilidade, uma sociedade medicalizada, mas para mim, a ignorância é sempre um risco maior.
Revivo um passado de relações difíceis e cheio de preconceitos. O sentido humano tem poderes que nem sempre é explicado pela lógica, estava brigada com alguém, brigada comigo mesma, brigada com a vida. De uma hora para outra resolvi aproveitar a oportunidade e apagar sentimentos ruins da memória.
Sempre é muito fácil se depreciar e colocar nas outras qualidades que não lhe pertencem, o silêncio é um sinal de que as coisas não vão bem. Procurei conhecer a minha verdade, os sinais de Deus mostram o caminho.
O que há de justiça na vida ???
Nada
Apenas viva intensamente e guarde no coração seus momentos bons com quem amas.
Fui conversar com Deus e
perguntei
Deus até quando? Até quando tantas dificuldades, meio século é nenhuma noite tranquila...ele permaneceu em silêncio.
Jesus,
Proteja os meus sonhos
Purifique minha mente
Antes que eu venha acordar
Sou ser humano tentando ficar de pé
Ao me ajoelhar em seu altar.
Para ti, meu/minha AMIG@ Virtual…
Adoro em poesia, a ti contar;
Todo o sentir, sentido em mente e na Alma;
Que em mim existe pra te elucidar;
Com toda a destas duas, em mim, calma!
Adoro, transmitir-te o meu saber;
Agregado a meu, todo imaginar;
Para a mim, cá te dar a conhecer;
Num mascarar, que a nós, anda a abafar!
Que bom pra mim, é este meu sentir;
Sem qualquer máscara, a ti dirigido;
Por desse sufocar, me libertar!...
Por tanto este eu a ti dar, me permitir;
Oferecer-me a ti, como a um AMIGO;
Por de mim, para ti; só haver DAR.
Com ALEGRIA, por tal;
Já que as minhas palavras não te convencem, quem sabe o meu silêncio consegue te revelar o quanto a minha saudade quer contigo estar.
“Os dia mais importantes da minha vida foi o dia em que nasci e o dia em que descobri o porquê” rojanemary <3
Brasil, a angústia do Brasil e a minha
Quem mediu esse termômetro, porque associar esses dois corpos, talvez pela febre emergir tanto no coração do estado quanto na minha mente, parece uma condição meramente, eu, eu grito quando sou ferido, meu estado geme por esse desvio atrevido, ora, ora, um cansaço descomunal, toda vida e todo tempo são conflitos, batalha dos aflitos eu e meu Brasil, eu navego no pecado, meu caráter é um galho que sacode, sou tentado pela sedução do pode não pode, sou uma porção de ambição, sou sonho, sou delírio, a loucura que oferece colírio, porque minha natureza luta, viaja e anda em terrenos arenosos, clama por laços milagrosos, do qual não prático amor, chamo a misericórdia, essa mesma que meu Brasil clama, pelo desvio, pelo sistema que viaja na lama, poderia dizer que simplesmente um conserto na economia, mas o pão dessa padaria ninguém quer, uma massa desorientada, o esgoto, a Amazônia, a água, as escolas, hospitais, e o seio familiar, a desigualdade, veja quanto somos atingidos por uma bactéria desleal, a inclinação do homem para o mau, tornando o Brasil enfermo, sei que todo emaranhado precisa ser meditado, no profundo, existem fios de esperança, algumas almas perseverante, meu povo que está em guerra, lutar por essa terra, que meu coração aprenda, meu Brasil merece sorrir, uma nação gloriosa de estado e povo aí de surgir, coloco nas esferas espirituais o anseio de luta em penhor, manifestar se nesse contexto a glória do senhor.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
