Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 447755 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Quem dera as pessoas pudessem viver as brincadeiras. Sendo elas só uma maneira de se expressar, e não um jogo com a vida.

Inserida por VandaVieira

O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.

Inserida por eliashenrique

Tenho pressa de viver porque pra mim a vida é como uma festa, que mesmo preparada durante um ano, dura apenas uma noite.

Inserida por CleiaSLima

Só tenho uma vida para viver
Entrei na corrida quero vencer
Tudo o que procuro espero encontrar
O caminho é longo vou ter que andar

Inserida por basssousa

Se viver é uma arte
Faço Picasso
Em cores vivas

Inserida por ShanaPavarin

Vai na fé, desanima não amanhã e uma nova chance pra viver.

Inserida por Flaviopietro

Temos que viver somente o presente, pois o futuro é incógnito demais para qualquer plano. Uma ação negativa hoje, não significa sofrimento garantido amanhã e nem uma ação positiva significa felicidade futura, por um simples motivo: podemos controlar quem somos, mas não podemos controlar as pessoas que interagem conosco. Muitas pessoas boas foram queimadas nas fogueiras e muitas más morreram apenas de velhice. Seja o melhor que pode ser e aguarde. Mesmo indo para a fogueira, intimamente estará bem consigo, pois no fim de contas, estar bem consigo é a única coisa que importa de verdade.

Inserida por swamipaatrashankara

Viver uma incerteza, é um desafio. Quando damos tudo por algo, ou alguém, e não temos certeza de que vai valer a pena, a dor, a dúvida, a angústia, são sufocantes. Talvez um dia, todas as incertezas, virem certeza. Mas até lá, viver tem que ser olhando pro futuro, pois se pensar no presente, o mar cobre a gente.

Inserida por Redagon

Entre as tantas formas de paz que existem uma delas é não viver achando que há sempre alguém conspirando contra nós, ou que tudo nosso, ou em nós, é passível de olho grande ou inveja. Viver sempre sob o argumento destes medos não é prevenção, é doença.

Inserida por Gracaleal

— Mas, olha, um banco ou uma companhia não pode viver assim, porque estas criaturas não respiram ar, nem comem carne. Elas respiram lucros e alimentam-se de juros. Se não conseguirem estas coisas, elas morrem, como vocês morreriam sem ar e sem carne. É triste mas é assim. É assim, simplesmente.
(de As vinhas da Ira)

Inserida por Filigranas

Você é linda de Viver
Queria ser como você
Uma joia rara
Difícil de se encontrar

Faz o coração pulsar
Só de te imaginar
Frágil e Forte ao mesmo tempo
Eu te guardo em me pensamento

Deus me escolheu
Para te receber de presente
É o seu aniversário,
Mas sou eu quem está contente!

Inserida por DeFarm

Ter um amor proibido
É mesmo que ser uma árvore distante da floresta,
Você irá viver,
Você irá sentir,
Você irá ver,
Você irá respirar,
Mas, provavelmente nunca saberá com é viver na floresta.
Nunca sentirá o seu perfume,
Pois suas raizes estão encravados no solo

Inserida por HMouzinho

E num dia feliz tudo pode desabar....você pode viver anos com uma pessoa e mesmo assim não a conhecer.. assim como pode ter acabado de conhecer uma pessoa e ter a sensação de ter conhecido ela a vida inteira....

Inserida por NAIAN

Eu tenho uma amante.
Ela é bela como uma escultura esculpida na arte de saber viver.
Ela chama-se literatura

Inserida por joseescritor

Pior do que contar uma mentira é viver uma.

Inserida por HermesFernandes

Uma ode à vida, por Nícola Martins
Diariamente nos levantamos e quase nunca agradecemos por viver. Quase nunca mesmo. Agradecer por poder respirar, colocar o pé no chão e ir à luta. Viver não é fácil, sem dúvidas, por isso é tão importante que sejamos verdadeiros e façamos tudo com o máximo de empenho, dedicação e amor.
Somos pequenos, somos detalhes em um mundo tão imenso. Nossos sentimentos, emoções, sentidos e ações têm de fazer feliz a nós mesmos, primeiramente. Nunca poderemos compartilhar felicidade se não estivermos verdadeiramente felizes, por exemplo. Estar bem consigo e com a própria consciência traz alívio à alma.
É preciso que os sentimentos bons não tenham medidas. É preciso amar sem medida, doar-se sem medida, dedicar-se sem medida... É preciso que os sentimentos ruins sejam cada vez menores. É preciso invejar menos, odiar menos, tratar mal menos.
Aprendi que antes de criticar uma pessoa, preciso colocar-me na situação. Aprendi a conceder o benefício da dúvida. Aprendi que ainda tenho muito a aprender. E, principalmente, quero aprender.
Nesse desafio diário teremos muitos obstáculos, muitas tristezas, angústias e vontade de desistir. Só que toda desistência traz consigo uma carga de responsabilidade. Você terá de arcar com todas as consequências que essa desistência trará. Quem nunca sentiu vontade de desistir? Seja desistir de uma faculdade, de um emprego, de um amor, de um sonho... Desistir parece ser mais fácil, mas não é.
Hoje, vamos fazer o dia valer. Vamos fazer os sonhos acontecerem.
Diga a quem você ama, que você a ama. Resolva seus problemas com quem você tem problemas. Ninguém merece viver uma vida de mal com alguém.
E, por fim, agradeça por viver. Seja a Quem for...

Inserida por nhmartins

Sou uma pessoa normal, que simplesmente perdeu a esperança de viver, que perdeu a esperança de acreditar em um amanhã, e com tudo isso já não me importo mais com a morte, pois só ela irá acabar com tudo isso

Inserida por GabrielLobo

De que serve a liberdade?
Quando somos obrigados a viver
Uma vida no espaço, se ter a liberdade de ser livres totalmente!
Mais o silêncio contagia minha mente,
Enquanto os anjos falam, para que servem a razão? Se no universo tudo quem concedem é DEUS!

Inserida por AnaSaraManso

Viver é uma guerra

É noite! Da janela do meu quarto vejo estrelas
Aqui estou eu, em meu vazio
Vivendo ou sobrevivendo?
Nesses dias que me escorrem a imaginação
Sem mais nem menos.

Manhãs vazias, tardes de noticiários violentos
Noites de sofá e insônias: Vou carregando o cotidiano nos meus ombros.

A tal da felicidade é uma ilusão
É como ouvir as ondas do mar
Baterem ao longe
E não poder vê-las ou toca-las
Mas de vento em vento vou me encontrando

Carrego o fardo do meu ser
A minha própria guerra
Em meu peito, contenho a areia fervente dos desertos
Não morro de sede, morro de tédio
Ah! E a solidão que não desgarra
Mas com ela eu aprendo tanto

A vida é mesmo uma coisa de se pensar
Com o ontem não me preocupo mais
O hoje talvez seja passado
Vivo o agora, perigosamente
E o amanhã, o amanhã talvez...
Eu não esteja aqui, pra contar.

Inserida por deyvyson

Tenho uma particularidade estranha para quem vive rodeada de pessoas, amo elas, não sei viver sem, mas preciso de solidão. Preciso para rir de mim mesma, chorar por qualquer coisa idiota, para pensar e repensar naquilo que já pensei, para entender meus defeitos, descobrir os motivos, desvendar os fatos, brigar com minha emoção, esvaziar o coração. Amo tanto as pessoas, mas ficar perto de mim me faz ser quem sou, se é que sei ao certo quem sou. Sinto um vazio, vazio de algo que não escrevi, que não li, não assisti, não fiz, não senti, sinto que falta tanto a descobrir, a explodir, aqui, tudo dentro de mim. Penso tanto, não faço quase nada. Se alguém pudesse olhar por dentro de mim e me dizer o que eu preciso dizer e não consigo, tudo fica tão perdido. Meus olhos vão além do horizonte, e os motivos que me levam a pensar tanto são banais, qualquer coisa me faz pensar, rir, chorar, amar, indignar, tudo que sinto é de forma tão intensa que mal cabe em mim. Então eu preciso de solidão, pra tentar descobrir que buraco é esse? Que sensibilidade é essa?
Quero escrever, e não consigo. Quero pensar, não consigo. Quero sair, mas quero ficar aqui, deitada. Quero companhia, mas quero solidão. Quero alguém, mas quero-me primeiro. Eu me doou para o amor, e preciso me recarregar, como tudo que gasta energia, enquanto chega nessa hora, é que sinto falta do meu carregador. Preciso de coisas que me movam, que me recomponham, que sejam combustíveis para minha alma, inspiração. Algo além da lua, do sol, das estrelas, da natureza, dos sorrisos, algo que venha de mim, que saia de mim, que eu faça, que eu saiba, que eu seja.

Inserida por luaschimidt