Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Se Jesus disse que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus, então por qual motivo os líderes religiosos são tão ricos? Acaso eles não desejam ir para o Paraíso?
Enamorada ou apaixonada .... ,Um dia um amigo me disse , Val a madrugada em que você receber um telefonema, bemmm no meio do seu soninho, e do outro lado da linha, alguém disser a você: QUER ME DEIXAR DORMIR?!... Essa pessoa VAI fazer você estar ENAMORADA!!! Feliz dia dos Enamorados ...Desejo uma noite plena , mais que de mais, como diria Caetano . Ou não...!... Na brincadeira, dói menos pra quem não está enamorada ... Em TUDO na vida!!! Acredite!
Então ... o resumo do amor ... tanto aos céus pedi famigerado sentimento, mas como disse uma vez o GRANDE sábio que não temos tudo que queremos, porque não sabemos pedir... então simplesmente pedi um amor, mau sabia eu que que esse sentimentos tem muitas estradas e as vezes só um dos envolvidos tem força o bastante para continuar caminhando, porque ao inves de ajudar e entender o outro nos caminhos difíceis simplesmente se escoram pra continuar indo mais longe não importando o sentimento do outro... enfim.... AMOR não existe pelo menos não do jeito que queremos, hoje peço aos céus que transforme meu coração em pedra novamente, que não sinta mais nada .... que não ame nunca mais.
Clayton Passos
Saudades de quando me acordava já com o café pronto, de quando se disse confundido "pra brincar comigo", apertando uma pinta de nascença das minhas costas dizendo ser uma pulga, das vezes que mesmo no seu silêncio de menino envergonhado me elogiava dizendo que parecia com você!
Disse, ADEUS ás lágrimas perdias por alguém que nunca se importou..Apenas salgou..frustrou.
Peneirou, porque tem livre arbítrio, Basta crer, pode escolher as melhores pedras, jogar fora os cascalhos.
Obstinado, decidiu inverter as posições e disse a si mesmo..Fo-da-se passado, fdp, você só acrescentou algumas boas experiência, e isso não vale muito pelo meu tempo de uso... E esse termo mesmo que deve dizer, e dizer bem alto, pra sua mente ouvir.
De hoje em diante vou me reprogramar, COM MUITA FÉ EM DEUS.
Porque como qualquer ser humano você aqui nesse sistema é um forasteiro, por tempo indeterminado de uso, não é melhor que ninguém.
E já que o que você colheu e o que restou de positivo, foram algumas boas experiências.
Como ELE disse: permanecei em mim, e eu permanecerei em vós...Mas um ramo da videira deve ser podado para dar bons frutos para produzir mais.E o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira!!
..
"Ele disse que não queria ser sacana comigo. E ficou me falando de alguns de seus defeitos e manias. E eu imaginando algumas dezenas de sacanagens com todas aquelas manias e defeitos. Mas ele não queria ser sacana comigo."
Lembro que algum tempo atrás você me perguntou qual era meu sonho naquele momento. Então lhe disse que gostaria de ser livre. Livre de um amor que já não mais preenchia meus desejos. Hoje tenho esse sonho realizado, no entanto sinto - me completamente só... Uma tristeza que insiste em ficar e eu não sei explicar e nem lidar com esse vazio dentro de mim. Então, penso que se tivesse feito diferente e continuasse com aquele amor de tantos anos e assim com o tempo quem sabe aprenderia à amá - lo novamente. E hoje não estaria assim, tão só!
Pensamento do dia
Opostos
Quem disse que os opostos se atraem? Isso é apenas uma lei da física, não traga isso para sua vida diária, prova clara disso é que onde há luz não há escuridão, quer prova mais sobre opostos do que essa?
E foi uma das piores coisas que ele teve que fazer... Com lágrimas nos olhos ele sorriu e disse adeus....
Chico Xavier sabiamente disse: "Ninguém possui medida
bastante capaz para avaliar as atitudes alheias".
Que também nós nos abstenhamos de tecer julgamentos
baseados em ressentimentos e mágoas...melhor seria,
que abríssemos o coração para o entendimento e o
respeito pelas pessoas, que bem ou mal, fizeram parte
da nossa história.
Cika Parolin
Quem disse que não tem mais jeito pra você,
Certamente não conhece o seu Deus,
Não tem ideia do que esse Deus pode fazer,
Pra dar vitória a quem é servo Seu.
Quem disse que já está tudo acabado,
Que você já é um derrotado,
Desconhece o poder que seu Deus tem,
Não sabe que Ele luta por você,
E o impossível Ele vai fazer,
Mas, uma coisa é
certa: a vitória vem!!!
Pra te dar vitória, (Vocal)
Ele pára o tempo, muda a estação,
Acalma a tempestade, abre o Rio Jordão,
Prepara um banquete em meio ao deserto.
Pra te dar vitória, (Vocal)
Ele abre porta onde não tem parede,
Tira água da rocha pra matar sua sede,
Bem na hora exata e no momento certo.
Ele não tarda, não falha, não perde batalha,
Derrota gigante, derruba muralha,
Passeia no fogo, caminha no mar,
Se tem crente na cova, faz leão jejuar,
Ele ordena, Ele manda, Ele faz como quer,
Ele tem, Ele pode, porque Ele é,
O Leão de Judá, a Raiz de Davi,
Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
Ninguém vai impedir o que Deus tem pra lhe dar,
Ninguém pode frustrar os planos do Senhor,
Se Deus determinou, está determinado,
Ninguém vai apagar o que Ele assinou.
Deus hoje, decretou vitória pra você,
Haja o que houver, você irá vencer,
Deus está no controle de tudo, e tem todo o poder.
Ele não tarda, não falha, não perde batalha,
Derrota gigante, derruba muralha,
Passeia no fogo, caminha no mar,
Se tem crente na cova, faz leão jejuar,
Ele ordena, Ele manda, Ele faz como quer,
Ele tem, Ele pode, porque Ele é,
O Leão de Judá, a Raiz de Davi,
Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
Ninguém vai impedir o que Deus tem pra lhe dar,
Ninguém pode frustrar os planos do Senhor,
Se Deus determinou, está determinado,
Ninguém vai apagar o que Ele assinou.
Deus hoje, decretou vitória pra você,
Haja o que houver, você irá vencer,
Deus está no controle de tudo, e tem todo o poder.
Quem disse que não tem mais jeito pra pra você?
Sigmund Freud disse uma vez, "todo ser humano ateu, não é um ateu é um atoa". Anos mais tarde, Freud tornou-se um atoa também... Mas eu o entendo. Tem de ser forte para acreditar no inverossímil, ser atoa é a forma mais fácil, pacata e baixa de ver a vida sem imaginação. Sem imaginação não há criatividade, e sem criatividade não há progresso ou evolução.
A Compreensão dos Destroços
Uma pessoa me disse que quando você deixa a escuridão entrar dentro de você, ela não sai mais; dentro desta, um farol por maior e mais forte que seja, torna-se uma faísca...
Sombrio, abandonado por mim mesmo, destruído por solidão. Em uma vida de escolhas, boas ou ruins, descobri a pior de todas: ficar sozinho, sofrer sozinho... em mim mesmo... Tentei, juro que tentei reagir, mas sentir já não era mais possível. O vazio que me venceu, me dominou, não me permitiu sequer piedade de mim mesmo, procurou e encontrou minha fraqueza; na verdade eu entreguei a ele; e todo aquele vazio então, inusitadamente fora preenchido; não por literaturas de auto ajuda, mas por uma real amargura, ódio até! Debilitado (não sei ainda se este é o termo), por uma doença física, deixei que desencadeasse uma ainda maior; a física facilmente tratada pela medicina, já a outra, eu mesmo obrigatoriamente tratei de curar. Eu conheci uma crueldade desconhecida em mim, não por ingenuidade, mas pela hipocrisia de sempre me sentir protegido estando cercado de pessoas erroneamente julgadas amigas, e pratiquei em mim esta crueldade! Dilacerei todas as minhas feridas, mesmo as cicatrizadas, e com toda minha raiva exprimi cada uma; foi doloroso, quase insuportável a ponto de pensar em me entregar, mas amargurado demais comigo mesmo e motivado pela culpa, uma a uma destas feridas fui costurando, lacrando todas e ao fim percebi que havia me curado; me senti diferente, e estava; fechei todas as feridas e junto, me fechei também, imunizado de tudo que me possa me ameaçar!
Esta não é uma história de final feliz, pois não existem, e se duvida, diga-me se a morte é feliz?! É certo de que ela é o final. Não estou movido pelo ódio, rancor ou coisa do tipo, continuarei sim fazendo o bem; mas a partir de agora, a mim mesmo, sem temor algum, nada mais me causa temor!
Assim estou feliz, assim me faço feliz, e finalmente me tornei forte! Definitivamente não estou fazendo drama, por que aprendi a odiar o drama, simplesmente estou declarando meu desprendimento de tudo aquilo que nada me acrescenta.
Ser feliz tornou-se meu lema, caminhar sem olhar pra traz, de peito erguido e olhar fixo sempre à frente me torna feliz, portanto não esteja na minha frente, esteja ao meu lado, pois eu não irei hesitar em seguir olhando e caminhando pra frente, sem desviar meus passos, sem ao menos ver minha sombra!!!
Temos o poder de mudar nossas crenças e assim mudar nossa forma de ver a vida. O resultado pode ser uma nova vida e novas condições físicas. Coração burro, mas agora imune ao que não me convém!
A experiência de toda a minha vida é uma prova de que tudo muda; você não pode se agarrar a nada em um mundo em mutação; você quer tornar a sua amizade permanente, mas esse desejo vai contra a lei da mudança, e essa lei não tem exceções.
Caí sobre meus próprios destroços e sambei compassadamente, entregue aos que me rodeavam, exposto a todos contidos de um ilusório poder de julgamento, e obviamente fui julgado. Praguejei quem eu mais amava e subi numa árvore jurando que iria voar, caí lá de cima, fantasiando ser uma simples folha desta árvore, caindo levemente sem me dar conta de que já estaria só, e com o tempo, perdendo vida... deixando ser levado pelo vento que sequer me apontou um destino; não precisava, eu caí em si e entendi que pra onde eu fosse, qual fosse o lugar, me restava apenas aceitar e relutar a sobreviver!
Pouco a pouco fui me desfazendo, apodrecendo... não bastasse, vieram e me cobriram de terra. Seria o fim, era o fim, mas fiz desta mesma terra meu alimento, me reinventei numa semente e por sobre ela renasci; diferente, mais forte e menos dado ao acaso, um mesmo acaso que doei por inteiro; eu só queria voar porque já não aguentava ter os pés assentes no chão. Tinha me cansado do meu velho eu, por isto e apenas por isto permito a pena alheia.
Chorei com a esperança que tudo não passasse de uma má fase e que minha essência ainda continuasse aqui dentro. Sobrevivi do resto que sobrou e fui como disse antes, cedido ao vento, aliado um tempo certo e implacável me devolvendo sentenciando o que de mim não prestava, e finalmente percebi que saber se reciclar é tão importante quanto saber viver, saber viver com os homens é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido, estou certo de que eu precisei morrer para compreender, dado que me orgulho em saber que isto é feito pra poucos, fortemente estou de pé e me levantarei quantas vezes for preciso!
Gérlley Gonçall
Tolo foi aquele que disse:
"Ás regras existem para serem quebradas" ...é porque não sabem suas consequências"
VIVER MAIS NÃO É SINÔNIMO DE VIVER BEM
Já sorri. Já chorei. Menti e disse a verdade. Briguei e discuti. Magoei e fui atacado. Maltratei e me comovi. Lutei, venci e algumas vezes perdi. Assim como não existe o mal necessário, também deixa de existir o bem desconsiderado. No mundo temos dois tipos de seres humanos, os que querem viver mais e os que querem viver bem. Nem sempre quem vive mais, vive bem. Deixar de lado o que gostamos para prolongar nossas vidas seria abrir mão da verdadeira essência de viver. Somos todos iguais, o que nos diferenciam são as escolhas que tomamos .
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
-Vou fazer várias poesias com seu nome.disse ele
Enquanto estiver apaixonado escreverei
-Quanto tempo é o enquanto? Ela pergunta!! E sem titubear ele responde
-quanto tempo e o pra sempre?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
