Minha Amiga Debutante

Cerca de 86935 frases e pensamentos: Minha Amiga Debutante

Amizade
nossa amizade
e uma coisa fora do normal
minha melhor amiga e amiga virtual
eu sei que a distancia tudo que ela trás e dor e eu so te vejo pela tela de um computador

Inserida por giovanna_reinig

Sou filha da coragem, irmã da fé, amiga da esperança, o tempo é meu mestre, e a vida minha escola.
( Sandra Lima)

Inserida por sl44

O trabalho magistral da minha amiga cantora show maranhense RITA RIBEIRO é a fluidificação sonora do melhor da cultura de matizes e raízes afro-brasileiras. O seu já consagrado trabalho Tecnomacumba é o regate atemporal do nosso imenso legado com a conexão da magia cultural brasileira. Engana se quem vê, o Tecnomacumba como um trabalho made in brasil da musicografia religiosa afro-nacional, é bem mais que isto, é um fenômeno do melhor da herança viva cantada de nossa ancestralidade de nossa identidade personalíssima brasileira dentro de uma das maiores diversidades de cores, sabores, sons, cantos e ritmos do planeta. Salve Jorge, salve.Salve Rita Ribeiro.

Inserida por RicardoBarradas

Você & Solidão

Meu amigo, minha amiga, meu irmão, pensem um pouco comigo: Vamos limitar o medo e ser amigo da Solidão. A liberdade não tem idade, dos dezessete aos cento e sete um pensamento nos arremete ao centro dum furacão: O medo é o maior arremedo da solidão. Sejamos amigo do medo, pois, mostra em segredo o perigo eminente sempre à frente da gente. Porém, a nós nos convêm entender os meandros da lida na vida e sua maior distração, a sofreguidão.
É sempre o medo meu irmão do coração. O medo de viver a quietude na antiga juventude, morte, vida, sorte doentia, pia, pão, leite, leito, noite, dia, entrada, saúde, ataúde, contudo, a melhor saída é a ida da mente à plenitude da solidão.
Por que temer a solidão? Pois, sem ela fica impossível a santa meditação. Aquietar a mente, afrouxar o espírito, entrando na mais profunda solidão, aqui convém esclarecer um pouco além, não há como se evoluir se o medo persistir, e inerte não se reagir a essa funesta situação tolhedora da evolução.
A grande alegria de viver encontra-se dentro de cada ser que quer ser um ser em evolução, na redundância se deve agradecer ao reconhecer o estado nirvânico do bem viver. E para tal acontecido acontecer, há de se resolver com a solidão na contramão de si próprio e; convencer para vencer com fausta imaginação.
Você, tão jovem ainda, tal qual pretensão deste ancião ao se meter a lhe ensinar mais uma jovem trajetória duma antiga história que a ele lha foi tão jovem menina. Ainda tenho medo, porém, já senti a coragem de soslaio como meu antigo aio ao me mostrar parco segredo.

Toda essa baboseira, pra não falar mais besteira, somente na ânsia anciã afirmo-lhe então: Não tenha mais medo da solidão, pois, ela lhe é fiel companheira, minha querida irmã, meu amado irmão. Então, estanque, abra essa bendita torneira.

“Antes só do que mal acompanhado”.

Por isso dê-me seu apoio, ficando ao meu longínquo lado.

Muito obrigado.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Você é minha melhor amiga mesmo sem você saber,eu te admiro muito,sei que não sou a melhor pessoa do mundo mas pode sempre contar comigo

Inserida por eliseu_junior

Um dia gostava de ir falar com a tua ausência. Bater à porta, e dizer, minha amiga, temos muito que conversar.

Inserida por PatriciaRebelo

Olá, escuridão minha velha amiga
Vim falar contigo outra vez
Aquela dor e desejo voltaram
Mais forte que nunca
As tuas vozes mudas poderão guiar-me o caminho
E no meu coração
O eco do som do silêncio
Irá propagar-se
Um coração de pedra fria
Poderá derreter-se com o calor do teu silêncio
O teu beijo partiu e não irá retornar
Está perdido o que tínhamos
Envolto num túmulo de pedra
Tal e qual o meu coração
Quando te despediste e disseste não regressar
Escuridão, vem preencher o meu vazio
Abraça-me e faz sentir-me alguém
Alguém que não seja um fantasma neste mundo de betão
Alguém real
Nem sei que sentes
Quem és realmente, escuridão?
E no momento final chorei
Choro sempre em finais

Inserida por poetadepoemas

Janela para o mundo

Minha amiga janela
Que me faz ver nesse instante
Maravilhas e esplendor
Do majestoso gigante
Diga para sua irmã
Que me faça ver além
As maravilhas do mar
Que Cabral as viu também
A terceira janela eu sei
Que pode bem me mostrar
Belezas riquezas animais
Que o escrevente Pero Vaz
Descreveu Pasmado ao rei
Se há uma quarta janela
Que nos faça compreender
Como pode um país tão rico
Por negligencia do político
O mal se estabelecer
O jovem tem condições
De abrir a janela pro mundo
Com estudo e com visão
Propor a transformação
Pras futuras gerações
J Muniz Carvalho

Inserida por JMunizCarvalho

Ela é somente minha amiga e tem um super dom, sempre que ela chega amanhece.

Inserida por ProfessorEdson

Minha melhor amiga tem nome,
Se chama Millena Ferreira,
Ela me inspira a escrever poemas,como dizia na musica da sandy:
Ele era um aspirante a poeta,
ela era a inspiração...

Inserida por Luana-Ferreira

Mãe, obrigada por ser minha melhor amiga!

Inserida por MarcosBrandaoo

Escuridão, minha amiga, és aonde procuro as respostas, sem saber ainda caminho perdida, o vento esta me levando para longe do meu amor.

Inserida por MARINASERENA

Vida,minha confidente,colecionadora dos mais belos valores
Vida,amiga que andas por todas as imensidões sem medo de olhar o céu e se entregar na penumbra
Vida,simplesmente a minha vida

Inserida por CarolinaPayne

Nas Quedas da Cachoeira

CAPÍTULO 2:

Minha acompanhante e amiga se chamava Rafaela. Diego disse que levaria uma amigo chamado Ruan. No dia e na hora marcada, lá estavam eles, em frente a minha casa. Acho que devo deixar claro que não tinha mais ninguém em casa além de mim e da Rafa. Meus pais não sabiam de nada disso. Nem ninguém mais. E nem precisavam saber, não é?
Diego e Ruan chegaram de carro. Eu e Rafa entramos após nos cumprimentarmos. Seguimos em direção ao tal lugar. Eu o guiava enquanto ele perguntava e dirigia.
Quando nós chegamos, Diego e Ruan piraram. Amaram o lugar. Nós entramos na água e curtimos a tarde. E então, não sei como eu me cortei. Na perna. Deu um risco enorme de sangue. Eu saí rápido da água para ir limpar. A Rafaela fez menção de sair da água, mas Diego disse à ela para ficar ali que ele iria me ajudar. Ela concordou.
Quando olhei para trás, vi Diego vindo em minha direção. Ele perguntou?
- Tá tudo bem? Tá doendo muito?
- Tá tudo bem, não tá doendo muito. Pode voltar à água, não quero atrapalhar.
- Como se você atrapalhasse muito.
Ele disse isso já amarrando a camisa dele em minha cintura, onde fiz o corte. Eu disse à ele para parar, para usar a minha blusa, mas ele nem me deu ouvidos. Depois de pronto, escutei o Ruan berrando:
- Ei, tá tudo bem aí?
- Sim, e aí? – Diego disse, como se esperasse mais alguém se machucar. Mas foi só depois que entendi ao que eles se referiam.
- Também. – respondeu Ruan.
Olhei para o Diego, tentando entender se não era coisa da minha cabeça. Então perguntei:
- Foi impressão minha, ou o Ruan ta curtindo não só o lugar?
Diego riu. Depois respondeu:
- É, acho que não é impressão tua, não.
Fiquei encarando ele. Então olhei um pouco para o lado, pois tinha uma árvore entre nós dois e entre os outros dois. Quando vi me espantei. Ruan e Rafa estavam aos beijos na água. Eu devo ter feito uma cara muito bizarra, pois Diego se aproximou para ver também quando viu minha cara. Ele me encarou e disse:
- Ruan é mais rápido do que eu pensava.
- Rafa também.

Inserida por SabrinaNiehues

Para: Enfª Carolina
Amiga, minha melhor amiga, sabe quando a gente conversava na hora do almoço, pelo Face, nos consultórios? Hoje acordei e vi sua mensagem e bateu vontade e saudade e resolvi te falar uma coisa kkkkkkkkkkkk!
Não sei tudo sobre a vida, mas o que já vivi me fez ter a certeza do quanto ela tem sido especial. E você ajudou a torná-la assim...
Quantas vezes seu sorriso foi a alegria na minha dor? Quantas vezes eu chorei de saudades, quantos conselhos, confissões, segredos...
Sem contar as inúmeras vezes que eu provoquei discussões e sentimentalismo só para ouvir você dizer que me adorava mesmo assim.
Pode ser que um dia o tempo passe, mas, se a amizade permanecer, um dia iremos nos lembrar de tudo que vivemos!
Tanta coisa nós já vivemos juntas, a sua amizade é a melhor história, que vou guardar pra sempre no meu coração!
Ser seu amigo é esquecer distâncias, é saber que, mesmo a quilômetros, há alguém pensando em você!
Estou aqui para agradecer a Deus por ter você como amiga, que às vezes até parecia uma mãe, e te falar que você é a melhor amizade que poderia me acontecer há 4 anos e alguns dias atrás que eu pude ganhar, obrigado por me proteger todo esse tempo, por me passar coragem, por me dar força e, principalmente, felicidade! Te desejo um excelente dia! Até breve!

Inserida por Marcelo29souza

Hoje vim de um enterro de um avô da minha amiga, não sei do nome. Viveu 54 anos com sua amada. Teve filhos, netos, tiveram uma vida a dois. Isso que eu quero, e acho que todo mundo quer também ter alguém do seu lado pra uma vida inteira. Então, enquanto jovens pensamos que não vamos achar alguém especial, que não vamos amar, ou que morreremos tentando encontrar alguém. Iremos encontrar alguém em que seremos capazes de se entregar e desejar viver uma vida a dois. Mas, hoje foi a separação de um casal de 54 anos. Não digo que eles não deram mais certos, ou que deixaram de se amar, ou que um traiu e quis se distanciar, mas sim a separação que levou um lado do amor para longe, para outro mundo, a morte de um chegou. Foi triste ver tanto sofrimento da parte da amada, ali ao lado do homem que escolheu viver sua vida e que chegou a hora de dizer "adeus". Ele 80 anos, ela 79. A vida é um bicho cruel. A única certeza que temos dela é a morte. A morte que faz com que tudo que você passou na Terra não signifique mais nada, acabou, é o fim, o fim desse mundo. Mas não tou aqui pra falar da morte em sí, porque é a natureza. Quem tá vivo, tem que morrer. Mas quero ressaltar a bruta maneira que a morte fez com que esse casal se separasse, separasse o mais belo de todos os sentimentos: o amor. Tanto lutamos pra se sentir queridos, amados, desejados. Somos jovens, iremos viver muito. Mas será que no final aguentariamos essa dor ? Meu coração está apertado. Me vendo sem saida. Ame o quanto você tiver amor dentro do seu coração agora, viva! porque no final de tudo, o fim da vida vem. E faz você pensar que não valeu nada.

Inserida por sidbassand

Ha um tempo atras, eu ha chamava de minha amiga, de mew anjo,
Hj te chamo de my pikena ><
Te chamo de mew amoor,
Espero q no dia do amanha eu ainda tenha a oportunidade de lhe chamar de minha 'namorada',
E quem sabe no futuro se Deus kizer eu possa estar lhe chamando de minha esposa, de mae dos mews filhos
Sabe tipo assim ti vejo eternamente ao mew lado, simplis assim

Inserida por gabrielmendes

Prefiro que continues a ser tola e que me apoies, do que seja falsa e mentires ser minha amiga.

Inserida por SergioLedo

Nem que exista quedas nos meus caminhos, levantar-me-ei até que a morte se torne minha amiga.

Inserida por 171094

Meu trabalho é meu melhor amigo e minha consciência minha melhor amiga, e por isso, só por isso, nunca vou ficar só.

Inserida por maurawatan