Metades
Num mundo onde todos buscam suas metades os inteiros seguem sozinhos causando pavor ao invés de amor.
Metades plenas
Como é que a gente não consegue perceber que a terra se move aproximadamente um milhão de quilômetros por hora? - Claro que sabemos que é por que tudo está se movendo junto. Embora essa reflexão seja bastante óbvia podemos utilizá-la como analogia para tentarmos entender muitas outras coisas que conseguimos ou não observar e perceber.
A existência do ar é até matéria de estudo no ensino fundamental, pois só podemos senti-lo quando está se movimentando de encontro a nós ou quando nós corremos contra ele. Só é possível admirarmos o horizonte se nos opusermos a ele, pois se olharmos o entardecer voltados para o mesmo lado do sol, estaremos de costas para ele e não conseguiremos ver espetáculo algum.
As coisas que são inteiras, que tem perfeita sincronia, às vezes são também imperceptíveis aos nossos sentidos ao passo que as coisas divididas, quebradas e adversas é que nos apresentam outras existências. Podemos concluir que na maioria das vezes o que se opõe a nós embora possa parecer o contrario do que queremos é na verdade a metade que faz com que possamos nos dar conta da existência do que buscamos. É necessária a sede para sentirmos o verdadeiro sabor da água, é preciso o frio para entendermos o valor do calor, é preciso o barulho para valorizarmos a magia do silêncio, é preciso o tormento para agradecer pela paz. Os opostos se atraem por serem na verdade metades do inteiro que foi dividido.
O que nos move é o que temos pela metade, o que temos por inteiro pode ser que a gente nem de conta que possui. O curioso é que o que temos pela metade mesmo sendo o motor que nós tira da inércia também é a parte que julgamos não ser boa.
Somos perfeitas metades plenas em busca da nossa própria construção!
Na vida você tem duas opções:
Escolher um inteiro, ou mendigar metades...
Seja nobre consigo, Deus nos deu braços para alcançarmos no alto os melhores frutos , não para abaixarmos para recolher migalhas jogadas no chão. Tenha altivez e amor próprio.
Somos feitos de memórias e de pessoas,mas nem sempre nossas metades vêm para nos preencher e nos completar. Vivemos num mundo onde não podemos ser completos,ei garota eu preciso de mais algum tempo apenas...mais alguns minutos para dizer tudo isso a você
Eu sempre sei onde te encontrar,e quase sempre você está lá,pairando num desencontro casual das nossas vidas. Sabemos que ao menos nessa vida vamos nos unir novamente...mas eu preciso que você só não me esqueça, não deixe os momentos eternos morrerem no vazio do esquecimento..vc é luz e a vc eu so desejo oq eu não pude te dar de melhor
METADES
Mais.
Muito mais que amor
este sentimento
que nos une
nos funde
e nos transforma
em um só.
Companheirismo
cumplicidade?
Difícil explicar
um sentimento tão forte
que torna inteiro
o que antes
era só metade...
Metades...
Traze-me tua sede, afoga-a em meu poço de desejos.
Cerra os olhos para que possas enxergar minha luz,
tudo que quero agora é um beijo seu, despudorado
molhado, melado com as lagrimas do reencontro.
Vem, deita comigo sobre os escombros da saudade,
o pó do passado é agora adubo para o novo jardim.
Rosas novas estão prontas para florir, com elas viram
também novos espinhos para novamente nos ferir.
Deixa que minha língua te seque o sangue nos dedos,
que meus beijos sejam o balsamo para tuas dores...
Acende novamente meu olhar no brilho de tua alma.
Gritemos nossos nomes em loucos sussurros roucos.
Areias do tempo não escoam por mãos entrelaçadas.
Hoje é nosso presente, ontem um quadro pendurado
nas paredes da lembrança, amanhã apenas um sonho.
Precisamos-nos, juntos somos metade, só somos nada...
Crescer lendo livro mulherzinha fez com que eu jamais me conformasse com metades. Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.
Quero descobrir o prazer de viver
Quando se tem um amor verdadeiro
Quando as metades se tornam inteiras
E os impedimentos parecem besteiras.
Para o verdadeiro amor nao existe encontros de metades, tampa de panela ou meias laranjas ou complementos, mas sim que esse amor seja de ambos a mesma entrega por si inteira e completa de cada um para ambos.
Não aceite nada em pedaços, nem metades. Todo mundo merece ser inteiro e receber por inteiro. O que é pouco, ou quase nada, de nada serve.
Engraçado como é a vida, antes éramos dois e duas metades em busca da outra parte, errando e aprendendo até nos encontrar. Hoje continuamos sendo dois, a diferença é que um só, um no outro tem a sua metade que faltava, um no outro busca o seu complemento quando algo aperta, um e o outro quer apenas a felicidade mútua. Para nós, chegou o sonhado tempo em que somos dois e um. Algum tempo atrás me perguntaram o que era o amor, vieram respostas clichês. Hoje digo que amor é eu e você, algo que ninguém entende, nem nós mesmos, algo que vai além do sentido humano, mas que tem força, sinceridade, bem querer, companheirismo, dor, lágrimas, saudades e luta diária pela felicidade.
Sou só isso,
Ou aquilo,
Talvez partes,
Ou metades.
Sou só um pouco,
Embora torto,
Que se dar de muitos,
Meu eu profundo.
Sou só gente,
Ser vivente,
Desse barco,
Naufragado.
Sou só,
Mais vivo,
Acredito!
Dar tempo!
Viver verdade,
A todo momento.
11/02/2015
Mara Santos.
Metades não, sou inteira.
Dou-me toda a ti,
Em troca, recebo gorjetas...
Metades de vidas inteiras,
Vendo tudo partir!
Meu bem!
Não me faz mal,
Dá-me inteiro em banho de mar...
Sou toda, teu oceano!
Não bebes de mim gotas...
Se a ti, todo amo.
Preenche meus espaços
Vazia... Transbordo!
Estou em ressaca de março,
Vejo um olhar de amigo.
Afoga-me sendo mar, em beijos!
Não sejas metade comigo...
Ou serei inteira sozinha!
Abraços inteiros de vida, vejo.
Denise Valentim.
Março/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Estou solteira porque não quero metades de ninguém, 1 é um número inteiro já 1,5 não ... Então antes que alguém queira se tornar 2 junto a mim ... prefiro ser 1 inteiro pois frações não me definem.
METADES
Do inesperado
Deu-se o encontro
E fez-se o encanto
Que desfez-se em sonho
Que de tão impossível
Chegou ao fim
Não deixou metades
Porque nada estava inteiro
Só deixou desejos
Só deixou vontade
Só deixou saudade
Em mim...
- Relacionados
- Superar Limites
