Coleção pessoal de ElioenayR

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de ElioenayR

Então venha a mim, chore em meus braços, não me importarei que seja por outra, volte a sorrir, não me importarei de não ser o motivo. Acredite não requisitarei em polpar tuas lágrimas, mesmo que doa em mim. Apenas seja feliz, assim serei também.

Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.

Os regulamentos assemelham-se aos ritos de uma religião, que parecem absurdos, mas moldam os homens.

Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam.

A verdade não é, de modo algum, aquilo que se demonstra, mas aquilo que se simplifica.

Sacrifício não significa nem amputação nem penitência. (...) Ele é uma oferta de nós próprios ao Ser a que recorremos.

Destino não é o caminho que traçaram para nós, mas aquele que nós mesmos construímos todos os dias.

O seu espírito somente entra em consenso com seu corpo, quando os dois aduiqirem percepções de que os meios externos não implicam nas suas decisões.

O tempo é o mestre soberano de todas as coisas. Se hoje você chora por algo que nunca teve, amanhã sorrirá por algo que será eternamente seu.

Não é o que me acontece que me enleva, porém aquilo que eu pratico.

A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.

A porta da felicidade abre só para o exterior; quem a força em sentido contrário acaba por fechá-la ainda mais.

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.

A vida não oferece promessas nem garantias. Apenas possibilidades e oportunidades.

”É preciso lembrar que sempre há um futuro, um futuro que é inevitavelmente incerto, porém a incerteza pode terminar tanto positiva quanto negativamente, com a vantagem de que o ser humano tem o poder de inclinar a balança a seu favor.”

Se quando amamos alguém conseguimos esquece-la, significa que nunca a amamos.

"O tempo é o mestre da vida. É com ele que aprendemos a nos desapegar de coisas, pessoas e sentimentos. E é também conforme ele passa que vamos percebendo e comprovando que na verdade não precisávamos mesmo dessas coisas, dessas pessoas e desses sentimentos.
A vida sempre existiu para ser vivida, seja pela dor ou pelo amor. Seja na queda ou na subida. Mas isso a gente só descobre com o tempo... Que nada mais é do que uma sensação. Uma sensação que muda diante de um toque, de um olhar, de um abraço e de uma saudade.
E é assim, exatamente assim, que a vida ensina. Através do tempo que passa por nós e que outras horas nos ensina a passar também."
(Mozert)

Leia textos completos no blog: http://mozert-paz.blogspot.com.br/

E chega um determinado tempo que você cansa de esperar por um gesto legal de uma pessoa, então é aí que você resolve ser mais feliz e cuidar mais da sua vida, sem se preocupar com o amanha, buscando sempre dar o melhor de si.
Eu demorei, mas aprendi..
Hoje eu aprendi que não preciso de niguém pra eu ser feliz, aprendi que palavras são só palavras e que as pessosas hoje em dia dizem um EU TE AMO como se fosse um BOM DIA, pra que isso?
Pra que tanta ilusão?
Por que as pessoas já não são tão sinceras como antes?
ou será que nunca foram?
E é nesse ponto e por esse ponto que eu digo:
Palavras são só palavras, só começam a valer quando comprovadas.
Na verdade eu não preciso de muita coisa, eu quero mais que palavras, eu quero atitudes sinceras, além de amar, que entenda.
Se não for pra me fazer emoções verdadeiras, por favor não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, de coisas passageiras.
Verdade sempre!!!

Não existe nada mais estranho e espinhoso do que a relação entre pessoas que só se conhecem de vista - que diariamente, mesmo hora a hora, se encontram, se observam e que têm assim de manter, sem cumprimenros e sem palavras, a aparência de desconhecimento indiferente, devido ao rigor dos costumes ou a caprichos pessoais. Entre elas existe inquietação e curiosidade exacerbada, a histeria da necessidade insatisfeita, anormalmente recalcada, de conhecimento e comunicação e sobretudo também uma forma de consideração tensa. Pois o ser humano ama e respeita o outro ser humano enquanto não está em posição de o julgar e o desejo é produto de um conhecimento insuficiente.