Metade
O raso não cobre;
O meio não preenche;
A parte não completa;
A metade não satisfaz;
O mediano não é suficiente;
O quase não chega;
O por pouco não basta.
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
Percebeu
E quando
Pensou
De tudo
Ter visto
Tudo
Percebeu
Perplexo
Não saber
Da missa
A metade
Os mitos
Dos labirintos
Da alma
Os arquétipos
Os símbolos
Seus significados
A impossibilidade
De
Se conhecer
Há! Narciso
Há! Tirésias
Eco
Suas repetições
Como roda
Atolada
Se repetindo
Sem ir
Além
Eco
Narciso
Insólita
Parceria
Acredito que não podemos deixar de ser inteiros por causa de quem é metade. Damos o que temos de melhor e ficamos onde cabemos.
Nildinha Freitas
A outra banda da laranja, a alma gêmea, a cara metade são buscas egocêntricas e, quando se procura a si mesmo, não sobra espaço para o outro.
Pr Jorge Ricardo ❤️ Ibav
Uns dizem que sou mulher e a outra metade menina.
Sou a menina que canta desafinadamente, que brinca, companheira, carinhosa, acredita nas pessoas, que ri, que corre descalça, anda na chuva, brinca na lama, que rola com seus bichanos no chão e na cama, que faz graça e que não tem medo de se mostrar. Também sou a mulher que sonha em ser amada por inteiro e sou e , daquele amor que você sente que é verdadeiro. Eu sinto . Sem meias palavras, meios gestos e de sentimentos calculados. Sou menina e mulher ao mesmo tempo. Quando se trata do meu mundo, não cabe viver de quase momentos . O quase, não me satisfaz. É ou não é. Que seja tudo por inteiro.
É engraçado, e ao mesmo tempo constrangedor, porque passamos metade de nossas vidas acreditando que certas qualidades poderiam nos livrar de algumas saias justas, mas aí vem vida, suas situações cotidianas e tudo mais, e a única coisa que você consegue sentir é um direto no queixo, depois a lona, enquanto uma pequena sequência numérica ecoa pela massa encefálica.
Às vezes, metade da culpa do mal que nos fazem é nosso, porque somos nós mesmos que por inocência ou descuido abrimos a porta para que certas pessoas entrem em nossa vida e como se isso não bastasse, somos nós também que permitimos que elas fiquem, mesmo tendo todos os motivos para pedir para irem embora.
É melhor perder por inteiro do que ganhar pela metade.
Viver algo pela metade é ter meia vida; ter meio experiência; é ser medíocre; ser um morto-vivo, semelhante a um zumbi.
Se eu passasse por este mundo e nao me cruzasse contigo, a minha vida seria pela metade.👌
Tenha um dia Abençoado 😍😘
com o passar de folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando... e deixam um aroma fresco ao alvor, em minha almofada... a memória é pois um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância...nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância, águas cristalinas espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte...o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...
Quando você não tiver mais nada, para falar da sua obra, eu ainda estarei no começo da metade dos relatos sobre a minha. Não queira ter o tamanho que você não tem, nem o meu!
Quando você souber o valor que tem, só por isso, já terá resolvido metade de seus problemas. A outra metade, você resolverá com o valor que você tem.
Não se perdoa
A conta-gota,
Não se libera
Pela metade,
Jogue fora
A sua vaidade.
A vida prega
Peças por si só,
É melhor optar
Pelo desapego,
Para viver a vida
Com a simplicidade
De que não tem medo.
Porque Pátria
É mais do que
Um pedaço de chão,
Ela é feita de gente
Que se leva no coração,
Vamos de mãos dadas
Pedir a total libertação.
A metade de mim são minhas experiências, a outra metade são meus pais, mas a maior parte da minha outra metade é a minha mãe, sem tirar nem pôr.
...
Vida morna, pela metade.
A resposta estampa na cara.
Nas rugas sem histórias.
Na distância sem sorrisos.
Na indiferença sem memórias.
Sobra covardia.
Falta coragem.
Meio termo sem virtude.
Quase felicidade.
O quase não ilumina,.
Não inspira,.
Não acalma.
Apenas amplia o mórbido.
E comprime sua alma.
Derrota prévia.
Dúvida da vitória.
Não abrevie sua régua.
Busque sua glória.
Se incomode.
Se revolte.
Se afaste.
Se transborde.
Viva sem medidas.
E se tiver que errar.
Se quebre lá no topo.
Mas não hiberne e procrastine.
Na sua zona de conforto.
Eu não sou qualquer uma. Não dependo de homem nenhum pra ser minha metade da laranja, a peça que falta no quebra-cabeça e todas essas breguices que falam por aí. Não tem nada faltando aqui que precisa ser completado! Se for entrar na minha vida, que seja só pra somar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp