Mesma Moeda
Quem precisa se libertar de algo, liberte-se de si mesma , quam esta presa a alguma coisa , em si mesmo se prende ]]]
O mundo tá carente cara, as pessoas já não tem a mesma ânsia pela vida que tinham há tempos atrás. Quando se lê os livros de história, as poesias, textos ou pensamentos de escolas literárias e as músicas que retratavam aquela realidade, a gente consegue tirar das letras a beleza que as pessoas encontravam contemplando a vida e fazendo a vida acontecer. Foram revoluções em nome da liberdade, da justiça, o povo derrubando impérios, ditaduras e um moralismo excessivo pra que a gente pudesse viver o que vive hoje nesse Estado democrático de direito. Mas a que preço? Hoje a minha geração não conhece o valor da liberdade, porque não viveu a ausência dela e muito superficialmente se dá ao luxo de tentar conhecê-la através dos livros e da arte. Tchu tchu tcha' é música, perversão é marcha, dinheiro é felicidade, mente entorpecida é mente livre... Ah mermão, que isso!? Justamente por não conhecer o que é ser livre é que a gente não sabe faze uso da grandeza que é a liberdade.
Ainda sou a mesma de ontem. E de antes de ontem. E vou continuar sendo.
Acho que de tanto errar e aprender, eu finalmente cheguei a um 'eu' que me deixa satisfeita e orgulhosa. E se isso não te agrada, a mim agrada bastante. E isso por sí só... Já é suficientemente bom.
Destino é um nome que damos para as coisas quando queremos que ela ande por si mesma, para nos eximir de escolhas erradas e culpas futuras!
E quando sofre-se de uma saudade e percebe que o próprio sujeito causador da mesma já não seria mais o suficiente para supri-la? Conclui-se que sentimos apenas saudade dos momentos que foram bons! Eis o segredo, viver intensamente os momentos! As pessoas nem sempre serão capazes de fazê-lo sentir, repetir.. o que já foi!
Reformas interiores acontecem na gente, e quando para pra observar .. percebe que chorou talvez o tempo todo em cima daquilo que sua imaginação projetou, e achou cômodo manter, apenas uma doce nostalgia, nada mais.
Tenho me amordaçado em uma infelicidade que eu mesma provoquei. O problema é que me vejo acorrentada sem poder me libertar, a menos que eu queira sofrer longe das pessoas que amo.
Mas como não sofrer vendo a felicidade de outras pessoas?
Você só saberá o que é o amor quando viver no mínimo 50 anos com a mesma pessoa! Então pare de se apaixonar 50 vezes no ano!
Costumei a me fechar, a me guarda dentro de mim mesma, criando inúmeras camadas pra qualquer um que tentasse me descobrir, só eu me conhecia por completa, mas já não havia mais espaço pra tanto eu, precisava de alguém.
A injustificável palavra que doa o prazer para que vivam a se omitir é a mesma que se vende para hipócritas que tiram o direito de quem não pode falar;
Um inocente se cala, mais um corrupto esconde seus medos para que impeçam que corram para os braços de um país degradado e falido;
Queremos a verdade no olhar e as certezas de conhecer o meu país, sabendo amá-lo com a felicidade justa e verdadeira;
Pela mesma porta que fez questão de entrar, por favor saia! Se não gosta do meu lar, o melhor é me abandonar.
Pode ir, vou ficar com o que me deixou. Tenho lembranças que você não levará junto contigo.
Mas...
Pode ir, sou forte como uma rocha, e frágil como uma manteiga.
É...
Pode ir, me deixe aqui chorando por ti, te desejando...
Sendo assim...
Pode ir, irei soluçar baixo e não irá ouvi. Você não merece ouvi-los. Mesmo sendo você que me deu.
E...
Pode ir, agora você pode ir. Se não me ama, vá, não olhe pra trás. Não estarei lá...
“Gosto de sentir a ausência de mim mesma, para que minha essência sinta saudades na monotomia inércia do que foi e na clareza remota do que ainda poderei ser.”
—By Coelhinha
A contemplação do porvir me inebria; a antevisão de mim mesma sendo adornada, agraciada com a coroa da vida; a ilusão da morte, as momentâneas trevas, se desvaneceram na presença da Luz..
