Mercado de Trabalho
No Mercado de Trabalho, quando vão contratar pessoas com deficiência, os empregadores procuram pessoas com deficiência sem deficiência alguma; ainda mais, cadeirantes que andem, cegos que enxerguem, surdos que ouçam e verbalizem bem, pessoas com deficiência intelectual e autistas que interajam como qualquer outra pessoa, bem como as pessoas com membros amputados que sejam como pessoas que tenham todos os membros inferiores e superiores.
Menos melhor que ter que estudar para não ser ninguém, é para se garantir no mercado de trabalho que não pode garantir alguém.
O clima de camaradagem precisa urgentemente ser disseminado no mercado de trabalho, nas instituições em geral. Deve ser cultivado no dia a dia, como parte da cultura organizacional, sem que pareça superficial, apenas parte de um protocolo.
"Com a velocidade assustadora das inovações, as práticas do mercado estão se renovando cada vez mais rápido. É imprescindível acompanhar as mudanças na sua área de atuação para se manter competitivo. Não importa o tempo de estrada, sempre haverá o que aprender."
Para guiar nossas habilidades em direção a um propósito que vá além das meras exigências do mercado, é importante identificar aspectos essenciais, qualidades ou potencialidades de nossa identidade que possam ser aplicados de forma benéfica e significativa fora de nós mesmos.
Já não é segredo para ninguém que são inúmeras as barreiras que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho, em ambientes sociais e por aí vai. E seria diferente na política? Claro que não! Meu início de mandato parlamentar todos os dias me lembra que ver uma mulher jovem eleita deputada federal é desconcertante para muita gente.
Quando você entende como o mercado funciona para as pessoas e age conforme a isso, surpreendentemente as pessoas passam a admirar o seu trabalho.
O mercado tem espaço para todo mundo. Só quem não tem espaço é o crítico que não tem talento para nada a não ser para criticar o trabalho dos outros.
Em obras de arte equivoca se muito quem avalia a importância e o expresso valor de um trabalho mediante o tamanho e o peso, desprezando o verdadeiro julgo primo pela criatividade e a qualidade.
Alguns profissionais pensam que pedir ajuda no trabalho pode fazê-los parecer fracos, mas é importante reconhecer que ninguém sabe tudo e que é normal pedir ajuda.
A arte deve ser mais direcionada como uma plataforma profissional geradora de trabalho criativo, uma modalidade expressiva, cultural, identitária e educativa do que como uma área muito prospera de investimentos com ganhos astronômicos do mercado econômico e financeiro
Seu trabalho como gerente é ser um relógio; como líder, uma bússola e como empreendedor, um canivete suíço.
Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.
Quem compra arte no Brasil geralmente não sabe e nem está preocupado com o preço exato da arroba do boi.
É doloroso para a maioria das pessoas não estar trabalhando com seu maior talento, aquilo que traz realização genuína, sua vantagem competitiva num mercado feroz.
Cada momento que deixamos de ser notado representa poucas chances de visibilidade da marca pessoal no mercado de trabalho.
