Mensagens Reflexivas
Quando se vive momentos lindos ao lado de boas pessoas,o coração fica triste, quando a saudade bate.
Sabe,existe um lado na escola que poucos ou ninguém entende ou vê.Tem aquele aluno que vive de cabeça baixa,sempre dormindo ou pensando.
De cabeça baixa pensando em todos os problemas que se passa em casa,com amigos, trabalho,pensa em suas dificuldades,pensa em seu relacionamento,pensa no presente e em como sera o futuro.Mas bate aquela dor de cabeça só de pensar né ?
Uma vez,resolva abaixar a cabeça no meio da aula,se desligue do mundo,das pessoas,de você mesmo,comece a reparar os barulhos,um por um,chuva,pessoas andando,pessoas rindo,papel rasgando,o lapis passando no caderno,o giz no quadro,isso vai te distraindo e quando percebe,não ta mais pensando em seus problemas e tudo mais.Escola não é só para aprender, você ensina também e no fim acaba gostando de sempre abaixar a cabeça e sentir tudo isso em volta.
"Aquele que vive concordando com o pensamento alheio, prova que é incapaz de conduzir a si mesmo, e que jamais chegará há algum lugar. E se chegar, cairá tão rápido que não conseguirá deixar sua marca"
Resumo: não seja um puxa saco!
Não culpe as estrelas pelo o que vive debaixo do céu, não culpe as suas atitudes desvairadas através dos defeitos de quem você ama, nem se culpe pelo caráter que você possui, as pessoas mudam o tempo todo, mude, atitude não é apenas palavra é ação.
É meio complicado, pois você vive procurando a pessoa certa e com o passar do tempo de tanto se decepcionar com pessoas e fatos, que quando encontra fica vendo erros onde não tem e acaba decepcionando quem por certo queria te fazer feliz. Complicado tentar algo com confiança tendo desconfiança de tudo, mesmo se entregando por inteiro sempre terá aquela cisma aqueles pensamentos. Só quero que de certo e me desculpe por ser assim eu tento muito não ficar pensando coisas onde não tem, mas pra mim é difícil, me compreenda em momento algum quero te magoar, tento fazer a coisa certa, mas eu erro às vezes nesse caminho.
O caminho
Na ânsia da vida o homem vive,
produz e reproduz,
na ânsia da morte mostra que produziu e reproduziu,
porém, o fez pra si ou para outrem?
Em sonhos, sente e ressente, o lamento foi tarde, aconteceu.
Os risos, vezes alegres outras tristes,
molhados, suados, tensos sem graça.
Na ânsia da vida o homem vive,
na ânsia da morte, lhe é mostrado
Este, é o caminho da feliz-idade!
Eu não sei o que fazer com seu sorriso...
Ele se fixou em minha memória, vive invadindo meus pensamentos e fica me fazendo sorrir também.
Mas ele não me pertence.
Até agora ainda, só eu sou de mim.
Sentir tua falta é como um rosnado de alívio em saber que aqui agora vive um novo e bom sentimento que não acreditava existir.
Dizem que quem vive de passado é museu,mas ás vezes precisamos relembrar um pouco o nosso passado bom.Pois quem não tem um passado para revivê-lo quando precisar porque o apagou da memória,não tem história.E quem não tem história não viveu.
O verdadeiro homem
O verdadeiro homem vive a palavra de Deus
Respeita os direitos alheios e cumpre os deveres
Combate as injustiças, incluindo o preconceito
Ama o seu próximo como a si mesmo
O verdadeiro homem é contra o alcoolismo,
as drogas e prostituições.
Tem dentro de si conhecimentos e emoções
Estuda a bíblia e evangeliza
Pretende exaltar o Altíssimo de todo o coração
O verdadeiro homem tem fé, fidelidade e esperança.
Sabe orar, pedir perdão e perdoar.
É paciente, prestativo e persistente.
Tem sabedoria e prudência ao falar
O verdadeiro homem arrepende-se de seus pecados
Tem consciência, autenticidade e coerência.
Ajuda as pessoas carentes espiritualmente
Tem versatilidade e experiência
O verdadeiro homem feito a imagem
e semelhança do Soberano
Recebeu a Jesus Cristo como Senhor e salvador.
Nasceu da água e do espírito
Nele é mais do que um vencedor.
' o mundo em quem você vive está morto, não há como erguer mais as ruínas que foram destruídas. #BlitzVl04ÉcioGênesis
Cada ser vive dentro das manifestações vindas de criações a respeito de suas próprias vivências. E se utilizando de seu tempo para meditação, ao som de música harmônica, por exemplo, praticamente em raros momentos do dia. Sendo assim um estado de inconsciência e de falta de pacificação em seus pensamentos sobrepõe-se a realidade. Quando praticamos o exercício de autoconsciência, fortificamos nossas células, nosso ser íntegro e procuramos mais harmonia dentro de cada ambiente, sendo que, nosso subconsciente ‘ouve sempre’ e quando firmamos o modo de adormecer com meditação nos firmamos pelo nosso subconsciente naturalmente.
"Desistir ou parecer fraco e recuar é outro nivel de fortaleza. O importante na vida não é viver lutando, mas sim, ter em mente que a tua prioridade é vencer"
Por que se preocupas tanto menina? Vive a vida, e deixe que ela lhe surpreenda.
Porque olhas tanto para o passado? se ele é um livro encerrado que não pode mais ser apagado.
Porque choras tanto? se existem mais motivos para sorrir mesmo em meio essa imensidão de problemas.
Se acalme, se aquiete, deixe que o silencio responda a todas essas duvidas que lhe perturbam tanto.
Eu entendo seus medos de menina, afinal a vida parece mesmo coisa de gente grande. As vezes as lições que ela ensina machucam um pouco, mas faz parte do treinamento.
Você verá que amanha você já não será mais tão menina como hoje e entenderá o porque de tudo isso.
Trate de ser feliz, de viver a vida em sua plenitude e intensidade. Ame verdadeiramente, lute como um leão e nunca absolutamente nunca desista dos seus sonhos menina!
Amanhã quando você acordar já não irá se lembrar mais desse pesadelo que passou.
Vive a vida um dia de cada vez, como se fosse o ultimo de sua vida, minha eterna e doce menina.
O amor vive entre o coração e a perfeição;
Não espera nenhum firmamento, só a chance de experimentar a tal paixão;
Devemos aprender
Mostrei para você
Que você não vive sem mim
Passei muito tempo fazendo isso
que se esqueceu de mim
Fui falar com você
E nem me deu moral
Vou mostrar pra você quem tem moral
Devemos aprender
Que não devemos sofrer
Por pessoas felizes sem você.
Por: Silvia Godoi
Data:15/08/2011
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
