Mensagens Reflexivas
Amigo é aquele que vive perdoando as nossas falhas,que sabe caminhar ao nosso lado,e jamais fica na frente para a gente tropeçar...
Amigo é aquele que abriga a gente no coração e nos trata como irmão e se preocupa em nós cuidar...
Amigo é anjo que Deus colocou na terra nos momentos de alegria ou de tristeza,para a gente sempre enxergar a vida e sua beleza, apesar de tantas tristezas a nos dizer que tudo passa e sempre vai passar...
Amigo é o céu das nossas vidas,são almas iluminadas que deixam nossa vida mais florida, já sabem o valor de uma grande amizade e o sentido de saber amar.
Ivânia D.Farias
Se a vida rolasse tão bem como pneus, não daria lugar a ninguém ficar de trombas! Portanto vive a vida . . . na vida consegue-se sabedoria, as travagens deixemos para os pneus!
Podemos dividir a humanidade em três grupos segundo a transcendência: Um grupo que simplesmente vive a vida, sem se preocupar com isso. Um segundo grupo que está atento para o que vai levar da vida. E um terceiro grupo, que tem seu foco voltado para o que vai deixar - qual será o seu legado.
Memento Mori
Recorda-te que tens de morrer,
Por isso vive a viver,
Viver é amar, voar, beber
Com experiências vem o saber.
E quem nunca nada experienciou
Nunca nada irá saber,
Apenas ouve o que lhe foi dito pelo pai e pelo avô
E vive, a pensar que está a viver.
Como é que alguém que não procura elevação
Espiritual,
Define o bem do mal,
Tendo apenas noção
De uma vida banal.
Viver é procurar, questionar
E sobre isso textos lascivos escrever.
Tens de recordar,
Que tens de morrer.
"Vejo um país carente de empatia,que vive a fazer alquimia, da mistura perigosa de recurso público com corrupção.Vejo crianças dormindo ao relento,pessoas que não conseguem seu sustento,idosos nas ruas frias da solidão!".
(Rodrigo Juquinha)
Não foi o que fizeram a você que lhe colocou na situação em que você vive e sim a forma como você reagiu a isso. Vitimizar a vida inteira só demonstra fraqueza e imaturidade diante das adversidades da vida.
dizem que a paixão o conheceu
mas hoje vive escondido nuns óculos escuros
senta-se no estremecer da noite enumera
o que lhe sobejou do adolescente rosto
turvo pela ligeira náusea da velhice
conhece a solidão de quem permanece acordado
quase sempre estendido ao lado do sono
pressente o suave esvoaçar da idade
ergue-se para o espelho
que lhe devolve um sorriso tamanho do medo
dizem que vive na transparência do sonho
à beira-mar envelheceu vagarosamente
sem que nenhuma ternura nenhuma alegria
nenhum ofício cantante
o tenha convencido a permanecer entre os vivos
O Evangelho é algo sério de mais, pra quem ainda é muito menino e vive por ai acostumado a levar a vida na brincadeira.
— Na minha frente vive o fogo que vive ao meu lado o meu que vem atrás de mim, é a negação por baixo o Tejo por cima um ponteiro que não para lá longe o mar e de perto ninguém amar porque não te vou perder a não ser que te veja a desejar de o pescoço para baixo planar acalmar salvar soltar afiar implorar
Se engana quem pensa que alguém que vive na pobreza só precisa de algo para comer,muitas vezes só dei o que mais precisavam...o meu sorriso e uma prece para perceberem que alguém sabe que elas existem e também são importantes,e sei que elas receberam porque me retribuiram também com um sorriso.
Ivânia D.Farias
"Ninguém vive no passado, muito menos no futuro, só se vive no presente, pois em frente encontra-se o caminho a seguir".
Aquele que anda na retidão não tem pressa em contar a multidão o seu modo de vida mas vive de maneira comedida, pois sabe que o principal telespectador (o Criador) já sabe de tudo, sem a necessidade de publicações e divulgações.
Meu redentor vive, eu vejo sua fonte despejar tua benignidade, nos lares e em famílias que o mundo despreza, santíssimo provedor de nossas necessidades, toda glória é pela exaltação do teu nome, pois através de nossas vidas é demonstrado do teu poder, em nome de Jesus, oh altíssimo prevaleça tua intercessão pela providência resplandeça tua sabedoria e manifeste teu entendimento ao espírito tanto desejado.
Giovane Silva Santos
É apenas uma viajem, onde estamos de passagem, cabe a você ter o medo de morrer ou a vontade de viver!!!
Sei que é a vida
Eu sei , a vida é difícil
Mas , se eu tenho ela
Eu preciso vive-la
Todos temos problemas
Nossos medos e dilemas
Mas , nada pode impedir
Nós mesmos de sermos feliz
Nós acabamos nos matando
Afogando em águas amargas
Quando nos preocupamos
E criamos grandes desculpas
Jogando toda a culpa
Em cima de nós mesmos
Dentro de nós temos monstros
Que são nossos defeitos e falhas
Mas , devemos mata-los
Para voltar a sorrir
Não ligar para os demais
E simplesmente amar
Nós mesmos e quem é importante
Que nós sabemos
Que vale é valerá a pena
Pois tudo isso é a vida
E ela passa tão rápido
De fato conseguiremos
Com o esforço que fazemos
Assim , vivemos a vida
Que nenhum outro
Viveria por nós mesmos
Até quando durar meu amor por você,
Vou vive-lo tão intenso,
Que sairá pra fora de mim,
Que poderá até te atingir.
Uma alma apaixonada vive intensamente
um amor, mesmo que distante...
ALMA APAIXONADA
Marcial Salaverry
Tem a alma apaixonada
quem sempre se lembra, com amor
e saudade, da pessoa amada,
sentindo carinho em seu interior.
Tem a alma apaixonada
todo aquele que ao pensar
na pessoa amada,
sente sua alma vibrar.
Tem a alma apaixonada
quem sempre lembra e pensa
na pessoa amada,
e sua presença não dispensa.
Leva o amor querido
sempre dentro do coração,
e sente o peito oprimido,
em qualquer separação...
Sempre é bom estar ao lado
da pessoa amada,
e com certeza não é pecado,
ter a alma apaixonada.
Marcial Salaverry
Solidão, que companhia!
Sei que não tenho muito
Mas o meu eu
Sozinho consigo
Vive solitário
Sorrindo grato
Longe de ilusão
Possuindo paz
Desejando
Apenas
Um nada mais.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
