Mensagens Dia do Servidor Público
Submundo espiritual
Ao que habito.
Morar nesse recinto.
Ao público engano.
Mas a mim não minto.
Meio que marginal.
Esse mundo social.
Um mundo de engano.
Capitalismo capital.
É frenesi.
Difícil assumi.
A que e quem pertence.
Todos moram ali.
O dinheiro.
A barganha.
Amantes passageiros.
Muitos sem vergonha.
Sou eu que não erro.
Sou eu que não peco.
Sou homem de ferro.
Nada peço.
Submundo espiritual.
A verdade letal.
Aqui na terra é morada.
Dessa multidão carnal.
Giovane Silva Santos
Políticos são homens públicos que "gerenciam" dinheiro público e são pagos com dinheiro público por isso deveriam prestar concurso público para serem políticos.
Escrevo versos
Para tornar público
Todos os meus devaneios
Em desejar teu peito desnudo.
E saber
Que de todos os amores
Que só quiseram colher
Você me plantou flores
Tu es ma personne, por Castro
Crie o hábito de elogiar quem você ama por nada. Elogie ela em fotos, elogie ela em público e fale o quanto ela é incrível. Deixe a pessoa saber, pois você não tem noção de quanto um elogio pode melhorar 100% o dia dela!
Crie o hábito de elogiar quem você ama por nada e de coração. Elogie ela em fotos, em público e fale o quanto ela é incrível. Você não imagina o quanto um elogio seu pode melhorar em 100% o dia dela!
O ignorante questiona em viva voz, buscando a atenção do publico. O intelectual avalia a intenção e responde em silêncio e na certeza articulando o comportamento e o conhecimento.
Cuide bem do erário público; seja porta-voz da razão; seja a bússola do seu tempo, faça história, lance luzes à inovação, irradie luminosidades; ame as pessoas com toda intensidade; respeite o humanismo, pois o mais importante da vida é a marca indelével do exemplo e a implacável força do caráter.
O gestor público é sempre um treinador que passa as regras do jogo e distribui as ações; o treinador pode ser bom; existe aquele servidor que faz a diferença; mas sozinho não ganha o jogo; mas num time sempre existirão aqueles mequetrefes que destoam da equipe.
A verdade não tem preço, pois é um bem de domínio público. Já as mentiras, além de custarem caro, muitas vezes são vendidas disfarçadas de verdade.
Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.
Nós não!
Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.
Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.
Assim, somos nós!
A corrupção é uma mancha nojenta que existe em todo o sistema do poder público; nenhuma instituição está livre desse mal que assola a sociedade brasileira.
Todo serviço público pode ser mascarado se à frente estiver pessoas que não estejam compromissadas em desenvolver o seu trabalho
O Ministério Público é uma instituição essencial e indispensável à prestação jurisdicional e na solução e prevenção de conflitos porque se insere na estrutura do Estado e com este se confunde, por isso, permanente, não sendo um mero órgão de governo.
Quando uma pessoa realmente quer ensinar o certo para uma pessoa, não a humilha em público; mas chama ela em particular; pois o prazer da inveja é a humilhação e o prazer da modéstia é a satisfação de fazer o correto.
Quando o truque é descoberto, o público perde o interesse pelo mágico. Assim é aquele que descobriu o truque desse mundo. Quem é o mágico? A mente.
Fazem filmes com roteiros mais vergonhosos que o meu, e o público ainda os assiste.
Vergonhoso?
A existência em si é sempre vergonhosa, não sabia disso?
O fato de que respiramos e vivemos é vergonhoso.
Continuar a viver e comer é vergonhoso, e ser dito que é uma vergonha é vergonhoso.
E o que diabos há de errado em ser vergonhoso? É algo para se morrer?
Não consegue viver atrás da vergonha, você não pode aceitar, não é?
Mas eu não morrerei porque estou envergonhado, e é porque sou o vencedor, entendeu?
Viverei sendo pisado pelas pessoas, ouvindo elas falarem coisas horríveis do trabalho que escrevi, e vou viver envergonhado até a morte, então me deixe em paz!
Nada há de mais baixo, de mais vil, de mais criminoso, que mereça mais todo o peso do público opróbrio do que aquele que prostitui a sua pena.
