Mensagens de Pai para Filha
"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".
Ao irmão...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai, é único este momento,
venho pedir por um irmão,
coloco aqui todo sentimento,
peço por ele a Tua bênção
ele está triste, amargurado,
ele não se aceita,
peço que o livre do pecado,
e que sua dor seja desfeita
toque na alma profundamente,
para que possa reerguer,
dê paz para sua mente,
faça-o voltar a viver
ele procura, não Te encontra,
ele tem fé e carinho,
coloque-o em Tua conta,
mostre a ele o caminho
Meu Pai, peço de coração,
por nosso irmão...!!!
Como dizia o meu velho pai: “As coisas tem que mudar.” Na vida, quase sempre os caminhos são tortuosos, cheio de altos e baixos, onde deparamos sempre com o ciúme, com a inveja e tantos outros sentimentos negativos. Se persistimos mantendo sempre a nossa fé, a nossa crença, conseguimos então pisar o tapete comprido que vida nos estende rumo à realização dos nossos sonhos. Mas se alguém vem e os puxa, temos que ser de circo, aprender a dar piruetas para podermos cair em pé e mesmo bambo se aprumar novamente para enfim prosseguir e recomeçar... Só assim as coisas podem mudar. E se as coisas têm que mudar, então que seja pra melhor.
Não precisamos ser Cícero, pai da eloquência romana ou Sócrates, declarado pelo Oráculo de Apólo, como primeiro e único sábio, para notarmos sem maiores retóricas, que Deus não é um sujeito à-toa à mercê da ignorância humana.
Regozijo-me de superar as adversidades que testam minha perseverança, mas, Pai! consagrai-me com a vontade, força e fé.
Sigo sempre meu caminho
Foi me dado pelo meu pai
Nunca estou sozinho
Caminho por onde ele vai
Ele vai pelo caminho aberto
Com sabedoria e fervor
Nos destinando ao lugar certo
Com muita fé, capacidade e amor
Mostrou aos nossos olhos a Luz
Revelou a Verdade Sagrada
Para recebermos o Cristo Jesus
Quando chegasse a Alvorada
Vou seguindo sem esmorecer
Manter viva a certeza para encontar
Fazer de tudo para merecer
E lá ter o que apresentar!
Aquele tapinha que a criança dá no rosto do pai ou da mãe e não é repreendido e acham graça. Pois é,pode ter consequências sérias.
Pai, em meio ao caos físico-espiritual deste mundo, concede paz ao Teu povo; seja a música que nos acalma o coração, seja a nossa Luz, em nome de Jesus – Amém.
O pai da ideia pode não saber tudo em profundidade mas é o dono da bola no jogo só pelo fato de que edificou o sonho e chegou primeiro.
Poucos reconhecem a importância da presença do PAI na vida dos filhos...
Poucos sabem que PAIS são espelhos para os filhos...
Poucos dão a atenção que os filhos precisam para sobreviverem em meio as tempestades da vida.
Que a vida não te cobres pelo que vc deixou de fazer pelo seu FILHO!
"FELIZ DIA DOS PAIS" PARA QUEM DIGNIFICA ESSA HONRA!
Quando um filho enterra o pai ele esta apagando o passado e quando um Pai enterra um filho ele esta apagando o futuro
Meu pai foi ausente, alcoólatra e imoral!
Com 69 anos contraiu câncer de cabeça e pescoço e faleceu.
Eu lia a Bíblia para ele, tocava violão e cantava para ele ouvir.
Ele enchia os olhos de lágrimas e, em meio a tantas dores, dizia: "Eu nunca senti tanta paz. Você é como um anjo na minha vida!".
Eu respondia que o que ele estava sentindo era o amor de Deus pela vida dele. Minha irmã e eu fizemos tudo o que pudemos para cuidar dele, mas ainda achamos que fizemos pouco.
Ele não merecia o nosso carinho? Não me considero grande cantora e mal toco violão, mas era tudo o que eu tinha. Cada um oferece o que tem!
No final dessa história, o bem venceu o mal, e isso é o que importa! E você? O que tem a oferecer?
PAI
É na Serenidade dos teus dias ...
Que preciso Adormecer e Amanhecer !
Deixar lá atrás pesos e mágoas
que só fazem minh'alma desandar
e entristecer .
Que sempre me sobre Sabedoria
Paciência e Fé
para que qualquer tempestade
por si só aquiete e amorne toda dor .
Pois sei que sem ti ...
Nada sei
Nada sou .
Mas em teus braços ...
Que consigo tudo .
Tudo!...
Por isso jamais esqueço de
todo dia olhar para o céu
e a ti imensamente Agradecer :
Gratidão
Gratidão meu Senhor !
O pai moderno não tem aquele distanciamento que estávamos acostumados nos anos 80 e 90. Os pais dos meus amigos eram quase que mafiosos: quando eles apareciam na casa a molecada fazia silêncio, parava de correr, meio que se escondia pra não levar bronca.
Todo pai é um herói para seus filhos - a não ser aquele que decide ser ausente. O papai pop é o pai presente.
Filhos louvam o Pai todos os dias com cânticos novos,assim seja,mas sem se esquecerem nunca de cumprir suas outras obrigações.
Ter filho, qualquer canalha pode ter...Agora, ser Pai...Apenas o será, se for um homem de verdade!
"sirpaultavares"
Menos Um Dia
- - -
Eu abraço minha mãe
Peço benção ao meu pai
Me declaro para a mulher que eu amo
Ando pelo quintal
Dou atenção para meu cachorro.
Assisto Mad Men, tomo vinho, leio as minhas próprias poesias.
Olho para o relógio e muito tempo se passou mas eu ainda sou muito jovem.
Eu olho para as fotos e não reconheço aquele garoto
Ele olha para mim com sonhos tão pertinentes e eu fico com vergonha
Sinto vontade de fugir, encontrar a tal liberdade de que me falaram
Mas lá fora o mundo é cruel. O amor é escasso, não tem Mad Men, não tem meu cachorro e quanto custa uma garrafa de vinho?
Então eu me conformo com essa corrente
e ali no escuro do meu quarto, na música fria do meu fone de ouvido e nos meus poucos caracteres que me restam
Eu a encontro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp