Mensagens de Otimismo para um Amigo

Cerca de 12666 mensagens de Otimismo para um Amigo

Se na política o gato fica amigo do rato, pode saber que a mutação foi causada pela ciência de muito dinheiro. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Tem uma frase que diz mais ou menos assim... "Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui...”
A frase é linda e pura, mas... Quantas pessoas fazem isso hoje em dia!? Quem esquece seus problemas, a quantidade absurda de trabalho...o caos da vida amorosa!? Quem deixa de lado os próprios problemas para auxiliar o outro...!? Quem tem COMPAIXÃO o suficiente...!? Quem consegue ler nas entrelinhas um pedido de socorro...!? Quem se coloca à disposição para socorrer...!? Quem se preocupa verdadeiramente com o outro...!? Quem é amigo no sentido amplo da palavra para ter esse tipo de atitude...!? Quem quer mesmo guardar a própria dor no bolso e simplesmente ir...
Se esquecem que isso é dizer SIM ao AMOR e a VIDA...é investir na FRATERNIDADE...é lutar pelo um mundo melhor...é vivenciar a SOLIDARIEDADE!

Inserida por MariaZenith

Descanse em paz. Amém. Que Deus conforte os corações enlutados. Beijos do amigo de sempre!

Inserida por luizborgesdosreis

"É tão bom estar com alguém, seja amigo ou seja amor, que você pode falar tudo ou falar nada e não fica aquele abismo imenso do silêncio que incomoda."

Inserida por sloanelopes

23:22.
Quer descobrir quem é seu amigo... procure quando não precisar, pois o dia em que precisar, saberás com quem poderás contar.

Inserida por MereuAlvesNeres

E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?

Inserida por BaptisteF

Vida nova, novos amigo, novas pessoa na minha vida e tudo qui preciso para ser feliz.

Inserida por Guilherme1costa

Na provação, há compadecimento. Já no triunfo, não há alegria. Quem é esse? Seu amigo da onça.
O verdadeiro amigo não é só aquele que te conforta em meio à turbulência. É aquele que suporta tua felicidade em momentos prósperos.

Inserida por claudiaberlezi

Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.

Inserida por Dicinho

"Perco um amigo por falar minhas verdades,
mas não o perco por mentiras e falsidades."

Inserida por Talsouza

É uma fraude que um amigo não deixe de ser o que quer parecer, para ser o que outro amigo precisa que ele seja.

Inserida por secretwindow

Para um amigo certo, todos os dois abertos. Para um amigo incerto, um fechado e outro aberto.

Inserida por ANTONIOHSS

AO AMIGO
Sempre que quiseres
Sempre que precisastes
Pode vir me procurar
Que te apoiarei
Sem nem ao menos pensar ou pestanejar
Pensarei com o coração
Não com a razão
Não te julgarei
Apenas apoiarei
Sempre que precisastes
Estarei apto a te ajudar

Inserida por figliaperduta

A vida... de repente...

De repente, não mais que de repente;
Fez do amigo próximo o distante;
Na vida com atitudes errantes:
Causa-se situações conflitantes;
De repente, não mais que de repente;
Temos que encarar como eloquentes;
Enfrentar e desafiar a vida à frente;
Não perdendo o foco novamente;
Tendo aquilo que desfrutava diariamente;
De repente, não mais que de repente;
Coloquemos um objetivo à frente;
Guiando o caminho de forma reluzente;
Sem esperar, quase desistente;
Vencerá, de novo, brilhantemente;
De repente, sempre pródigo!!! Não mais que de repente... sivi-2016...

Inserida por sivi

Bom amigo
O bom amigo é aquele que está ao seu lado porque gosta da sua companhia, independente de como você é.
O bom amigo não julga os seus atos, mas lhe ajuda a compreendê-los, se for o caso.
O bom amigo, mesmo distante, lhe dá um "alô" e procura saber como você está.
O bom amigo sabe escutar os seus clamores, sem reclamar pelo número de vezes que os "expôs".
O bom amigo não fica relembrando o que você fez ou deixou de fazer, fazendo-o sentir culpado ou constrangido.
O bom amigo sempre tem uma palavra ou um ato de bondade para com você.
O bom amigo é compassivo e está sempre disposto a perdoar.
O bom amigo, se for como estrela, às vezes se esconde até pra lhe proteger...

Inserida por DelvaBrito

Bom dia, amigo(a)...
Não importa onde você vai chegar...
Mais jamais desista de seus sonhos...
Caminhe sempre em busca da felicidade...
Encontre novos amigos que te façam sorrir...
Nessa jornada da vida, as lutas não são para você se lamentar, mas para deixá-lo ainda mais forte do que é.
Continue sempre caminhando com fé, sem jamais perde seu espírito de vencedor(a)...
Do seu eterno amigo!

Inserida por PensamentosdoDia

Que ninguém jamais se arrependa de ter sido aquele tipo de amigo que gostaria de ter tido.

Inserida por HermesFernandes

A minha mente é o meu melhor amigo e o meu pior inimigo, sou feliz graças a minha mente, sou infeliz graças minha mente.

Inserida por Floriberto

Pra ser meu amigo tem que brincar, pra ser meu amigo tem que sorrir, pra ser meu amigo tem que cantar; cantar parabéns se eu pedir, assoprar a vela se eu mandar; pra ser meu amigo tem que brincar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá.
Pra ser meu amigo tem que me acudir, se eu cair me levantar, me dar a mão pra caminhar, me fazer curativos se eu me ferir, me dar um suco se eu te pedir, me acalentar para eu dormir; pra ser meu amigo tem que dançar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá´.,

Inserida por DEJAVI

O verdadeiro amigo é aquele que:
Nos aconselha.
Nos carinha.
Protege nos.
Faz rir.
Faz chorar.
Mexe nos no cabelo.
Dá nos a mão e diz"vem".
Que fala sempre connosco.
Faz mil e uma coisas que outro amigo não é capaz!

Inserida por TudoDeUmPouco