Mensagens de Mágoa

Cerca de 1595 mensagens de Mágoa

⁠"A distância afeta
e o silêncio na condição essencial magoa,
o remanescente é transitório."

Inserida por robertogbichara

Eu sei que o sofrimento molda a alma
A mágoa deságua o sentimento
E as lágrimas aliviam a dor
O amor suporta todo sofrimento
Perdoa sem guardar ressentimentos
Ressente sem guardar rancor...

Inserida por tadeumemoria

O Peso do Não Perdoar.


Quem guarda no peito a mágoa ferida,
Leva uma carga que arruína a vida.
Negar o perdão é abrir mão da leveza,
E trocar a paz por cruel tristeza.

Cada rancor é um laço que prende,
Cada "não" ao perdão, um nó que se estende.
O coração enrijece, feito pedra no chão,
E a vida se curva à desolação.

Perdoar não é sobre esquecer ou apagar,
É sobre liberar-se, aprender a voar.
O que te feriu já não mais te define,
O perdão é a chave, um poder que afine.

Quem não perdoa fecha a porta pra si,
Deixa o mundo girar, mas não vive aqui.
E o tempo, implacável, jamais retrocede,
Só quem solta as amarras avança, procede.

Então perdoe, não pelo outro, mas por você,
Encontre no gesto o renascer.
Pois a vida é breve, um sopro ligeiro,
Perdoar é libertar, é ser verdadeiro.

Inserida por SamuelRanner

Se o que te magôa é o silencio, é a resposta que voçê nao ouviu, relaxe. Não procure justificativas para querer entender, tem coisas na vida que só virando a página, mesmo que ela seja em branco.

Inserida por gustavoboroni

⁠Alimentar a mágoa e o ressentimento é como arrancar o coração diversas vezes por dia e deixar a dor.
O que você quer arrancar hoje?

Inserida por daniloaqui

"Só quem vive ou viveu um grande amor, sabe a dor de uma mágoa."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Qualquer razão ou mágoa não devem ser mais importantes que a amizade verdadeira.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Se você tem um "amigo" que se aborrece com sua mágoa, não tenta compreender seu ponto de vista e ignora seu sentimento... repense se é realmente amizade....

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Enquanto alguns cultivam a mágoa e a vingança que não às pertencem, eu só penso em ser útil.

Inserida por Letrasefrases

⁠As brigas e discussões são como um ácido que corrói qualquer corda, causam insegurança, mágoa, rancor e tristeza.

Inserida por Letrasefrases

Que a minha mágoa não tire de mim o que mais me faz humana, minha humildade.
Que minha dor não tire de mim meu maior sonho, minha esperança de ser feliz.
Que meu rancor não tire de mim minha maior certeza, meu sucesso.
Que minha tristeza não tire de mim minha capacidade de amar, pois se o mundo inteiro me virar as costas, tendo amor, terei a semente para replantar minha alegria de viver e me reconstruir quantas vezes for preciso.
Que minha decepção não tire de mim minha razão, pois o bom senso decide a hora de dizer "já chega".
Que minha fraqueza não tire de mim o poder de levantar do chão, pois cair é um ato, levantar é uma lição.
Que meus pensamentos jamais sejam direcionados pelo mal, pois para o bem fui formada, com amor fui moldada, meu destino traçado de pura emoção.


Érwelley C. de Andrade ALB/DF.

Inserida por Erwelley

Quando nenhum dos dois dá o braço a torcer?!
Mágoa e saudade e logo, o amor pode morrer!
Vale então a pena não ceder?

Inserida por Erwelley

A mágoa dói, machuca⁠, corrói por dentro, o desespero toma, dá vontade de sumir, ninguém percebe, ninguém vê, mais mesmo assim um sorriso sai estampado na face.

Inserida por rudimar_almeida

Ódio, mágoa e tristezas fazem uma receita nociva, causando mal estar não somente em quem pensamos com essas energias, mas também em nós mesmos, porque da forma que a produzimos e enviamos, volta em outra escala que pode ser ainda maior.

Inserida por Jaderamadi

Chorou, se entristeceu
A mágoa ardeu
Sofreu
Se perguntou:
"Por quê?"
Ninguém respondeu
O mundo calou
A vida ignorou
Lágrimas rolaram novamente
Ao som estrangeiro
de Nickelback
e também de Bob Marley.
#VidaQueSegue,
mas diferente.
Não importa a dor,
nada muda o tempo.
Seguir em frente
é o que restou.
Ela chorou,
demorou,
mas passou.
Quem perde ou
quem ganha
ninguém sabe.
E quer saber?
Ela nem se importa.
Agora,
o que interessa pra ela
é o tamanho do salto,
a cor do vestido,
juntar as amigas
e curtir a noite.

Inserida por MarkCecon

⁠O fato é... Chega, chega de chorar por alguém que só te mágoa, que te deixa para baixo, que te desanima. Respire e pense que você pode e você pode muito, não ouse duvidar de você, você vai longe e é capaz de muito. Não deixe pessoas estragar sua felicidade, não deixe pessoas entrar e sair quando elas bem entendem. Cuide-se e viva o seu momento pois o tempo não volta.

Inserida por Nanny13

__ Que a dor jamais tire o sorriso dos meus lábios.
Que a magoa jamais tire a doçura e a delicadeza
do meu olhar. E mesmo que o tempo passe, e as
cicatrizes fiquem, o que eu quero mesmo é viver,
sentir o vento tocar meus cabelos, sorrir sem
motivo, ver o por do Sol de mãos dadas, acordar
de madrugada e sair para olhar a Lua. Quero pouco,
quase nada, mas jamais deixar de ser feliz.
-----------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...Abra aquele sorriso em seu rosto... desapegue de
tudo que te deixa para baixo, triste, e magoado...
O dia só esta começando e ele promete ser lindo
e magico... afinal Deus já preparou tudo para você...
aconchego dos amigos... ternura...harmonia...e Paz...
agora é hora de você fazer a sua parte. Seja Feliz...❞




-------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Livrai - me Senhor!

Da mágoa que fenece alma,
e entristece o coração.
Da cegueira dos incrédulos,
e da falta de união.
Do mal disfarçado de bem,
e da falta do perdão.
Da falta de amor ao próximo,
que envenena o coração!

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠No final do dia, não havia mais mágoa,
não havia lágrimas, carpido ou dor;
sua aflição, foi ação subitânea,
se despediu da vida, teve seu valor.
.
["O viajante, fez uma pausa à despedida"].

Inserida por AllamTorvic