Mensagens de Mágoa

Cerca de 1595 mensagens de Mágoa

⁠Rancor é dor velada de cera que nunca queima, é magoa amarga que nunca passa, tempo perdido que nunca volta.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠⁠Rancor é dor velada de fogo que nunca apaga, magoa amarga que nunca passa, tempo perdido que nunca volta.
Vida sofrida de quem escolhe, quantos amores perdidos, que não acolhe? Mão contrária ao perdão, dor vivida de quem não estende a mão.

Inserida por Diogovianaloureiro

Casamento

Hoje resolvi me casar
Não com gente
Gente é coisa indecente
Magoa, fere e mata.

Não faz companhia quando se necessita
Perturba na hora do silêncio
Bate a porta no momento indevido
Tira a concentração.

Gente é dependente
É o mais para o menos
Condiciona o pensamento
Subtrai o pouco que tenho.

Principalmente determinadas gentes
Que são as agentes sanguessugas
Que não leem os parênteses
No seu claustro foge pela tangente.

Casarei-me com a literatura
De todos os tipos
As de brilho às aventuras
Àquelas que desafiam o pensamento.

Essas sim são de grande valia
Causa provocação ao sentimento
Faz crescer e desenvolve muito
Muito o conhecimento.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Há um lugar secreto dentro de você, que só Deus conhece. Tem aquela mágoa, que só vocês dois sabem. Tem aquela ferida que você não sabe cuidar, mas Ele sabe sarar. Tem aquele dia que você acorda não querendo nada. Dias que você vai durmir querendo esquecer tudo. Mas olha, quem está contigo, é Deus.

Inserida por DalilaMaite

Titulo:"Pensamentos"


Pelo límpido de tua alma,vejo refletir á mágoa de teus lamentos.
Ante os olhos do mundo,rebelas sobre as nuvens,e deixa cair uma lágrima.
Brota na terra a semente que de tão formosa e singela,trava o q ha na gente.Serena é a manhã,que de tão descente,curte com a alma e sente,nos transformando em pebleus.Oh sol que encandescente,mira o rumo poente,imaginário tras Fé .Se Allah coroasse a floresta,os homens entrariam em festa,e aos animais fariam promesas.
Pois fazem durante o dia,e o povo de barriga vazia,ainda aceita o pão.
Se fosse verdade,diria,que nada adianta se um dia a fome e guerra viria.
lamento,o ato profano,mais sei que lá tem um trono,aonde se acentam os governantes.
E digo-vos oh pobres de espirito,que tudo que fazes é em vão,um dia a velhice chega,e tarde se faz a peleja,pois em nada haverá mais canção.Porque homens sem fé,remam contra a maré,não sabes o que é ou não é,e se for,sera sendo o que sempre foi.

Inserida por fernandocarimpoetamu

⁠O amor se baseia no respeito mútuo. Se alguém te magoa com frequência, mesmo sabendo o que te causa dor, essa relação não é saudável e não se sustenta como um amor verdadeiro.

Inserida por kamorra

Liberte-se

Liberte-se de toda mágoa
Esvaziando o próprio peito.
Não há castigo maior
Do que manter o peito tão apertado.

Vingue-se assustadoramente
Perdoando a quem não merece
E jogando no esquecimento
Quem somente provocara angústia.

A paz que você encontra após a guerra
É uma paz sem igual
E as cicatrizes das feridas curadas
São tatuagens em homenagem às vitórias.

Liberte-se esvaziando o próprio peito
E sentindo-se livre, leve e solto...
Voe pelo mundo afora
Como um pássaro feliz.

Edson Luiz ELO 17/07/2017

Inserida por ProfessorEdson

⁠Não carrego fardo de mágoa, ressentimento, orgulho ou vaidade. Larguei a conduta de achar que minha razão é incontestável, é possível eu errar com você e você comigo e acredite, eu quero e aceito te abraçar depois.
O perdão deve fluir no nosso coração. ❤️🥺

Inserida por Edersonjuba

Saudade vem e mata
Destroi meu coraçao
Traz-me dias de magoa
E muita solidao ...

Inserida por veronicapurga

⁠Sem mágoas..

A mágoa é um furioso sentimento
Empobrece a alma e fere o coração
Enraíza profundamente no pensamento
Trazendo tristeza e inquietação
Feliz o que não guarda rancor
Jamais deixa sua luz apagar
Não acolhe a mágoa em dor
Isto é saber perdoar
Não para o bem do impositor
Mas sim para seu bem estar.

Inserida por ElenirCruz

Quando algo te magoa profundamente, você se lembra e chora, é um processo natural, pois você está ferido; o tempo passa, com a prática do perdão seu choro irá cessando, até seu coração sentir um alívio, é seu processo de perdão se expandindo. Quando o amor próprio começa a crescer, você se lembra daquilo que lhe magoou e agradece pelos aprendizados em Gratidão. Quando a sabedoria chega você se lembra, e vê que pode usar sua dor ou amor como exemplo para ajudar outras pessoas, isto é expansão de consciência!

Inserida por giovanabarbosac

Se uma pessoa te feriu, não revide ou carrega a mágoa;
Lembre-se: a ferida foi ela que causou, então é exclusivamente dela.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Escolha bem seus amigos, as vezes a cura pra uma mágoa, está apenas em recostar a cabeça no ombro certo.

Inserida por elizetemacedo

⁠Saiba sempre perdoar
Entregue a mágoa ao passado
Procure viver feliz
Com quem está ao seu lado.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

20/01/2024

Inserida por gelsonpessoa

Coloquei a minha magoa no bolso,guardei minhas lagrimas na gaveta ,vesti o casaco da sabedoria e o sapato do entendimento ,estendi minhas mãos...eu ,estarei sempre aqui pra você!

Inserida por elisbianchi

Guardar mágoa de alguém
Não vai afetar em nada a outra pessoa
Somente você.

Inserida por Marcia5011

⁠⁠A revolta, mágoa ou ressentimento faz com que você receba todas as coisas como uma ofensa pessoal te impedindo de ser feliz e viver em paz.

Inserida por CLAUDIANA

Mágoa

Quebrou-se em mim
Um coração cheio de dúvidas
Que se estendeu pelos tendões
Pelas mãos, pelos pés, pelos sapatos e luvas

Tentei curar, tentei conter
Mas um organismo foi formado
Um instinto de defesa
Que me pergunta o que devo fazer

Eu tento. Tento viver, tento acreditar
Eu tentei, tentei de tudo que é jeito
Mas algumas coisas morrem por completo
Quando morrem dentro do peito

Inserida por ewertoo

⁠Pessoas suscetíveis à mágoa tendem a encontrar ofensas onde elas não existem.

Inserida por VerbosdoVerbo

A saudade é minha pior mágoa, corrói minha alma além do que já dói.


Promessas de eternidade sempre acabam — mas algumas são tão lindas que nos fazem querer ficar.


Como o teu olhar…
que me aprisiona e encanta,
me cala quando eu mais queria falar,
e me faz te encontrar em tudo —
em cada detalhe, em cada ausência,
como se o mundo insistisse em lembrar de você por mim.