Mensagens de Invasão
Sacerdócio
Faz já algum tempo que uma invasão inusitada ocorreu. Um contingente de letras veio me habitar. Foram chegando aos bandos, caravanas e caravelas. Povoaram minha mente e se estabeleceram. De mim fizeram sua pátria. Palavras de toda sorte, lots delas, fortes e tênues, e vultosas, sobretudo constantes. Concomitantemente uma força mais forte que a que move o moinho passou a me impelir. Não havia lugar próprio e hora certa. Escrevia... Quando descansava, pensava... Pensava e escrevia. Palavras soltas e vazias ganhavam vida e significado. Escrever passou a ser um tipo de sacerdócio. Escrever e cumprir meu dever. Tal é a relação. Escrever sempre. Escrever é despir a alma, é ser visto por dentro.
Cabeças militares tendem a combater a invasão à segurança mundial, quando a sociedade já mantém áridos pensamentos de autodestruição.
Nem toda distância é desprezo. Nem toda presença é invasão. Quem interpreta tudo pelo pior, carrega feridas que ainda não cicatrizaram.
Edelzia Oliveira
A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.
INVASÃO
Meio assim sem alarde
Em um final de tarde
Bem antes que o céu parde
Alguma luz resguarde
Brilhando paz que invade.
[Invasão]
Sou uma eterna apaixonada da natureza e, no quintal passei a cultivar tomates. Especies: longa vida; rasteiro; tomatinhos cereja e tomate "gaúcho" (uma espécie aqui do RS).
Tirei duas colheitas e estava perto da terceira ...
Na última semana, uma família de insetos (Percervejos) invadiu meu novo plantio, escalou livremente os caules dos tomateiros, atacou e causou uma verdadeira destruição das folhas e dos frutos ainda verdes..
Os tomates não apenas nos alimentam, mas também fazem parte da cadeia alimentar de insetos, pragas e coisinhas similares.
É um círculo inevitável!
Zelensky, e o por Donald Trump, prometido fim, desta ignóbil INVASÃO da Ucrânia...
Andas, pois, numa azáfama, zezinho;
Por te cheirar que o Trump, já pra o ano;
Vai retirar-te, e ao POVO, desse engano;
Em que O tens colocado... pobrezinho!
Por atroz malvadez, de um ditador;
E tua ambição, de presidente, e herói!
A quem ver morrer do POVO, não dói...
A Ucrânia, tão vês destruir, sem DOR!!!
Colocas também a VIDA da Terra;
À beira do holocausto NUCLEAR;
Por não teres, palmo
de inteligência...
Mas tão somente a havida, negligência;
No envolveres, a Nato, em esse estar;
No envolveres, a Nato, em essa guerra.
Ditador, escondido em esse altar...
Nuclear, que a TODOS, pode MATAR...
Só mesmo, O seu POVO, o pode entravar.
@manuelsalvadorsantos
Quem incentiva a invasão à propriedade privada,das duas uma exposição é certa: ou nunca teve nada, ou sempre usurpou tudo.
Que a luz da consciência divina ilumine seu olhar, pois além das fronteiras existe uma invasão, uma conquista da alma. Essa é a mais bela de todas as invasões, a da alma.
"Monitorar o uso da internet das crianças não é invasão de privacidade, mas sim um ato de proteção. O equilíbrio entre controle e confiança é a chave para um ambiente digital seguro."
— Oliveira, M.R., 2025.
Opinião só é bem vinda quando solicitada, crítica construtiva sem solicitação é invasão de privacidade!
minha grande ternura pelas pessoas que naturalmente e sem nenhuma invasão ocupam a mente e compõe a alma da pessoa que com ela sorrir naturalmente e pelo seu jeito de ser prende a sua atenção.
amor inútil, és a invasão anucleada da vida que se aflora no ser escondido da mulher amada, vergando a inocência.
o homem em evolução nos escombros da história venceu o heroísmo de ser ser humano, no pensamento inevitável e ofendido da inconsciência.
não existe o pecado no esfregar dos lábios e nem estragos no entrechocar de nossos corpos, só sobra palavras e o prazer da reivenção, sem receio e sem ser horrível,
a vida só é nostalgia quando ao te olhar um dia, pulsar forte meu coração,
assediado nas labaredas do amor, inatingível.
