Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
Quando escolhemos pela solitude e a paz interior, muitas despedidas já haviam sido feitas. As que restando, são as que esporadicamente precisando, então fazemos uma confraternização.Mas logo não terão razão ou farão mais nenhum sentido telas por perto também.
Seus beijos eram doces como a primavera, mas o gosto amargo da despedida ainda está nos meus lábios."
Na Multiplicação dos pães e peixes, a expectativa Humana era de despedir a multidão, porém a Visão de Jesus estava no que a Multidão poderia ter para o milagre ser realizado!
Deus nunca despreza nossas necessidades, mas valoriza o que temos a oferecer!
Às despedidas se
encontram entre o
amor intenso que
deixa saudade e entre a
cruel saudade de em
segundos te perder de vista
Porque ser artista?
Porque ainda sinto em carne viva o despedir dos meus sonhos
Daqueles que me disseram não
Porque caminho por uma estrada em que as pedras foram colhidas
E jogadas em mim
São mulheres que caminham descalças
Despidas de seus direitos
Ceifadas por esse mundo imenso
Apenas com um sonho
De serem elas
E se tudo foi dito ou feito
Se tudo foi tocado e sentido
Foram por linhas na qual eu não fui história
Foram as minhas iguais que foram apagadas
E se você ainda me perguntar porque ser artista
Porque são tantas como eu
Mulheres pretas, mães solo
São alices num país sem maravilha
Tenho em mim cicatrizes de dor que não se pode ver
Mas inspiro num suspiro de sonho
São tantos porquês que nem sei por onde começar
Pois em mim pulsa um coração pedindo pra seguir
É por isso que eu estou aqui
E seguirei
E se esse sonho for pra escrever uma nova realidade
Que essa realidade seja começando por nós
Só os sábios sabem que, em um determinado momento da vida, tudo passa a ser uma possível despedida.
Do trem abanei
pela janela
se fui visto eu nem sei
foi a despedida mais
rápida já vivida
O trem se foi.
Segui a vida.
Versos da Despedida
Agora eu tenho que aceitar,
ver ele se afastar,
carregando o brilho do olhar
que um dia acendeu em mim.
Engano a paixão, minto ao coração,
digo a mim mesma que é melhor assim –
calar o desejo, fechar a memória,
esquecer a história, até que ela tenha fim.
Mas toda despedida traz uma cicatriz,
um lugar vazio, o eco de um riso,
e por mais que eu tente deixar para trás,
sua ausência me segue, no silêncio preciso.
E, enfim, entre a paz e a dor,
deixo que o tempo cure a ferida,
compondo versos em segredo,
para guardar seu rosto,
em uma rima esquecida.
Essa é minha despedida
O único poema de minha vida
É uma bebida amarga
Que se prova em uma tarde linda
Esse poema, ele não rima
É uma despedida
Ele é claro, é sincero
Como o escuro
Como um amar-te, é arte
Ele é preto e é rosa
Claro e azul
Verde e amarelo
Leitura e Blues
Todo dia, temos manias
Manias de amar
De falar sem pensar
Algumas boêmias
Milhares de poesias
Nenhuma delas sobre você
Sabe por quê? Estrelas são verdes
Vestes novas são usadas quando estão velhas
E às vezes, só quero o que te espera
Na verdade, rima sim
Acha que ganho assim?
Claro, eu tô muito afim
Acho muito ruim
Viver sem você
Sem me matar
Com seu espadim
Fim e recomeço.
Estar presente em todos os fins me fezrecomeço. Cada término, cada despedida, cada ponto final foi, na verdade, uma vírgula na minha jornada. Aprendi que os finais não são apenas conclusões, mas também portas que se abrem para novas oportunidades.
Em cada adeus, encontrei a força para um novo olá. Em cada perda, descobri a capacidade de me reinventar. Os finais me ensinaram a valorizar os momentos, a abraçar as mudanças e a crescer com cada experiência.
Recomeçar não é fácil, mas é necessário. É no recomeço que encontramos a verdadeira essência da vida, a chance de sermos melhores, de corrigirmos nossos erros e de seguirmos em frente com mais sabedoria e coragem.
Assim, estar presente em todos os finais me fez perceber que cada fim é, na verdade, um novo começo disfarçado. E é nesse ciclo contínuo de fins e recomeços que a vida se torna uma aventura emocionante e cheia de possibilidades.
-Francisco Brito
Carta de despedida
Hoje escolhi me despedir,
Já faz tempo que busco isso.
Díficil deixar ir,
Dói renunciar tantas coisas,
De mim, de ti, de nós,
De que tudo que não mais, existirá.
Te amo e tenho certeza deste sentimento.
Mas lembro o meu amor por mim, todos os dias.
E nesta balança, meu amor pesa mais.
Portanto meu bem, fique tranquilo.
Não te desista por favor,
Viva e seja.
Porquê por aqui,
Hoje, sou, sem você.
E a saudade também é uma forma de se despedir aos poucos do que se ama, o grito vai diminuindo até que um dia resta apenas o buraco com ecos quase silenciosos.
PARA MEU AMOR RENATO!
Me lembro da última mensagem em 2014. Da sua despedida.
Chorei tanto a sua partida.
Revisitar seu facebook era o que eu mais fazia.
Tentei tapar o buraco que você deixou.
Mas isso não era o que o meu coração queria.
Ele ansiava em te encontrar, em se salvar.
Os anos foram passando e a dor da despedida se acostumando.
Foram 10 anos te amando em silêncio, afinal é impossível apagar da memória o primeiro amor.
Estamos mais velhos, amadurecemos e Deus cruzou nossos caminhos novamente.
Eu não imaginava que isso aconteceria.
Você é tudo que esperei, você é tudo que sonhei.
Te ver, faz meu coração sorrir
Te beijar faz meu mundo parar.
Te abraçar, é como um abrigo.
Casa comigo?
"Despedida "
Eu me perdi de você
Nas batidas suaves do meu coração
Nas aceleradas quando ele a via
Eu me perdi de você
A dor é como um sopro pontiagudo
Que se adentra a minha alma
A inércia constante
Da minha falta de calma
Relutância, indignação
Um medo apavorante
Da sua perda infinita
Da sua finita presença
Eu me perdi de você
Naquele enlace
Onde as nossas mãos se encontrarão
Explorei por sua partida
Vá , vá de mim
Vá da minha irá retida
,Eu sei que o dia virá
Quando minha visão desta terra for perdida
E a vida se despedirá em silêncio
Eu terei partido em silêncio
onde os sonhos moram
Mas a brisa ainda sussurrará através das árvores
A viagem de uma jornada, uma alma libertada
Para abraçar o desconhecido, eternamente
Minhas
tristezas nunca
foram
traduzidas em
poesias.
Nunca
consegui
embelezar
a despedida
porque o
reencontro
nunca foi uma
certeza.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Textos de despedida que expressam tudo o que você gostaria de dizer
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
