Mensagens de adeus para despedidas emocionantes

⁠É sempre um desastre quando preciso me despedir
Eu nunca quero ir, mas nunca me pediram pra ficar.

Inserida por Trix2312

⁠O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para podermos contemplar o brilho das estrelas.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Despedida ...

A torneira estava pingando, então a fechei com mais força, olhando para pia que estava cheia, quase transbordando, tive um flash restrospectivo de 2021.

Um ano de muita significância para mim, um ano de tristeza, luta, garra, aos poucos fui me fortificando, me aliando ao que eu acreditava, adoçada pela vontade de lutar, cheia de momentos de despedida, 2021 é o ano em que deixo para trás tudo o que se permaneceu intacto.

Chegou a hora de selar os laços, na virada do ano, guardarei quem quiser está comigo, aos poucos e bons amigos, aqueles que se perderam no caminho, forte abraço.
30/12/2021

Inserida por _n4paula

⁠Já fiz a mala de todo conhecimento do ano que termina. Gentilmente despedi-me e acenei, em sinal de gratidão, por ele ter feito a travessia do meu espírito para uma nova era. A fé, a esperança e o amor se mantém.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Auxiliaram-me na escolha da despedida!
Fiquei e, substancialmente, posso voar sem outros pesos que não eram meus!

Inserida por BALSAMELO

A dor de quem não sabe o que é o privilégio de uma despedida madura e sem culpa! ⁠

Inserida por andrelina_lima

Ele não entendeu que o amor poderia ser eternizado, mesmo em dias de dor e despedidas. Ele não entendeu o valor dos momentos compartilhados para ambos. ⁠

Inserida por andrelina_lima

A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Voltou e despediu-se,
num último suspiro não resistiu!
O difícil foi ter que deixar partir
e a lembrança que fica,
que outra igual a você,
nunca irá existir.

Inserida por StudiodoDi

⁠Despedida

⁠Ainda que na mesma cidade
sendo iluminada pela mesma lua
a distância se instalou e sem rumo
existe um abismo entre nos duas.

Sei o seu percurso de volta a casa
somos separadas por uma janela
de longe vejo os carros passar
no horário marcado sei que vai está lá.

sinto falta mas quando resolvemos desistir não foi algo que de fato veio para nos unir, pensando agora, você saiu da prisão e eu continuo aqui por mais um tempo até que você desapareça por completo.

A lua está tão linda
os aviões parecem estrelas no céu.

Inserida por _n4paula

⁠A despedida física
não é uma ordem de despejo,
é um aviso prévio de saída sem data determinada.
Nunca sabemos quando o outro,
vai embora da nossa vida.

Inserida por escritormatheusjose

⁠Fim até que fim

É hora da despedida!
Eu não quero mais você!
Cansei das suas insinuações inoportunas e das brigas comuns.
Do seu fingimento descarado
Da sua pretensão descabida de me ver sofrer.

Acabou!
Tudo aquilo que eu sentia acabou!
A boba aqui acordou e não suporta mais olhar para você.

Incrédulo!
As borboletas morreram, se afogaram no poço da solidão.
E agora o que me sobe é o amargor.

O sofrimento no meu peito vai cessar na hora que eu dizer tchau!

Tchau…

30.03.21

Inserida por JoanaCarla29

⁠"Focamos tanto na melodia de uma música que não percebemos que pode ser uma canção de despedida."

Inserida por Houliem

⁠Cartas só para um Amor


Da rua da saudade,
Despedi e peguei minhas bagagens,
Na ferrovia,
O trem estava de partida,
Dias de viagem,
Em um daqueles vagões eu viajei,
Cada dia,
Uma estação,
Cada dia,
Uma carta eu escrevia,
E em cada parada eu postava na caixinha dos Correios,
Não dava para esperar chegar para depois eu mandar,
Uma vez que na minha saída,
Não tive o prazer de olhar para minha amada e confessar tudo que eu sentia,
Cartas só para um Amor,
Quem sabe mais cedo chegando,
Ela pode ler,
E alcançar esse trem,
Assim,
Chegaremos juntos ao destino tão sonhado,
Uma boa surpresa posso ter,
Mas sonhar não custa nada,
Chegando ao destino,
Olhei para trás,
E nem sinal do meu amor,
Tristeza e solidão,
Imagino como um pequeno menino,
Agora estou aqui,
Distante e tão ausente,
Olhar para o passado eu não posso,
Voltar muito menos,
Me render ao sofrimento.
É.!
Tudo é possível quando a saudade fala mais alto...



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Aos caminhoneiros de todo mundo.

Sensatas decisões


Uma despedida,
Já de partida,
Me vejo sentado ao volante,
Olho no espelho de fora,
A distância vai mostrando a dor e alterando a saudade,
Olho pelo retrovisor,
E estaciono em qualquer lugar,
Repito a dose da minha visão,
E pergunto-me!
Para onde vou?
Quando chegarei?
Por que estou indo?
Se estou indo!
Vale a pena mesmo ir?
Ou devo fazer o retorno e voltar?
Mas algo me consola,
E me ponho a pensar,
Sou caminhoneiro,
Estradeiro nesse mundo afora,
Se eu for,
Muitas bocas irão se saciar,
O mercado ficará fomentado,
E minha obrigação chegará ao seu destino,
Se eu voltar,
Ficarei com minha família,
E como tenho somente essa profissão,
Regredir não é a opção,
Mesmo doendo,
Eu sinto que preciso ir,
Pois se eu ficar,
Muitas bocas ficarão com fome,
Fazendo isso,
Um ciclo se completa,
Pois se a vida me der outras oportunidades,
Aqui ou em outro lugar,
Fecharei outros ciclos,
Sempre acompanhado da saudade...

Inserida por JoseRicardo7

⁠Despedimento de ENFERMEIROS já contratados por quatro meses!!! agora eis o agradecimento…

Aprecia mais esta agora em fresca;
ministra marta ou da em nós, má doença;
sim, por esta pra os tais, triste sentença;
nada mais ser: fazer de quem não presta!

Achas bem após tanto por nós dado;
despedir esses ANJOS de saúde;
que a nós retiraram tanto ataúde;
que estava pra nos levar preparado?

Já não bastou estarem por quatro meses;
contratados com teu consentimento!
pra agora a os tais deixares despedir…

Que pena em ti haver um sequer sentir;
por quem por nós deu todo o havido alento;
pondo a vida em risco, por tantas vezes.

Lamentando profundamente este em vós: não reconhecer o dono;

Inserida por manuel_santos_1

Despedida eterna

Um dia envolvi
De forma singular
Permitir essa
Emboscada chamada intensidade
Desejo abraçado
Beijo amargo
Fala verdadeira, mas iria desintegrar em passado
Por isso disse Adeus em virtude.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Quero que se lembre de como eu sou, até depois da minha despedida. Quero que se lembre do meu calor e da minha inquietação. Dos sons que emito ao sentir me tocar. Dos momentos que as palavras saem sem parar, sem dar tempo ao menos de respirar. Do som alto de um sorriso interminável.. Quero apenas que se lembre!

Inserida por NayaraMaria

⁠PARTIDA

Parte-se sem estilos de despedidas, pois o amor está decorado de negritude, luta-se pelo luto, ama-se até o elogio mais funebre, é a partida sem retorno, vai-se na certeza de nunca mais contemplar a luz do dia nem da noite, chega-se as boa vindas da escuridão do fim, dolores perpetua da existencia, e a certeza dum adeus maior, nem o nada fica, também ele parte na chamada nostalgia conformada duma terra árida sequiosa sem água. De repente um silêncio se perpetua, um grito é encubado com atitude medonha de ser contemplado de impotente neste dissabor, tudo é encubado, até o nome é aniquilado nos sarcofagos sonoros, outrora desejado nos sonhos, posteriormente passar-se-a uma lista de ausência da ex-existência. é o fim duma realidade finita, um adeus maior.

Inserida por Kambali12

⁠SONETO DA DESPEDIDA

Do nada, o dia se transforma em noite
Pela mudança climática a tempestade
Da manhã ensolarada ficou a saudade
Um transtorno quase uma maldade.

O que poderia ser felicidade virou sofrimento
Da certeza de um amor lindo verdadeiro
Uma pena eu afirmo neste soneto
Do que era sereno a fúria do vento.

Nada foi pelo acaso do destino
E muito menos um romance de cinema
Não é história, uma rota e não devaneio.

Hoje do amor ficou a lembrança
De uma vida sem importância
É o fim! Separação pela indiferença.

Inserida por nivaldo2021