Mensagens de adeus para despedidas emocionantes

“Deus pinta a noite de múltiplas cores para que cada cor do dia vá se despedindo…

Entre cores e a grandiosidade da obra de Deus, tudo vai se recolhendo e se escondendo em algum recanto… os sons vão silenciando e a voz de Deus se faz ouvir na brisa que passa, no silêncio que voa…

A noite vai chegando…
Tudo se ajeita em cada lugar, de alguma forma!
Os problemas vão desaparecendo e quando as cores cedem lugar a escuridão para brilhar no novo dia que virá, DEUS SAI PELO MUNDO RECOLHENDO OS HOMENS E DERRAMANDO TODAS AS GRAÇAS QUE CADA SER HUMANO PRECISA PARA TER PAZ!

Deus cuida de nós!
De você e de mim!
Até o novo dia chegar!

Inserida por VALDECIR1967

⁠A cada apelo da vida deve-se o coração
Estar pronto a despedir-se e a começar de novo.

Inserida por marcos_silva_42

⁠Desbravando os recantos do meu íntimo, onde ecoam ecos de despedidas, encontro a valentia necessária para erguer, com mãos resilientes, as paredes de uma existência que não se define pelas sombras do término, mas pela luminosidade dos começos que se desenham à frente.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠Todo dia é uma despedida, uma oportunidade de recomeço de uma nova vida. Um dia preparado e idealizado, para amar, perdoar e se reconciliar com nossa própria vida. Deixando para trás tudo aquilo que nos destrói. Pois se amanhã for o dia da nossa partida, que hoje seja o dia da nossa maior alegria.

Inserida por Odcleyson

⁠Encerramos nossa história, mas no vazio das despedidas, encontro a coragem de resetar meu coração, preparando-me para desbravar novas trilhas afetivas, onde a paixão floresce em terrenos antes não explorados.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠No desfecho do que um dia foi, reseto as expectativas, transformando a melodia das despedidas em uma sinfonia de oportunidades, onde um novo amor aguarda para preencher os compassos vazios.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠À medida que nos despedimos, não fechamos portas, mas abrimos janelas para novas paisagens emocionais, prontas para serem exploradas.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

Nas páginas desbotadas do livro da minha vida, o capítulo do amor é uma narrativa de despedidas e silêncios não ditos. As estrelas que outrora iluminavam nosso destino agora são apenas pontos distantes, testemunhas silenciosas de um cosmos onde a constelação do nosso afeto desapareceu. Entre as linhas borradas, minha alma vagueia em busca de significado, perdida na penumbra de um amor que se desfez.

Inserida por Eu_sou_apenaa_eu

⁠Ao surgirmos neste mundo, não trazemos nada, e ao nos despedirmos, levamos o vazio. No lapso entre o nascer e o partir, buscamos fervorosamente por algo que não trouxemos e que, no desfecho, não nos acompanhará.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠ENFIM....

Último domingo de 2023
Logo chegará a hora
De despedir desse ano
Mandar o que for negativo ir embora.

Amanhã, se levantar com o pé direito
Ter a certeza da missão cumprida
Nos preparar para receber 2024
Numa linda festa de despedida.

Vamos enterrar as negatividades
Entrar num novo ano
Com bençãos de felicidades.

Então, deseje o que espera receber
Paz, saúde, que não falte esperanças
Tudo que esperamos, vamos vencer.

Feliz 2024.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Despedida

Desfazer em pedaços
Partidas necessárias
São caos de sentimentos
Especiais momentos
Demonstra o ciclo ímpar
Dádiva da amplitude da vida.

Inserida por kaike_machado_1

⁠A BAGAGEM

Irei me despir e despedir.
Despir do lodo e das agruras,
Para me despedir mais leve.
Seguirei de pés descalços.
“Nu cheguei” e assim retornarei.
Nada mais levarei.
Nem vestes porei.
Nem andrajos, nem balangandãs.
Apenas a bagagem do que vivenciei.
Espero uma estrada suave
ao transpor a cortina noutra dimensão.
No lado de cá, pouco evoluí, mas,
busquei vencer as maldades.
Lá, abrirei a bagagem com parcos bons atos.
Nela, coloquei tudo que aqui amealhei.
Para quem? como me servirão?
Não sei...
Sem véu, nem céu, esta alma seguirá.
Sem pieguices religiosas, mas sei que,
após o torpor do desembarque,
terei embates naquele além-túmulo.
Quem me receberá?
Cristianizados e não, me esperam,
porque fui ácido em tantas conjecturas.
Na bagagem, catarei as lições de então.
Verei minha mãe que,
“saudosa da escravidão” ainda chora?
e meu pai, talvez ainda debalde,
buscando se reencontrar...?
Então lá, sonharei ao vivo e vivo,
viverei um novo sonho.

Inserida por IvanildoPorto

AMOR E DEVOÇÃO

Foi triste a despedida
Naquele dia de fato,
Foi triste a sua partida,
Nunca pensei em tal ato.

Mas a vida precisa seguir,
e da saudade dar cabo ;
Sempre olhando pra frente,
Sem pensar no passado.

Dediquei-te minha vida,
Com amor e devoção,
Com carinho e ternura,
Na mais profunda emoção !

Mas essa vida é assim,
Do destino ninguém corre ,
Todos sabem como nasce,
Mas não sabem como morre.

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Você se foi...
Você não se despediu de mim
Meu coração está machucado
Dói, dói muito
Eu sabia que não era de verdade,
Mais deixei me enganar com suas doces palavras
Você se foi...
Tudo o que eu queria é que fosse verdade
Das suas mentiras
Quanto das minhas
Você se foi...
Não sei qual ponto final começou o final de tudo.
Eu ainda disse que seria um sonho se fosse verdade.
Você se foi...
Queria viver algo lindo
Libertador
De verdade
Genuíno
Você se foi...
Você disse que o
amor não é só dinheiro
Que o amor é sacrifício
Que o amor é todo o seu corpo estremecer
Com apenas um bom dia.
Más
Você se foi...
Não fiquei pomposa por falar com você
Fiquei muito triste
Você se foi nem se despediu de mim.

Inserida por tatianematos

⁠Os olhos refletem a constancia da despedida, ciclo repetido como uma triste melodia...

Inserida por Yuuta

⁠Você partiu sem despedida,
feito vento a mudar de estação.
Deixou em mim terra ferida,
um deserto no coração.

Reaprendi a caminhar sozinho,
sem pegadas para seguir.
Ergui muralhas no caminho,
pra ninguém mais invadir.

Inserida por Sargentoduarte

⁠Às vezes, a noite chega como um suspiro de despedida e um convite ao recomeço. Entre o fim e o início, há um instante de silêncio onde cabem todas as reflexões, os acertos e os erros, os sonhos que resistiram e os que precisam ser reinventados. Que esse momento nos ensine a aceitar o que passou e a abraçar o que vem, com a leveza de quem sabe que cada novo dia é uma nova chance de ser, sentir e transformar.

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Momentos únicos... às vezes duram uma despedida; outras, uma eternidade...✍️

Inserida por priscila_ferraz_2

⁠1 ano em Blumenau

A cada ida, um sorriso,
A cada vinda um aperto.
Em cada abraço de despedida,
A ânsia pelo reencontro.

Entre idas e vindas,
Cá estou, me sinto bem
Mas nem sempre.
Remo neste mar desconhecido.
E que agora felizmente, já não está tão agitado.

Pessoas inesquecíveis,
Aprendizados para a vida.
Foi fácil sair da zona de conforto,
Díficil é lidar com a saudade,
Com o sentimento de solidão,
E com o vazio que permanece.

Me encontro e me perco,
As vezes fraquejo,
Nem sempre sou forte,
Mas o caminho é bonito.

24/04/2022

Inserida por taiscoll

⁠Entre partidas e chegadas, abraços de saudades e despedidas. Das lágrimas de dores e alegrias, a vida que sufoca e alivia. Nuances de cores mórbidas e multicoloridas, em misto de medo e euforia, a realidade e a fantasia. Em embalos revolto de doce calmaria, tantos contrastes em teu ser, pequena flor, te guando em um codinome de amor, minha Margarida.

Inserida por naldo_silva_1