Mensagem sobre o Ato de Educar
‘Partida’ não é somente o ato de partir, daquele que vai. Mais precisamente, é o estado da alma da pessoa que fica.
Mania de ler entrelinhas e escrever a própria história, ato simples: Papel, lápis e borracha. Apesar que alguns borrões agente nem apaga, parece até que a vida é um rascunho, adora textos grandes e tramas neuróticas, porque é intensa e ponto... Final? Não, ela não se dá bem com renúncia. Então enche a vida com três pontinhos. Esses repletos de incertezas e alguns recomeços.
Orar uns pelos outros é um ato de amor. Enquanto você lembra do seu próximo, Deus não esquece de cuidar de você!
Se estiver sadio, adormeceria no fato
Não se levantaria para o ato
Dormiria com lobos
E acharia acalentado pelos parceiros
Suporta isso com o tempo e maçante
Mas supremo mesmo e tolerar ser desprezado
No trilho certo pela verdade
Buscando em si sua maturidade
Nossa mãe, a luz que nós guia
Para um raiar de um novo dia
Conhecer sua virtude, ser mais humilde
Onde há leais amigos
São conhecidos no momento que é vencido
As oportunidades surgem, sem se enxerga
O refúgio da bravura
A tempestade necessária no meio da fissura
Amargo de se aguentar, indispensável para prosperar
Ti considero poderoso demais para um ser humano.
A atitude de ser humilde não pode ser confundida com se humilhar, ora pois, o único ato que pode ser exaltado é a humildade.
Nascer é um ato de coragem. Nascemos por opção. Vivemos por uma razão. E por ser a vida opcional. Alguns perdem lhe o direito. Sobreviver, é diferente de viver. Escolhas determina o resultado. O livre arbítrio serve para termos consciência de que: tudo que vivemos hoje são apenas consequências de nossas escolhas.
Todos temos metas que podemos ou não cumprir, a vida Muita das Vezes cria obstáculos, paralisia atos e para no momento certo.
Tudo o que temos passa a não ter sentido, as escolhas não são prioridades o futuro se torna incerto. E o que adianta, adiar ou adiantar alguma coisa que dever ser feita de um modo ou de outro sem garantia nenhuma de êxito.
O mistério da vida se inicia desde nossa gestação no útero materno e permanece até o último ato nesse teatro da vida.
O ato de ensinar e aprender requer justamente aprimoramento de nossos sentidos para a escolha que fizermos durante a vida.
Todo ato tem sua consequência, Seja ela boa ou ruim. Então se você pratica um ato, é ato seu problema seu.
A maioria dos suicídios não representam um ato verídico da pessoa que tirou a própria vida. Neste caso, pode-se dizer que foi "outra pessoa" que a realizou.
Pensamento do dia 02/08
Algumas pessoas têm por autossatisfação, apenas o ato de prejudicar outras pessoas.
Já estar chegando o Último
O meu The End..
O Último Ato e como um truque de mágica eu vou vira uma lembrança boa no seu coração
Se num puro ato de sonhar contigo, pudesse eu jamais acordaria. Para não despedaçar tal momento de alegria.
O simples ato de amar é como estar paralisado, fascinado por quadros expostos. Há quadros que retratam momentos bons, outros nem tanto. Cabe a você escolher qual admirar por mais tempo.
A Inveja é o ato de incredulidade depositada em alguém, que por sua capacidade,
alcança seus objetivos.
Se as pessoas desse valor ao amor e fossem gratas ao ato de Cristo, esse mundo seria um lugar melhor e mais bonito.
Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.
"Escrever é um ato solitário de soltar tudo que se tem na mente e no coração.
Escrever é para sí e também para o próximo.
Enquanto se escreve sem perceber se torna o personagem e esquece de quem é,essa é a magía.
Uma poesia para mostrar o que se sente ou um simples verso cheio de metáforas e hipérboles para tratar de uma suposta raiva.
O escritor fala pouco quando escreve pois está em conversa com sigo,é muito amplo seu modo de atuar."
- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
