Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento

Professor que põe seu nome no trabalho do seu aluno, registra a sua incompetência.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Professor que Não Lê

Professor que não é leitor, como pode, com amor, semear nos corações o gosto pelas palavras, o voo das imaginações?

Como guiar com firmeza se não cultiva a beleza de um bom livro aberto, de um mundo descoberto entre letras e emoção?

Ensinar a ler não é só decodificar, é fazer sonhar, refletir, questionar. É dar asas à mente, é tornar o aluno semente de pensamento e criação.

Mas como inspirar esse valor, se o mestre, por desamor, não lê, não se encanta, não vive o que um livro transmite, com sua alma tão viva?

Ser professor é missão, e formar leitor, vocação, mas só ensina a ler de verdade, quem lê com sinceridade, com paixão no coração.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠A Mulher é uma Mãe,
É Doutora é Empregada,
Juíza, Governadora,
Professora, Advogada,
Pois o lugar da Mulher
É onde ela quiser
Sua escolha é respeitada.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
08 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Se eu fosse professor do teu coração, terias PPF na sala dos meus sentimentos!

Inserida por genitoflavio

Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.

Inserida por Rita1602

Adeus, professor.
Com você aprendi que a vida pode ser bela.
Com você aprendi que na vida há todas as cores da aquarela.
Com você aprendi o que é o verdadeiro amor...

Adeus, professor.
Você só não me ensinou como conviver com a dor que você deixou.

Inserida por RosangelaCalza

Pais e mães lutam pelos Filhos.
Professores dedicados lutam por seus alunos.
Sacerdotes comprometidos lutam por seus fiéis.
Líderes eficazes lutam por seus liderados.
O fato de não lutar por alguém, não muda o fato de que existem os que lutam por você.

Inserida por glauciocardoso

Ser professor é mais do que transformar jardins secos em floridos, é semear amor na dor.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ser professor é transformar a sala de aula em um cenário de ideias e percursos permitindo os alunos serem protagonistas de suas histórias e o professor o único mestre que dá vida aos espetáculos, docente que sempre fará parte da construção de cada cena de aprendizagem e ensinamento.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ser professor é ser colecionador de palavras, é aprender com o novo e atualizar o velho ditado do ensino que apenas deposita ao aluno.

Inserida por oxigenandoosvivos

O professor que não honra o seu diploma, tão pouco dominará a honra em uma sala.

Inserida por oxigenandoosvivos

Feliz dia dos Professores

Querido(a) professor(a), nunca deixe de fazer, exercer o seu trabalho com muito carinho e dedicação no ambiente educacional, no lugar que estiver ensinando o outro a aprender; no caminho de cada ser que ajudar a trilhar os seus passos. Você é um importantíssimo impulsador de sonhos e realizações nas vidas que aprimora um pedacinho de si. Ensinar é aprender também de outras formas; aprender é permitir a brotação de outros conhecimentos no jardim da aprendizagem e do saber. Assim como um algodão-doce precisa do açúcar para adoçá-lo, o aprendiz necessita de um educador para ensiná-lo com paciência e sabedoria para o mundo.

Parabéns por este dia que é um tanto especial para você que faz parte da educação; para aquele que um dia nos ensinou, que um dia ensinamos💡

Inserida por oxigenandoosvivos

⁠Por que o senador ganha mais do que o professor? Se você explicar, eu não vou entender.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Equilíbrio na balança


O equilíbrio é o professor de todas as coisas na balança do destino,

A pressa faz o coração perder a cabeça assim como torna o tombo inevitável, por isso atualmente caminhamos por aí e vemos várias mulas sem cabeça pelo caminho.

Procurar agradar o outro demasiadamente saindo da sua base deixa você vulnerável, então você se torna um alvo fácil,

As promessas podem ser feitas aos montes, mas na hora de realizar aí vêm a descoberta do quem é quem e a do quem depende de quem,

Desafios e perdas vão e vêm a todo momento, as perspectivas só se encaixam quando achamos leveza no jeito de conduzir a nossa vida,

O tempo não volta atrás, as decisões corajosas não esperam o amanhã e isso faz parte da nossa jornada rumo a felicidade.

Inserida por Ricardossouza


"A dor não é tia,
a dor é professora!"
Haredita Angel
28.07.2012

Inserida por HareditaAngel

⁠No colégio eu era sempre aquela que sentava lá no fundão.
E também eu era aquela que o professor sempre trazia pra frente.
Porquê?
Sei lá...ele dizia que eu era a autora dos
aviõezinhos que voavam pela sala.
- E era?
- Era!
Haredita Angel
13.01.14

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠"O melhor professor é o tempo,
ea melhor sala de aula é a
pessoa mais velha"
12.01.23

Inserida por HareditaAngel


"Ainda não conheci professora
melhor que a vida.
Tão linda e maravilhosa...
mas sempre de palmatória na mão."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Tempo de Ser Feliz

Como disse o alter ego professor
há tempo para tudo, de nascer e morrer, de plantar e de
colher
mas , também tempo para o trivial, para celebrar e para o
amor
Tempo para viver toda idade, com total poder
e se encontrar sempre com a vida,
e viver apaixonadamente, com o entusiasmo e a coragem de ter fé.

Tempo em que todo obstáculo é o combustível da superação
de se saber que é preciso tempo de descansar, mas
continuar a caminhada

Esse tempo tão especial
chama-se o aqui e o agora…

Inserida por alexandre_santucci

⁠Ainda Bem Que Temos Nosso Deus: Melhor Pai,Melhor Amigo, Melhor Professor,Melhor Advogado,Melhor Médico...

Inserida por KamillaMoreira