Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento

Quando os pais, os professores e as autoridades não inspiram respeito, é por que eles não se respeitam.

Inserida por NinoCarneiro

Professor que põe seu nome no trabalho do seu aluno, registra a sua incompetência.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Professor que Não Lê

Professor que não é leitor, como pode, com amor, semear nos corações o gosto pelas palavras, o voo das imaginações?

Como guiar com firmeza se não cultiva a beleza de um bom livro aberto, de um mundo descoberto entre letras e emoção?

Ensinar a ler não é só decodificar, é fazer sonhar, refletir, questionar. É dar asas à mente, é tornar o aluno semente de pensamento e criação.

Mas como inspirar esse valor, se o mestre, por desamor, não lê, não se encanta, não vive o que um livro transmite, com sua alma tão viva?

Ser professor é missão, e formar leitor, vocação, mas só ensina a ler de verdade, quem lê com sinceridade, com paixão no coração.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠A Mulher é uma Mãe,
É Doutora é Empregada,
Juíza, Governadora,
Professora, Advogada,
Pois o lugar da Mulher
É onde ela quiser
Sua escolha é respeitada.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
08 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Se eu fosse professor do teu coração, terias PPF na sala dos meus sentimentos!

Inserida por genitoflavio

Adeus, professor.
Com você aprendi que a vida pode ser bela.
Com você aprendi que na vida há todas as cores da aquarela.
Com você aprendi o que é o verdadeiro amor...

Adeus, professor.
Você só não me ensinou como conviver com a dor que você deixou.

Inserida por RosangelaCalza

Ser professor é mais do que transformar jardins secos em floridos, é semear amor na dor.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ser professor é transformar a sala de aula em um cenário de ideias e percursos permitindo os alunos serem protagonistas de suas histórias e o professor o único mestre que dá vida aos espetáculos, docente que sempre fará parte da construção de cada cena de aprendizagem e ensinamento.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ser professor é ser colecionador de palavras, é aprender com o novo e atualizar o velho ditado do ensino que apenas deposita ao aluno.

Inserida por oxigenandoosvivos

O professor que não honra o seu diploma, tão pouco dominará a honra em uma sala.

Inserida por oxigenandoosvivos

Feliz dia dos Professores

Querido(a) professor(a), nunca deixe de fazer, exercer o seu trabalho com muito carinho e dedicação no ambiente educacional, no lugar que estiver ensinando o outro a aprender; no caminho de cada ser que ajudar a trilhar os seus passos. Você é um importantíssimo impulsador de sonhos e realizações nas vidas que aprimora um pedacinho de si. Ensinar é aprender também de outras formas; aprender é permitir a brotação de outros conhecimentos no jardim da aprendizagem e do saber. Assim como um algodão-doce precisa do açúcar para adoçá-lo, o aprendiz necessita de um educador para ensiná-lo com paciência e sabedoria para o mundo.

Parabéns por este dia que é um tanto especial para você que faz parte da educação; para aquele que um dia nos ensinou, que um dia ensinamos💡

Inserida por oxigenandoosvivos

⁠Por que o senador ganha mais do que o professor? Se você explicar, eu não vou entender.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Equilíbrio na balança


O equilíbrio é o professor de todas as coisas na balança do destino,

A pressa faz o coração perder a cabeça assim como torna o tombo inevitável, por isso atualmente caminhamos por aí e vemos várias mulas sem cabeça pelo caminho.

Procurar agradar o outro demasiadamente saindo da sua base deixa você vulnerável, então você se torna um alvo fácil,

As promessas podem ser feitas aos montes, mas na hora de realizar aí vêm a descoberta do quem é quem e a do quem depende de quem,

Desafios e perdas vão e vêm a todo momento, as perspectivas só se encaixam quando achamos leveza no jeito de conduzir a nossa vida,

O tempo não volta atrás, as decisões corajosas não esperam o amanhã e isso faz parte da nossa jornada rumo a felicidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Tempo de Ser Feliz

Como disse o alter ego professor
há tempo para tudo, de nascer e morrer, de plantar e de
colher
mas , também tempo para o trivial, para celebrar e para o
amor
Tempo para viver toda idade, com total poder
e se encontrar sempre com a vida,
e viver apaixonadamente, com o entusiasmo e a coragem de ter fé.

Tempo em que todo obstáculo é o combustível da superação
de se saber que é preciso tempo de descansar, mas
continuar a caminhada

Esse tempo tão especial
chama-se o aqui e o agora…

Inserida por alexandre_santucci

⁠Agradeço a todos(as) professores(as) que,com ilibado saber, responsabilidade e de forma carinhosa,me transmitiram seus conhecimentos.
Feliz Dia do Professor!
Deus os(as) abençoe!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠⁠O que aconteceu conosco?

Que não somos mais como antes.
Professores maltratados nas salas de aula,
Comerciantes ameaçados por traficantes,
Grades em nossas janelas parecendo uma jaula,

O que aconteceu conosco?

Por ventura somos um fracasso?
Ou estamos em letargia,
Automóveis valendo mais que abraço ,
Filhas querendo uma cirurgia.

Perdemos a esperança,
Ou sofremos cefaloma,
Celulares nas mochilas de crianças,
E diversão valendo mais que um diploma.
Vivemos em controversa,
Ou Fugimos a um conventiculo,
Tela, vale mais que conversa ou
Tudo tornou-se ridículo.

Quero arrancar as grades da minha janela,
Tocar as flores! sentir a brisa singela,
Dormir com a porta aberta
nas noites de verão!
Quero a honestidade meu irmão!
Ainda que seja rara
Quero a vergonha na cara,
Mas pra dizer a verdade,
Quero a solidariedade
Quero a esperanca,
a alegria e confiança!
Onde exista amor a fraternidade.

Inserida por MIssias

⁠Sendo instrutor, professor, pessoa pública, seja como for, seja qual for sua função na vida, se vive de falar em público, tem a obrigação de aprender a falar corretamente.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O fato é que todo ser humano, independente de sua função — artista, médico, poeta, professor, alpinista, pescador, pedreiro, engenheiro, presidente ou imperador —, vive simulando um projeto de vida. Todos, a seu modo, tentam iludir o tempo, como quem constrói uma ponte sobre o abismo da morte. Acreditam, secretamente ou abertamente, que a finitude não é um problema sem solução. Buscam algo maior do que si mesmos: um gesto, uma obra, um afeto, um nome, uma fé — qualquer coisa que possa tocar a eternidade."

Inserida por EvandoCarmo

O profissional mais perigoso existente no mundo é o professor. Ele pode transformar pessoas em grandes vencedoras, entretanto também pode ser um destruidor de sonhos.

Inserida por Eraldocunha

Aprenda a ouvir bons conselhos no mundo, porque grandes professores reconhecem o valor de um bom aluno.

Inserida por HelgirGirodo