Mensagem para Início de Ano Letivo
Sejamos como os pássaros. Primeiro aprendem caminhar com as próprias pernas. Depois aprendem voar com as próprias asas e cada vez mais alto.
Crescemos e aprendemos a cada encontro. Há quem chegue em nossa vida para nos ensinar a sermos melhores, e há quem passa por nós apenas para mostrar um caminho.
Há quem chega acompanhado de outras pessoas, e há quem chega sozinho.
Há quem nos desafia a conhecer os nossos defeitos, e há quem até ajuda a eliminá-los.
Há também quem chega e quer ficar, mas a vida lhe obrigada a caminhar.
Há quem nos diz muitas coisas, e há quem apenas sinaliza que acabou de passar.
Há quem nos faz sentir muita raiva, e há também pessoas que vêm até nós para nos ensinar a perdoar.
Pessoas não passam por nós por acaso, porque ninguém está no mundo por um simples acaso.
Cada um de nós carrega consigo a responsabilidade de ser companhia, de ser mestre, e também de ser aprendiz.
Pessoas se aproximam de nós, e pessoas se afastam de nós, porque cada pessoa tem o seu tempo de convivência com outra pessoa.
E no final de cada permanência, de cada passagem, um pouco se aprende sobre o ato de viver.
❤.Porque tu insistes em ensinar a letra B a quem ainda não conseguiu aprender a letra A? Entendo te,tu vieste de outras esferas,desacelera o ❤. Carla SDuarte
O homem aprenderá com o tempo,no ganhar do conhecimento! E Inteligência! E compreensão. Que verdade nunca será única de um ser apenas.
O homem na sua evolução sem permitir que seu emocial seja a fonte da verdade;mas sim o conhecimento? Que criticar? dar razão a sua maneira de ver? de pensar ?de entender as coisas do mundo! De que sua linha de pensamento é absoluta sobre os demais. Não!! Não seremos assim?. formador de opiniões sim. Mas nem mesmo permitir-se ser visto aos olhos daqueles que desejam apenas acreditar que a sua verdade seja única,pois ela não é absoluta. Apenas compreenda que ouvir ainda é a fonte do entender; da certeza que sua capacidade,da sua superioridade esta elevada ao conhecimento. Entenda que verdade tem dois lados; a minha e a sua!. Aqueles que inteligência,ou conhecimento os falta; há esses mostrai que o conhecimento é a fonte do entendimento. E que a verdade tem dois lados assim como uma moeda.
Não importa a sua idade, se ainda não aprendeu a dança da vida, ela vai continuar te mostrando até que você aprenda.
Louise Figueiredo
Aprendi a escrever ficção da mesma forma que aprendi a ler ficção - pulando as partes que me entediavam.
"Estamos prontos para ter um lindo jardim quando aprendemos apreciar as flores, e às vezes, até seus espinhos."
Kate Salomão
Tenho que aprender com outros seres humanos como ser humano. Pessoas nos tornam uma pessoa. Não posso ser o meu melhor se você não for o seu.
Aprendemos tanto a perde e a sofre, que na vida vamos aceitando os restos que nos são oferecidos, não temos mais ânimo de procurar o que realmente importa, o que realmente tem valor.
É necessário aprender a harmonizar nossa mente e a desenvolver os valores conscientivos do coração.
"As barreiras que encontramos em nossa caminhada levam-nos a aprender, a amadurecer e a crescer, cada vez mais nas nossas escolhas. Dificuldades nunca deixarão de existir. O que importa é você escolher o itinerário certo, a fim de construir uma vida benéfica e feliz".
Com o passar dos anos, eu tenho feito descobertas surpreendentes... aprendi a valorizar cada parte do meu corpo, do jeito que ele é, usando o que me cai bem, independente da idade que tenho. Muita gente pode achar “fora do padrão”, uma mulher com mais de 40 anos, usando shorts e croped. Aliás, foi essa neura que me causou uma crise existencial há 4 anos atrás. Eu achei que deveria mudar meu modo de me vestir e de me comportar. Mas os anos estão passando e cada vez mais eu entendo que quem manda na nossa maneira de ser, é nossa mente e não nosso corpo... porque ela não envelhece na mesma velocidade. Pelo menos é assim comigo rsrs. A aceitação, em todos os sentidos, gera um poder tão grande na nossa autoestima, que ficamos exibidas demais 😄. E melhor, sem nos preocuparmos com que os outros vão pensar, pois não queremos agradar ninguém. Queremos apenas nos sentir poderosas, como uma Top Loba deve ser!! #toploba #toplobapode #angelmancio
- Relacionados
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
