Mensagem para carta
Abertas estão as
Asas do condor
Sobre o continente,
Carta de pedido
De perdão da Mãe
Pela libertação
Do rebelde filho.
De pé pelo povo
Mesmo após
O susto ocorrido,
Ele não deixa
Quem quer que
Seja fazê-lo rendido,
Da Pachamama
Ele é o protegido.
Abya Yala, terra
Que não se abala,
O Império não nos
Curva e não cala;
Eis a poesia que
Não é a cura
Que você busca,
Cheia de si ela
É amor em via
De retribuição,
E total integração.
Através dos meus beijos
a descoberta transcendente
da carta plana da abóbada celeste
que unirá os dois Hemisférios
pelos selvagens mistérios
divinos protegidos pelos botões
feitos de madrepérola,
embalados pelos versos líricos
e por todas as noites
de obstinação como quem navega
pelos sete oceanos e aporta
em seis continentes o quê
somente habita na tua existência,
na tua sedutora rebeldia,
nas virações das madrugadas,
nas auroras que hão de vir
e nas florações desabrochadas
só pelos fato de ver você sorrir.
Jamais escreverei
uma carta para
o General que está
preso inocente
em Fuerte Tiuna
porque sou estrangeira,
Foram escritos por
mim poemas demais,
e ele nem idéia faz,
mas são todos
de minha total
responsabilidade.
Não é difícil de imaginar
que não vão me deixar
ultrapassar a fronteira.
Semeando, produzindo,
e ensinando,...
Compartilhando,
abraçando
as filhas e os velhos
pais agora só
na memória afetiva,
Com as amorosas
palavras da irmã
e as saudades
dos tempos
em liberdade
do filho a mesa
do almoço
que no coração
da Mãe doem demais;
Não escutaram mais
mais a alegria da gaita
e os acordes do cuarto,
Que as deixava em paz.
Não é segredo nem
ao poeta que venho
pedindo insistentemente
a liberdade do General,
É notícia recente
que penas variadas
serão revisadas,
De novo peço que
não se esqueçam
dele que nada deve,
e hoje até de saúde
mui frágil padece.
Mais de um com
uma carta aberta
e a outra com artigo,
(foram mais de dois),
e vocês sabem
melhor que eu disso:
Existem fatos que
(precisam ser ditos).
Uns dizem que não
foi por emergência
que o General preso
injustificadamente
foi levado para
a prisão do hospital
e dela foi devolvido,
deve haver algo
muito além disso:
Não foi só pela palavra
dita pela irmã,
ninguém sabe de nada
e qualquer coisa
não me convence.
Só se sabe que ninguém
mais conhece a imagem,
não se sabe em qual
estado ele se encontra,
e não me digam
que isso é normal!
Em tempos em que
ter oxigênio e justiça,
são a iminência real,
em tempos que em
mais de duzentos
dias não se abre
sequer um tribunal
padece a tropa por
'inflexibilidade' igual.
Jamais escrevi ou escreverei
uma carta ao General
porque sou estrangeira,
quem o prendeu injustamente
é partidário do absurdo:
Para que não haja mais
nenhum novo abuso
resolvi que nunca com
ele irei me comunicar,...
Por isso escrevo épicos
poemas da minha total
responsabilidade
para que da tropa,
de civis e dele como
preso de consciência
ninguém se esqueça;
E sem seletividade
alguém a mão à cada
um deles estenda,
do nada resolvi ser
voz para clamar,...
O General foi preso no dia
treze de março do ano
de dois mil e dezoito,
no meio de uma reunião pacífica,
de uma mentira ele tem sido
há mais de dois anos vítima,
não teve acesso ao sol da justiça,
No meio desta pandemia
ninguém sabe como ele está
na prisão em Fuerte Tiuna
que não deixam mais a comida,
roupas limpasà ele entregar,
só água de vez em quando pode entrar,
e assim tenho sido voz a reclamar...
Carta em Defesa da Democracia
A minha carta
em defesa da democracia
escrevo com a tinta
indelével do exemplo,
Partilhando a poesia
do melhor testemunho
que nasce do respeito
mútuo entre todos
aqueles pensam diferente;
Assim buscando ser
a cada dia mais gente
vou vivendo os dias
mais afetuosamente.
Tenho uma canção, uma rota
E a carta náutica
Até para decifrar:
a rota que me leve
para viver e te reencontrar.
Talvez eu não consiga chegar,
- não me importa!
Eu não vou sossegar jamais!...
Porque talvez eu não transmita
- segurança
Através do meu jeito de calar
E de seguir em frente,
Neste mundo descontente.
Eu tenho um jeito de me expressar
- diferente
Talvez não me perceba assim,
Eu falo diferente sim;
De um jeito que jamais esquecerás de mim.
Carta de um jovem Socialista de IPod ao Universo
(Universo que termina no outro quarteirão)
Muito bom dia
Amigo prisma
Eu gostaria de pedir-te
Que tu deixasses de causar
A divisão entre as cores da luz
Pois essa espécie de cisma que promoves
Causa arco-íris nos Céus
E tem atrasado em muito a fotossintese
Assim penso eu, cá do meu lado
Preocupado com as flores
Que adoecem, quando chove
Essas precipitações pluviais
Tem molhado demais
A fantasia que desconheço
de carnavais de outros dias
Umedece-me a alegria
Causa-me revolta
Enquanto vivo
Essa imensa ausência de motivos
Pra revoltar-me com a vida real
Enquanto internauta da vida
Compreendo que o mundo lá fora
Tem dado azo à mágoas
Tirado-me as asas ao pensamento
Logo eu, que a todo momento
Tenho ideias aladas
Eu tenho a imaginação iluminada
E a interferência do prisma
Na luz dos meus pensamentos
Não tem me ajudado em nada
Eu compreendo o sentido da vida
E sei que o ciclo da água se resume
A telefonar pro motoboy
Que traz em casa outro galão
Por isso a chuva não se justifica
Minha cabeça pensa
E eu sei exatamente onde a comida nasce e fica
O lugar mais indicado é na despensa da cozinha
Outrossim eu solicito à gravidade
Que deixe também de impor
A tua lei e influência sobre mim
Pois eu não sei onde este mundo vai parar
Só sei que junto eu não quero ir
Outro importante assunto
É pedir ao papai, que faça chover pra cima
E dizer à mamãe, quando voltar do cafezal
Que o bicho papão ainda tá lá em cima do telhado
E já faz quase trinta anos
Que não me deixa dormir sossegado.
Edson Ricardo Paiva.
Era uma vez um jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para carregá-lo na jornada.
”Cuida do mais importante e cumprirás a missão!” Disse o soberano ao se despedir. Assim, o jovem preparou o seu alforje. Escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada na cintura, por baixo das vestes.
Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Dessa forma, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe tirava a sela nem a carga, tampouco se preocupava em lhe dar de beber ou comer.
Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal, disse alguém. Não me importo, respondeu ele. Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!
Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportou mais os maus tratos e caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Mas como naquela região havia poucas fazendas e eram muito distantes uma das outras, em poucas horas o moço se deu conta da falta que lhe fazia o animal.
Estava exausto e sedento. Já tinha deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: “cuida do mais importante!” Seu passo se tornou curto e lento e as paradas, freqüentes e longas.
Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada onde ficou desacordado por longo tempo. No entanto, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele.
Quando o jovem recobrou os sentidos, estava de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e sem remorso jogou toda a culpa do insucesso no cavalo “fraco e doente” que recebera.
Porém, majestade, conforme me recomendaste, “cuida do mais importante”, aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer. O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos.
Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia: “Ao meu irmão, rei da terra do norte! O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo.
Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem é fiel e sabe reconhecer quem o auxilia na jornada.
Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem”.
Moral da história: As vezes nos passam despercebidas certas ajudas no dia-a-dia ou até mesmo por toda a vida e não damos o devido valor à essas pessoas. É importante pensarmos nisso e refletirmos se estamos realmente cuidando do mais importante, dos verdadeiros diamantes raros
Eu sei que não dar pra descrever o grande amor de mim por você
A história real a mensagem da cruz que tenho por ti senhor meu Jesus
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
Ainda que eu seja tão falho com teu amor de mim tem cuidado
Eu quero poder te adorar com minha voz te exaltar
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
Santo, santo é o senhor
Santo, es digno de louvor
Senhor! Abençoa a vida dessa pessoa que ler essa mensagem
não sei qual a situação difícil que ela está enfrentando nesse momento, mas o Senhor a conhece. Acalma Senhor o seu coração, tira a ansiedade, traz alívio para sua alma e faz ela vencer... Senhor! Eu sei que me ouves, e sei que a vida dessa pessoa será transformada pelo seu poder; assim sendo, eu te agradeço e te louvo para todo sempre... amém!
Bom dia !!
Para você que está lendo essa mensagem desejo que o seu dia seja cheio de alegria, e que de pensamentos negativos a tua cabeça esteja vazia, Permitindo que o amor e a vontade de vencer sejam o seu guia, fazendo as coisas com sabedoria, olhando tudo a sua volta como a grande magia da inspiração do dia.
Não há
Não há nenhuma chamada perdida,
Não há nenhuma mensagem recebida,
A vida se tornou o não há.
O costume que não queria ter acontecido,
O beijo que fora esquecido,
E o abraço que outrora fora macio.
A nostalgia que não passa.
O retrato que não fala,
Memórias embaçadas,
Alianças empoeiradas.
A vida que segue,
O passado que persegue,
E você me esquece.
O desejo contínuo,
O infinito, finito
E você partindo.
“ A mensagem”
Foi numa simples mensagem, que sem medo, do meu jeito; eu me aproximei.
Sua beleza, rica em perfeição... foram dando formas para minha imaginação…
Desta maneira simples; aos poucos foi despertando dentro de mim, uma sensação de prazer…um caminho para o amor.
Jamais entregaria este sentimento tão puro, ao abandono…
Ele poderia ser irreversível!
Portanto; te amarei hoje, e todos os demais dias da minha vida.
Seja da forma que for, seja do jeito que for!
Demonstrar o sentimento, é um talento para poucos… eu sou um, destes poucos!
Amar é construir histórias, para encenar no teatro da vida.
Amar é empreendimento do coração.
O meu amor se apresenta com sorrisos, com ternura, com extrema alegria…
Foi assim… através de pequenos gestos, que a emoção se aflorou.
O peito foi se abrindo e dando espaço para o amor, e pouco a pouco, estou aceitando essa nova visita dentro de mim… com enorme satisfação.
Que seja devagar, calmo… mais acima de tudo duradouro!
Que este amor não seja imperfeição.
Pois não preciso de um amor de novela para viver um amor intenso.
Eu preciso de você. Do seu jeito!
Não tente impor limites no meu coração, pois ele não vai te ouvir!
Pois meu amor é como o mar… se perde no infinito….
Admilson
Mensagem:
"Não há palavras para expressar essa dor.
Não há livro que a descreva. Por isso, o melhor jeito de consolar é falar pouco, orar junto, sentir junto e estar presente, cada um do jeito que sabe.
Palavras não explicam a morte de alguém querido.
Sabem disso o pai, a mãe, os filhos, os irmãos, os avós, o namorado e a namorada, o marido e a mulher, amigos de verdade.
Quando o outro morre, parte do mistério da vida vai com ele.
À parte que fica torna-se ainda mais intrigante. Descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte, quando alguém que era a razão, ou uma das razões, de nossa vida vai-se embora.
Para onde? Para quem?
Está me ouvindo? A gente vai se ver de novo?
Como será o nosso reencontro?
Acabou-se para sempre, ou ela apenas foi antes?
Por que agora? Por que deste jeito?
As perguntas insistem em aparecer e as repostas não parecem claras...
Dói, dói, dói e dói...
Então a gente tenta assimilar o que não se explica, cada um do jeito que sabe.
Há o que bebe, o que fuma, o que grita, o que abandona tudo, o que agride, o que chora silencioso num canto, o que chama Deus para uma briga, o que mergulha no fatalismo e o que, mesmo sem entender ou crer...
Aposta na fé!
Um dia nos veremos de novo... Enquanto esse dia não vem, quem eu amo, que se foi, me vê, me ouve e ora por mim, lá junto de Deus.
Para ela, a vida tem, agora, uma outra dimensão... Alcançou o definitivo.
Quem fica perguntando e sofrendo somos nós. Mas, como a vida é um riacho que logicamente deságua, a nossa vez também chegará e, quando isso acontecer, então não haverá mais lágrimas.
As que aqui foram choradas terão a sua explicação.
Por enquanto, fica apenas o mistério.
Alguém que não sabemos, porque nasceu de nós, e porque cresceu em nós, porque entrou tão de cheio em nossa vida, fechou os olhos e foi-se embora.
Quem ama de verdade não crê que se acabou.
A vida é uma só: começa aqui no tempo e continua, depois, na ausência de tempo e de limite.
Alguém a quem amamos se tornou eterno.
E essa pessoa já sabe quem e como Deus é!
E também sabe o porquê de sua partida...
Por isso, convém falar com ela e mandar recados a Deus por meio dela.
Se ela está no céu, então alguém, além de Deus, de Jesus e dos santos, se importa conosco.
Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa a solidão de havê-la perdido.
Mas é apenas por pouco tempo. Quem amou aqui, sem dúvida, se reencontra no infinito..." (Pe. Zezinho)
Uma pessoa pediu para eu fazer poesias mais alegres
Que tenha mensagem de motivação, encorajamento
Como uma pessoa infeliz animar alguém pelo que escreve?
Ela me elogiou , disse que eu tenho muito talento
Vou atender o pedido dela
Farei a diferença neste mundo
Descreverei palavras edificantes e belas
Falarei de Deus que tem um amor profundo
Evangelizarei com este meu dom
Me tornarei útil, significante
Fixarei meu olhar em tudo que o Criador fez de bom
Pois se eu me valorizar tornarei mais importante
Ouça o que eu tenho a lhe dizer neste instante
Tentarei consolar aos corações
Deixarei para trás tristezas cortantes
Peço a Deus bastante inspirações
Findo agora deixando algo positivo
Conte comigo nos momentos difíceis
Jesus Cristo é o seu melhor amigo
Fique feliz e não triste.
Uma Mensagem de Fé !
que o Amor seja sempre verdadeiro,
que a Amizade seja sempre sincera,
que esperança esteja sempre viva para aqueles que Acreditam,
pois quem faz tudo Por Nós é Fiel!
Deus, nosso Amor verdadeiro, nosso Amigo Sincero, e nossa Única Esperança de ser Eternamente Feliz !
Baseado em uma mensagem que recebi de Alexsandro Morais hoje:
Eu não vi crentes demonstrando o amor de Cristo.
Eu não vi os "cristãos" exortando os homossexuais como cristo faria.
Eu não vi o "espelho que reflete a imagem do Senhor".
O que eu vi foi pessoas que nunca pegaram a Bíblia para ler copiando e colando versículos que nem sabiam que existia.
O que eu vi foi pessoas que no lugar de Cristo seriam os homens que queriam apedrejar Maria Madalena.
O que eu vi foi a pior imagem que um "evangelho" razo, sem cruz, sem ensino e sem Cristo pode produzir.
O que eu vi foram vídeos de Marco Feliciano e Silas Malafaia sendo compartilhados em massa como se eles ou quem os compartilha fossem melhores ou maiores do que os gays.
O que eu vi foram pessoas que se acham que são mais merecedores da salvação do que os gays só pelo fato de serem heterossexuais.
O que eu vi foi pessoas que esquecem que seus pecados são tão imundos quanto os dos gays.
O que eu vi foram mentirosos compartilharem a verdade simplesmente para se adequarem a uma guerra inútil.
O que eu vi foram evangélicos que passam longe do que eu quero ser.
O que eu vi me deu ainda mais nojo de um povo doente que julga ser sarado, um povo imundo que julga ser limpo, um povo tão pecador quanto demônios que julgam ser santos.
Isso está longe do que eu almejo ver, e penso que vivo não verei nem 10% do que sonho ver.
Vocês evangélicos do Brasil, são porcos imundos que falam mal dos porcos imundos do chiqueiro vizinho.
Eu? Eu sou apenas mais um porco que tenta todos os dias fugir da lama.
(Eusder Oliveira - 27/06/2015)
"A minha mensagem é simples: mais do que uma geração tecnicamente capaz, nós necessitamos de uma geração capaz de questionar, capaz de repensar o país e o mundo. Mais do que gente preparada para dar respostas, necessitamos de capacidade para fazer perguntas”.
( no ensaio "Os sete sapatos sujos" (Intervenção no ISCTEM, Maputo). em "E se Obama fosse africano? e outras interinvenções Ensaios". Lisboa: Editorial Caminho, 2009.)
Deus em sua infinita misericórdia
enviou o seu único filho JEJUS
que com sua magnífica mensagem
de luz , declara;
A todo àquele que for livre de pecado
que atire a primeira pedra.
muitas vezes nos iludimos com
pessoas que se dizem de boa-fé,
porem não cabe a mim deflagrar
guerra.
Nobre somos todos, pois temos o
mesmo PAI; diga à ELE com
veemência que não há nobreza
em sua criação.
A luz do sol nasce todos os dias,
e é para todos ,sem distinção
de palavras.
2/9/15
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta de aniversário de casamento
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de aniversário de casamento
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
