Mensagem para carta

Cerca de 3157 mensagem carta Mensagem para

O caminho assim se apresenta:
Tem água cristalina que brota da fonte
Tem pedras escorregadias a transpor
Tem o sol ao longe a brilhar
Mas pode ter também
a chuva a te molhar
Você pode estar acompanhado
Mas pode também
sentir o peso da solidão
Em qualquer situação
É sua a decisão
Você pode escolher
Entre IR ou FICAR
Bom dia!
Que o dia hoje seja decisivo para você!
Caminhar com Deus, seja sempre seu lema!

edite lima /15 de abril/2016

Inserida por editelima

Não basta apenas "desejar a paz"
É preciso cultiva-la, colocá-la em prática.
Comece o dia revelando através de suas atitudes desejos concretos de paz. Faça uma "varredura mental"de pensamentos negativos que possam atrapalhar seu dia.
Cultive a alegria, o otimismo, dê um sorriso, seja atencioso e solidário. Procure agir buscando harmonia e tranquilidade.
Que seu dia seja "um remanso de paz"!
edite, Abril/2016

Inserida por editelima

Amanheceu

Amanheceu! Você acordou! Um espreguiçar lento e agradável! É domingo! Dia de folga, encontros, lazer, almoço com a família, amigos... soninho à tarde...
Afinal quem não merece! A semana foi puxada!
Coloque tambem Deus no seu dia. Encontre um tempinho para louva-lo e agradecer pela semana que passou! Encontre um tempinho para a oração! Ela te alimenta e te sustenta!
Ouça sempre a voz do Bom Pastor!
O Bom Pastor nunca abandona seu rebanho! Ele não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca!
O mundo está cheio de mercenários para te desviar do seu caminho.
Saiba distinguir entre a voz do Bom Pastor É a voz do mercenário.
"O senhor é meu Pastor, nada me pode faltar. O senhor e o pastor que me conduz, reconforta minha alma! "

edite lima / 2015

Inserida por editelima

"Na caminhada com. DEUS ninguém está isento de cair.
Ao coração humilde, Deus dá a graça de reerguer-se.
Muitas são as preocupações que adentram nosso coração, mas não entreguemos nosso coração à tristeza.
A alegria dá vida ao coração.
Tenha Deus sempre consigo e procure expulsar a tristeza de seu coração. A alegria prolonga a vida, provoca bondade e nos chama à santidade.

edite , 27/4/2016

Inserida por editelima

"Abra os olhos! Ha encantos escondidos por toda parte. São miúdos, mas constantes (Fabio de Melo)
No dia de hoje e sempre , usemos de nossa sensibilidade para perceber Deus se fazendo presente em nossa vida nos acontecimentos, pessoas que se aproximam de nos , nos encantos da natureza e também na dor e sofrimento.
Deus nos fala através dos pequenos detalhes. Ele sempre nos da sinais.
Saibamos interpreta-.los.
Um bom dia a todos, muita paz e muita luz no seu caminho!

edite /2015

Inserida por editelima

Há pessoas que vivem como trilhos

Há pessoas que estão lado a lado semelhantes a trilhos de estradas de ferro: suportam chuvas, calor, atritos, e problemas que pesam como um vagão. Olham-se, falam-se, vibram, porém não conseguem se unir, apenas sorriem e compartilham emoções nas curvas das viagens.

Quantos estarão vivendo assim como trilhos? Imagino que são muitos; não se dão chances e vivem solitários. Numa situação destas há que procurar um novo caminho; novos lugares e pessoas com bons sentimentos. A vida não pode parar ou se anular por obstáculos que nós mesmos criamos. Depende de nós vencê-los e sermos felizes. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Como projeto de vida, seguir seus passos, ser como, e quem tu és!
Aprender com você a melhor maneira de lidar com a vida em si, ser amor, carinho e ao mesmo tempo ter a sabedoria de tomar a decisão certa, entre, o sim e o não, saber prender sem reprimir, saber soltar sem deixar ir, saber proteger, sem que eu, mesmo assim ainda aprenda com os meus erros! Admiro suas qualidades e gosto de seus defeitos, são eles que tornam você o meu pai.

Inserida por bchristofole

TUDO CERTO

Questionar por que os efeitos do tempo, se não é possível ser quem somos sem ele? Se é das horas que se compõem os dias, dos momentos bons que se faz a festa, das recordações que se faz a memória. Por que julgar o tempo se jogar com ele é melhor? Olha o futebol, que fez dele um aliado; o relógio que o tem como sócio; o calendário, que se abastece dos seus dias e datas e meses; as estações que se organizam conforme seus critérios.

Por que lutar com ele, se é inútil, desgastante e certo que o derrotado seremos nós? Faça dele seu amigo, viva-o com profusão, aproveite seus humores, a sorte de seus sabores, a infinitude de seus caprichos e morra de velhice, farto de aniversários, deixando para suas futuras gerações um legado, uma história, uma jornada, uma aventura épica e misteriosa adornada de vento e eternidade.

Só o tempo explica o que é para sempre. Até Deus depende dele para ser Deus. Sem o Tempo ambos não existiriam.

Inserida por demervalmoreno

(Min.V.) ESPÍRITO DA VERDADE.
Tema: A.M.D.
"O ABANDONO SERÁ NO CÉU".
Satanás de forma tão abrupta,querendo destronar Deus,Fez UMA CARICATURA ANGELICAL DE SI MESMO,entre o mundo visível e o invisível,querendo expor A SUA IMAGEM CAÍDA COMO o ponto focal de adoração no céu.Satanás seduziu anjos e foi "abandonado" por DEUS.
O inimigo de nossas almas seduziu Eva,tentou seduzir Jó,tentou seduzir a Jesus,quando disse: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
Ele também tentou seduzir JESUS, mentindo e oferecendo os reinos do mundo,quando disse:Tudo isso a mim foi entregue,dou a quem quero, basta me adorar e tudo será seu.
O inimigo de nossas almas tenta nos seduzir,nos distrair e tirar o nosso foco DE JESUS,com um evangelho palatável e melindroso,com um evangelho anátema que não condena os pecados da humanidade e oferece toda sorte de benção no CÉU.
JESUS,AQUELE QUE SE FEZ UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS,EM SUA NATUREZA HUMANA,TAMBÉM SENTIU A DOR DO ABANDONO.Essa dor VEIO DIRETO DO CÉU.DEUS NÃO POUPOU O SEU PRÓPRIO FILHO.Para redimir a sua criação. JESUS,FOI SACRIFICADO NA CRUZ DO CALVÁRIO;morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos CÉUS E FOI COROADO COM ÊXITO EM SUA MISSÃO.
JESUS,O FILHO DEUS, NOS DEIXOU UM CONSOLADOR, PARA NÃO abandonar aqueles que, estão com a alma ferida,que foram abandonados pelos pais, pelos irmãos, pelo cônjuge,pelos filhos e pelos amigos.
TODOS os homens abandonam e são abandonados .Mas Deus nos acolhe.
TODOS PODEM TE ABANDONAR AQUI NA TERRA, MENOS O ESPÍRITO SANTO.
Não somos fortes o suficiente para lidar com as seduções DE SATANÁS.
MAS É O ESPÍRITO SANTO, O NOSSO FIEL AJUDADOR AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM ESTÁ PRESENTE EM CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS DAR AMPARO AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS DAR SEGURANÇA AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS DAR AJUDA AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS DAR PROTEÇÃO AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS DAR SOLIDARIEDADE AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS DAR SOCORRO AQUI NA TERRA AQUI NA TERRA.
MAS É O ESPÍRITO SANTO,QUEM NOS CONVENCE DO PECADO E DO JUÍZO AQUI NA TERRA.
Quem, pois,NÃO NEGAR JESUS diante dos homens,Ele também NÃO O NEGARÁ diante do seu Pai que está nos céus.
Mas aquele que NEGAR JESUS diante dos homens,Ele também negará diante do seu Pai que está nos céus.
VOCÊ PODE SER herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo,AQUI NA TERRA.....(BASTA UMA PEQUENA CONFISSÃO DE FÉ E "COLHER" FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO).
AQUI NA TERRA,O ESPÍRITO SANTO NÃO ABANDONA A CRIAÇÃO DE DEUS.MAS TODOS AQUELES QUE NEGAREM A JESUS,O FILHO DE DEUS. Serão abandonados e entram imediatamente no tormento eterno.
Por:(S.C Alessandro de oliveira Feitosa).
PESQUISE TAMBÉM POR:#AverdadeiramensagemdeDEUS. Ou Alessandro de Oliveira Feitosa pensador e CLIQUE EM: AlessandroOLIVEI.
ABRA O SEU CORAÇÃO E LEIA MENSAGENS QUE EDIFICARÃO A SUA VIDA.

Inserida por AlessandroOLIVEI

(Min.V) " ESPÍRITO DA VERDADE".
Tema: (A.M.D)
"ESPÍRITO DA VERDADE".
Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
(Bíblia).
O espírito do erro;ele guia o homem, para a vontade da carne.
O espírito do erro, fala de si mesmo e anuncia bençãos materiais e DESCENTRALIZA JESUS DA SUA VIDA.
Ser prospero não é errado.Mas é pecado mesclar a prosperidade com a palavra de DEUS e propagar isso como um principio vital .
Quer ser prospero?....(TRABALHE !!!!!,..."MAS NÃO TROQUE A SALVAÇÃO POR BENEFÍCIOS MATERIAIS").
NÃO ENTRISTEÇA O ESPÍRITO SANTO!
Quem tem o ESPÍRITO DE DEUS leva o pecador arrependido a DESCER DA ESCADA DA EXALTAÇÃO, a renunciar este mundo tenebroso e viver separadamente para Deus.
Quem tem o ESPÍRITO DE DEUS,exalta um espírito imaterial,não corpóreo e VITAL.
Por:(S.C Alessandro de Oliveira Feitosa).
PESQUISE TAMBÉM POR:#AverdadeiramensagemdeDEUS. Ou Alessandro de Oliveira Feitosa pensador e CLIQUE EM: AlessandroOLIVEI.
ABRA O SEU CORAÇÃO E LEIA MENSAGENS QUE EDIFICARÃO A SUA VIDA.

Inserida por AlessandroOLIVEI

Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."

Inserida por Phaelsoares09

Amor Próprio - Relacionamento

O amor próprio, se expressa através dos nossos comportamentos, atitudes. Refletindo através dos ambientes que frequentamos, as amizades que deixamos ter autoridade sobre nós. As musicas que escutamos no dia a dia, o cuidado sobre o próprio corpo. Tudo isso expressa o amor próprio.
Quando conseguimos ter posse de nós mesmos, conhecendo os nossos limites, é quando podemos nos entregar a outra pessoa. Seja qual for a consequência. Pois com o amor próprio, saberemos o nosso limite, seja num namoro ou amizade. Pois colheríamos frutos desses relacionamentos colocando limites naquilo que lhe faz mal e deixando fluir, aquilo que lhe faz bem."

Inserida por Phaelsoares09

O que temos de mais precioso

Natureza... Como é bom saber o teu valor e conseguir senti-la. Após despertamos, a primeira coisa a vermos, é, a bela luz do dia, com os pássaros cantarolando, sentindo a brisa em nossos rostos, após olhar pela janela.
Por que és tão perfeita, natureza? Infelizmente muitos não a veem assim, não é?!
Temos você tão perto, porém, tão distante. O mundo do homem está crescendo rápido demais. E com toda rotina de trabalho, toda correria dessa sociedade criada para seguir uma carreira no futuro, nos fazem esquecer o que temos de tão valioso, tão perto e não conseguimos tirar um tempo para apreciar ou até mesmo vivenciar, que é a bela natureza. Às vezes deitar-se no chão ou boiar-se numa piscina para observar o céu, as nuvens, o universo, e parar para pensar, como tudo pode ser tão perfeito? Pensar que a vida que levamos é só uma ilusão. Uma vida agitada, cheia de disputas com os outros, que gera orgulhos, violência, desarmonias... Tudo para que ?! Apenas para provar quem é o melhor.
Mas ainda há tempo dessa minoria de apreciadores da natureza, se tornar maioria. Apesar da apreciação por ela, consequentemente também a salvaria. Salvaria o homem de tanto desgaste, sofrimento por ilusões.
Obrigado, por existir, natureza !

Inserida por Phaelsoares09

Relativizar aquilo que nos afasta de Deus é um grande perigo. O pecado pode até parecer atraente e saudável, mas, ele é mortal.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos‬ ‭6:23‬ ‭ARC95‬‬

Por isso, ainda que sua aparência seja encantadora, a melhor coisa é se afastar de uma vez por todas.

“Afastem-se de toda forma de mal.”
‭‭1 Tessalonicenses‬ ‭5:22 NVI

Inserida por pastorthiagotorres

Qual o seu medo?
Muitas vezes sentimos o medo nos dominando como um lobo devorador, quando na verdade é um gatinho miando querendo comer. Para estes medos sem fundamento, temos que analisar, estudar e enfrentar, para não sermos escravos pelo resto da vida. Este medo pode ser o motivo de não estarmos conseguindo atingir nossos sonhos e objetivos.
É normal sentirmos medo de choques, tempestades, terremotos, animais ferozes e outros que conhecemos por seus efeitos. Mas medo que quer nos escravizar temos que combatê-lo. Se você sentir que a barra está difícil para lutar, faça como eu, entregue seus medos nas mãos de Jesus e Ele tomará conta de você e expulsará esse seu temor da sua vida e você viverá com mais alegria, ânimo, segurança e liberdade.

Inserida por EliasTorres

Relacionamento maduro

Dizer que ama, aceitar as imperfeições e falhas do outro ainda não é suficiente para falar que está vivendo um grande amor. Diante disso, um relacionamento ainda não está completo, porque sempre faltará alguma “coisinha”. É com essa falta que precisamos ter maturidade para lidar no dia-a-dia. Não existem casais perfeitos o que de fato há são relacionamentos com crises e eles precisam crescer diante delas para que a relação torne-se sólida para suportar futuras tensões.

Na maioria das vezes são sempre as mulheres que estão segurando as pontas e são elas as que ficam expostas a terem problemas emocionais devido a uma união que está faltando algo para ser ajeitado. Pode ser falta de diálogos e compreensão, ciúmes exagerados, pedido de perdão ou a liberação dele, ajudar na educação dos filhos, falta de liberdade ou até mesmo na área da intimidade. Somente num diálogo franco e o olho no olho para que um casal venha a viver com menos criancice e mais maturidade, porque tem muitos que vivem como se ainda estivessem no namoro de ginásio.

Inserida por EliasTorres

A paz não se aproxima daquele que somente a quer, mas daquele que a produz em intensidade a vive.
Não se pode ter tranquilidade na vida, se você causa tumulto na sua vida e na vida de outras pessoas
O mesmo vale para com o amor, no perdão e no respeito
Se você espera ter coisas boas em sua vida precisa praticá-las com verdade e veemência.

Inserida por luciaalves07

Nethediaz: Quando o amor acaba. Quando a paixão...

Quando o amor acaba.
Quando a paixão acaba..
O fácil é..
Acomodar-se com a situação e fingir que tudo está bem.
O difícil é ..
Admitir e tomar atitudes.
E...
Partir para a resolução que se considera um comodismo.
Pelas vias de fato o homem na maioria das vezes não parte para uma decisão porque a situação torna-se cômoda para ele.
E, pelo fato, dele.. o 'homem' que, perante a sociedade, ser o macho e provedor, ter os seus direitos.
Ele tem nas mãos o poder para quase tudo.
Para a mulher a situação é bem mais difícil, ainda mais quando existem filhos no relacionamento e que depende desse homem.
E, o mais importante disso tudo é quando nesse relacionamento, vai-se o marido e amante para dar lugar ao amigo que fica.
Amigo, quase irmão e eterno.
Talvez soe estranho, anormal e incompreensível para o mundo, mas você tem a certeza que pode contar em todas as horas que você precisa e sem objeção, com esse amigo.
Se perde de um lado, mas por outro, ganha-se um amigo.
Um amigo de um amor grande e fraterno, inigualável como poucos.
E, só Deus pode compreender.
Uma compreensão que fica muito além da imaginação do ser humano..e onde muitos perguntam..
Como pode isso?
A resposta com certeza vem do alto.
É amor fraterno, divino..raro..
E o que é raro foge da compreensão do homem.
E, isso é raro.

Inserida por IvoneteDtagma

Amanhecer

Eis que o sol desponta no horizonte
resplandecente , e poderoso
Traz consigo as cores da vida
e a magia do recomeço
é a natureza nos convidando
a caminhar sempre
em direção ao brilho da luz
Luz que evoca sempre
a profundidade e beleza da vida

Lembre-se que Deus ´sempre poderá fazer nascer um novo sol em sua vida seja ao amanhecer , ao meio da tarde ou até na escuridão da noite .

Obrigado Senhor , pela vida que se renova a cada dia ! No brilho do sol ou na escuridão da noite , sinto a Tua presença !
Tenham todos um di radiante como o brilho do sol .

edite lima / Agosto de 2017

Inserida por editelima

Semeando e colhendo
...
Nas cores intensas das flores, perceba a intensidade da vida
Seja como as flores que não escolhem lugar para florir e espalhar seu perfume.!
Vamos caminhando ...
Vamos semeando ...
e como não odia deixar de ser ,
vamos também COLHENDO!
Bom dia , amigos , que o dia seja intenso e recheado de surpresas boas . Paz e Bem !

escrito por edite lima em Agosto/2017

Inserida por editelima