Mensagem para carta

Cerca de 3261 mensagem carta Mensagem para

⁠eu sou simplesmente eu
No meio da multidão, quanta gente, quantos risos e eu quieta,
Só olhando, sentindo e nem ao menos pensando, só olhando
Uma dor foi me apertando, uma angustia crescente, chegou a faltar o ar.
Engoli,
seco, coloquei a mão no peito, coração batendo forte e sendo preenchido
por uma tristeza imensa, tão grande, tão grande que chegou à doer,
minutos
passando,de repente um leve roçar em meu rosto, naõ era ninguém,
sómente o vento me mostrando que eu não estava só, mas eu não estava
só, tanta gente ao meu redor, como essa tristeza e essa solidão ? O que
me falta ? eu não sei,
Só angustia, tristeza, me perco então nos
meus pensamentos e viajo, pra onde não sei, um lugar qualquer, todos
são iguais e o aperto no meu peito aumenta, me sufoca, Deus, o que é
isso ?
De repente explosões, olho para o céu, luzes, luzes muito brilho, um barulho ensurdecedor,
mas
o espetáculo é lindo, tranquei então minha tristeza, minha saudade,
angústia e dor, e me deixei transportar pelo brilho e luzes que
continuavam explodindo no céu,
Dai o silencio, senti algo quente em
minhas faces, eram lágrimas, de alívio talvez, então me virei e vi o
rosto do meu filho, lindo ,deslumbrado com tanta beleza, olhei naqueles
olhos inocentes e sorri…..e assim o abracei e disse feliz 2009.

⁠Ano Novo!
À medida que nos despedimos do ano que passou, é com grande alegria e gratidão que saudamos o novo ano que se inicia. Que este 2024 traga consigo uma abundância de alegrias, realizações e momentos inesquecíveis para cada membro desta família maravilhosa.
Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em cada dia, guiando cada passo que vocês derem. Que as adversidades se transformem em oportunidades de crescimento e que as conquistas se multipliquem, trazendo sorrisos sinceros aos rostos de todos.
Neste novo ciclo, que possamos fortalecer ainda mais os laços que nos unem, compartilhando risos, abraços e memórias que serão eternas. Que a união e o carinho que caracterizam esta família continuem a ser fonte de inspiração para todos à sua volta.
Que cada amanhecer seja uma nova chance de ser feliz, e que a esperança ilumine os dias mais desafiadores. Que os sonhos se concretizem e que a jornada seja repleta de aprendizados valiosos.
Feliz Ano Novo! Que este ano seja repleto de bênçãos e realizações para todos nós. Que a felicidade seja constante e que possamos celebrar juntos cada vitória, por menor que seja.
Com todo o meu carinho.

⁠Às vezes, a vida pode parecer desafiadora e cheia de obstáculos, mas é importante lembrar que cada dificuldade é uma oportunidade de crescimento. Confie em si mesmo e nas suas capacidades, pois você é mais resiliente do que imagina. Enfrente cada dia com coragem e determinação, sabendo que cada pequeno passo que você dá o aproxima de seus objetivos. Não tenha medo de falhar, pois os erros são lições valiosas que nos ajudam a evoluir. Cultive a gratidão por tudo o que você tem e busque sempre o lado positivo das situações. Lembre-se de cuidar de si mesmo e de valorizar as pequenas vitórias diárias. Você é capaz de superar qualquer desafio e criar a vida que deseja.
(Irene.G.Ribeiro)

Um desejo que desejo transmitir neste principio de ano:
"TENHA UM RESTINHO DE 2023 PLENO DE AMIZADE, LUZ, PAZ E AMOR..."
São meus mais sinceros desejos...
Ósculos e amplexos
Marcial

É APENAS UMA MENSAGEM DE COMEÇO DE ANO
Marcial Salaverry

Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança, um velho sonho do tempo de criança está inundando nosso interior, esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor, e assim, que a ele se dediquem com mais carinho, dando-lhe o real valor...

Esperando que o ano que findou, ao findar, tenha igualmente encerrado tudo o que de mau aconteceu, e que tanto mal pode ter trazido, e que o ano que está começando, apenas traga bons fluidos, e tudo vá melhorando, e assim, que as manchetes sejam: "Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU..."
Certamente é apenas um sonho, uma utopia, mas não custa pelo menos imaginar e desejar, e pelo menos a nossa parte, com fé, amor, amizade e carinho executar, ainda que outros prefiram iniciar o ano com baderna, confusão, e atos não condizentes com o que manda o bom senso e a civilidade...

Na verdade, é fácil ter um Feliz Ano Novo... Encontrar nosso verdadeiro amor é um jeito, pois é aquele que está dentro de nós... É o amor a Deus, é o amor a nós mesmos... Outro jeito, é entender que a vida é um espelho, que sempre refletirá a imagem que mostramos, e destarte, sorria para a vida, e ela te sorrirá de volta...

E o melhor de todos é entender que um gesto amigo, um carinho, e nunca perder a Fé em Deus, é na verdade o melhor caminho para sentir-se bem, e sempre fazendo UM LINDO DIA de todos os dias que nos esperam em 2023...

Marcial Salaverry

⁠É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.

Há pessoas que vivem como trilhos

Há pessoas que estão lado a lado semelhantes a trilhos de estradas de ferro: suportam chuvas, calor, atritos, e problemas que pesam como um vagão. Olham-se, falam-se, vibram, porém não conseguem se unir, apenas sorriem e compartilham emoções nas curvas das viagens.

Quantos estarão vivendo assim como trilhos? Imagino que são muitos; não se dão chances e vivem solitários. Numa situação destas há que procurar um novo caminho; novos lugares e pessoas com bons sentimentos. A vida não pode parar ou se anular por obstáculos que nós mesmos criamos. Depende de nós vencê-los e sermos felizes. Elias Torres

Dia da Mulher:
Para mim o dia em si é apenas um lembrete para que possamos honrar nossa ancestralidade feminina sempre no intuito de resgatar o Sagrado Feminino que há em todas nós.
Saúdo a energia da Mãe Terra nossa fonte Criadora Feminina Maior e a mais importante de todas.
Honro as que vieram antes e que tiverem a coragem de sacrificarem-se no intuito de conquistarem mais direitos e dignidade.
Honro cada avó, cada mãe, cada irmã, cada filha, cada Ser lindo chamada Mulher que contribui para que possamos ser uma linda e grandiosa Roda de Mulheres nutridas de amor.
Amo cada mulher em meu caminho, sei que juntas possuímos a energia e a força necessária para honrar nossa Ancestralidade Feminina e receber este dia com o significado que ele merece.
Ahooooow

Hoje é o dia dela! Minha irmã querida!
Dia desta mulher de fé, iluminada, tendente, forte, alegre, amorosa, sensível, determinada, sábia, sorridente. Tantos predicados que a faz muito especial e significativa para nós.
Peço a Deus sempre te proteja e te conduza, que continue trilhando seu caminho com muita benção, que você colha todos os frutos do seu merecimento, lhe concedendo a paz e a saúde; a força e a coragem, a alegria e o amor; a prosperidade e a vitória.
Continue sendo essa mulher de fibra, essa mulher resolutiva, essa mulher provida de encanto, essa mulher radiante, essa mulher heroína, essa mulher de coração gigante!
Parabéns pelo seu dia, parabéns pela excelência de ser você.
Feliz aniversário! Te amo.

Criança, joia rara;
Trem-bala que o tempo não para; leveza, clareza, sabedoria, bela pureza!
Criança, entoa riso em tudo que é preciso; é energia, é alegria, e é sempre clara.
Criança é carinho, é caminho, é semente que brota e desabrocha pouco a pouco do nosso ninho;
Criança é gigante, faz do simples núcleo, um feliz universo avante.
Criança, fase mutante e curta;
Aceite e aproveite! E nunca a esqueça na remanescente estação adulta.

⁠Sempre ao raiar do dia,
sob o sol a resplandecer,
agradeça pela sua vida
e a siga sem esmorecer

Viver é lutar, todos sabem,
é preciso fortificar-se
fazendo tudo com coragem
de verdade e não enganar-se

Cuidado com as pegadinhas,
muitas há em todos os caminhos,
inveja, maldade, linguas ferinas,
para que sua vida viore um torvelinho

Há pessoas muito boas,é verdade,
mas há outras que só tem interesses,
são infelizes e vem por maldade,
fingindo para obter as benesses

Pegam algo aqui ou acolá,
fingem a bondade que não tem,
fazem fofocas, porquê será...
só para prejudicarem alguém

São dignas de pena, coitadas,
a vida não sabem dirigir
e saem à toa pelas estradas
nem sabem para onde ir !

Veja o relógio, não tem piedade,
marca as horas com precisão,
vai rodando ponteiros em sobriedade
arrastando consigo o meu coração


Tempo malvado, que tão célere corre !
empurrando a vida para depois,
atropelando momentos, induzindo à saudade
do que nem ainda vivemos, nós dois


Neusa Marilda Mucci

Meu problema é querer abraçar o mundo dos outros
E nunca estar disposta a abraçar o meu.
É ter tempo para dor do outro e o outro nunca ter tempo para minha.
É sempre estar presente
E sentir a dor da ausência quando preciso de presença.
É dizer que estou bem
Quando estou me quebrando por dentro.
É quando sou sanidade se preciso ser loucura.
Meu problema é quando enceno ser uma princesa, tentando ser perfeita, esquecendo que meu brilho estão nos defeitos.
É querer não ter problemas e fechar os olhos para vida.
Meu problema é ter medo e me deixar dominar por ele.

Inserida por renatha0307

sentimento contemporâneo

Varrendo a sujeira para de baixo do tapete
Local aonde já tem muito pó
Em cima dele pessoas sorridentes

Tudo está tão normal e comum que vamos seguindo a vida
Mentiras e incertezas por toda parte
Olhos fechados, não só eles

Não sentimos o cheiro da ameaça
Não ouvimos o grito do medo
Ignorando qualquer sinal de fumaça

Estou com medo do que a seguir
Não temos caminho
Perdidos no tempo que já foi bom.

Inserida por Passarodesentimentos

Esta imagem remete ao famoso ditado popular sobre: “Fazer tempestade em copo d’agua.”

Como o desenho mostra, são copos iguais, cheios com a mesma quantidade de água, mas com duas reações diferentes.
Enquanto uma pessoa se afoga, outra flutua. Sabe por que isso?
Porque não são as situações que roubam a nossa paz, mas a nossa forma de reagir a elas…
Na vida é sempre assim:
Enquanto um reclama do que acontece, o outro agradece; Enquanto um se apavora, outro ora; Enquanto um fala mais do que devia, o outro silencia.
Situações parecidas, reações diferentes…

Aprenda que: Você não pode controlar o que acontece com você, mas pode treinar a forma de reagir diante do que lhe acontece.

Inserida por renatha0307

É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero

Inserida por deborah_surian

"BENÇA, VÓ?!"

Num mundo nublado,
Adentro a morada do amor
Com o coração transbordante de saudade.

Ouso falar...
“Bença, vó?!”
A resposta não vem.

O lugar é o mesmo.
O cenário é o mesmo.
Consigo respirar o seu cheiro.
Vejo sua imagem à minha frente.
E não posso abraçar.

“Bença, vó?!”
Silêncio gritante.

Pra onde ela foi?

Sinto o beijo sagrado na minha face.
A voz suave martela na minha memória.
“Te amo, visse?! Tava com saudade de tu.”

“Bença, vó?!”
Não me responde.
A imagem não some.
Mas vó não está.

Inserida por eujuniao

Se você pensar nele, ele pensa em você também?


Pensar na pessoa amada faz bem, porque geralmente nos lembramos dos momentos bons. Aí, ele vem à mente. Pode vir também o cheiro dele; o aroma do seu perfume. Ou então se lembrar de momentos mais íntimos. Parece que fica cravada na pele e na mente a presença dele.

Perguntam-me sempre por e-mail se pensar muito numa pessoa a atrai. E, geralmente, essa pessoa está a léguas de distancia da sua vida. Não está nem aí para você. Ou mesmo rompeu o relacionamento.Ou fugiu com outra ou outro.

E, mesmo assim, mesmo com todos os contratempos você continua pensando nessa pessoa. Se isso significa que ela está pensando em você depende... Depende de cada caso.

Pensar é emitir energia. A onda pensamento vai longe,mas nem sempre para o rumo que desejamos. Se a pessoa já lhe conhece pode ser que a pessoa receba essa onda. Através de uma lembrança imediata. Ou mesmo um estalo assim:

"- Nossa, faz tempo que não vejo a Mariazinha! Será que ela está com alguém?"- depois desse estalo receptivo pode ser que essa pessoa ligue para a Mariazinha. Ou então o pensamento da Mariazinha vai voar pra longe da mente do dito cujo.

Pensar somente em quem vale a pena não parece uma resposta muito consoladora pra quem está apaixonado e não é correspondido. Mas onde está você nesse monte de pensamentos e ideias fixas? Quando a magia do pensamento não funciona parta para outra. Um pensamento pode ser apenas um pensamento. Ou um meio de você fugir do momento real que está vivendo. Pense nisso!

Pensar bastante pode ser uma magia poderosa e o é, mas o pensamento do outro nem sempre pode ser invadido.

Todos os feitiços começam pelo pensamento. Tudinho começa pela mente! Boas e más ações. Comportamentos. Insights e até um grande amor. Duas pessoas que já viveram um grande amor em outra vida podem sentirem uma nostalgia estranha. Saudade de alguém que não sabem quem é. Isso pode ser bem real, sabia? As almas afins podem se comunicar mesmo quando não estão juntas.No entanto, na Terra,nenhum amor vive de pensamentos e ideias mágicas. Vale a pena viver a vida prática do dia a dia.

Quando é você que de repente pensa nele depois de muito tempo sem se verem pode ter a certeza de que ele pensou em você. Quer arriscar um contato ou não?

Melhor viver do que ficar só pensando, né?

Ou então, quando o traste vier à sua mente melhor mesmo fazer o sinal da cruz!

Pensar demais em quem não merece pode não ser proveitoso.

Ou então mandar um e-mail, telefonar pra ele ...sei lá.

Melhor pensar numa forma de atrai-lo do que grudar na pessoa, ok?

Agora, o que é gostoso mesmo é relembrar bons momentos quando a pessoa não está por perto. Dá uma saudade gostosa mesmo que embala e ajuda a viver. O amor é cheio de nuances e mágicas que começam pelo pensamento.

Confie sempre no seu taco e na sua intuição. Ela vai sinalizar que tipo de pessoa poderá entrar no seu pensamento. Se entrar qualquer tralha- manda embora! Faz um exorcismo mental, ora!

Pense nisso!

Inserida por renatha0307

A Importância do Estudo

Estude para conhecer mundos diferentes.
Estude para aprender aquilo que não sabe.
Estude para ser uma pessoa melhor,
para ser um cidadão melhor!

O conhecimento é a maior riqueza
que o ser humano pode possuir!
Por isso, o estudo é o maior investimento
que cada um pode fazer.

Sem o estudo não teremos “educação”, “qualificação”, “disciplina” e “conhecimento”.
Estudar nos permite crescer, repensar e
transformar o mundo!

Uma boa formação nos proporcionará
os melhores empregos,
satisfação pessoal e profissional,
reconhecimento e…
uma vida digna!

Neste ano de 2020,
faça a sua parte: ESTUDE!

Professora Francisca Martins
EMEF. LÚCIA PEREIRA RODRIGUES
01/02/2020

Inserida por francisca_martins

Digital Influencer não é vendedor. Não é jornalista ou publicitário. Psicólogo, nem pensar. Não é músico, vidente ou cientista político. Não faz serviço de atendimento ao consumidor.
Popularmente e equivocadamente chamado de "Blogueirinho(a)", o Influencer divulga, indica e recomenda. Meio, imagem, web e mensagem. Faz por si só. Cada um no seu quadrado.
Simples assim.

Inserida por maxrocha

Bom dia!

Mais um dia se inicia
O Sol de cima brilha
E ilumina a cidade

Assim como os raios solares atingem as pessoas
Espero que este poema traga energia boa
Que a felicidade esteja presente

Como um pássaro no alto voa
Com toda liberdade e espaço
Que isto também seja mais um fato

Assim como tudo que é belo
Desejo que sua vida tenha
O mais singelo sorriso de alegria

De um pensador
Digo apenas mais uma vez
Bom dia!

Inserida por CastelhanoWolf