Mensagem de despedida da empresa
Encontro
No caos em que se perdeu
Banhou-se na tempestade
Dos ventos se despediu
Aos sonhos deu liberdade
Como uma borboleta
Pendeu as asas no silêncio
Ninguém mais ouviu falar
Dos seus dias turbulentos
Agora, um rio de água clara
Flores enfeitando a caminhada
Na mania de deixar a janela aberta
"Ela aprendeu ser sol."
Poema curto autoria de
#Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/06/2021 às 12:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Deixe ela sorrir,
Muito tempo ela chorou.
Permita-se abraçar
Ao invés de se despedir.
Se mostra forte por fora,
Porém é delicada como algodão por dentro.
Deixa ela ser feliz,
Pois durante muito tempo sua alegria foi retida.
Toda essa força que ela tem,
É do grande sofrimento que carrega.
Mulher guerreira
Não abaixa a cabeça diante de uma situação difícil.
Se prostra somente diante de Deus.
Sua arma fatal é o belo sorriso sincero,
Que mesmo carregado de tristeza, demonstra sua resistência.
Mulher, Menina, Garota, Criança.
Todas essas palavras são ligadas a uma estrutura angelical.
A Sua própria imagem.
me despeço do mês de julho não como me despedi do julho do ano passado, e sim mais confiante, pois mais um mês de julho chegou e se vai em minha vida, e posso dizer: venci, e com ajuda de Deus chegarei no julho do ano que vem, e também agradecerei pois cada mês que passo com vida é motivo para agradecer….Bem vindo agosto.🌎💕
O nordeste é da gente
nossa terra prometida
um povo que fala oxente
acostumado a despedida
entre a seca e a enchente
sempre nasce uma semente
que floresce em nossa vida!
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para podermos contemplar o brilho das estrelas.
Despedida ...
A torneira estava pingando, então a fechei com mais força, olhando para pia que estava cheia, quase transbordando, tive um flash restrospectivo de 2021.
Um ano de muita significância para mim, um ano de tristeza, luta, garra, aos poucos fui me fortificando, me aliando ao que eu acreditava, adoçada pela vontade de lutar, cheia de momentos de despedida, 2021 é o ano em que deixo para trás tudo o que se permaneceu intacto.
Chegou a hora de selar os laços, na virada do ano, guardarei quem quiser está comigo, aos poucos e bons amigos, aqueles que se perderam no caminho, forte abraço.
30/12/2021
Já fiz a mala de todo conhecimento do ano que termina. Gentilmente despedi-me e acenei, em sinal de gratidão, por ele ter feito a travessia do meu espírito para uma nova era. A fé, a esperança e o amor se mantém.
Auxiliaram-me na escolha da despedida!
Fiquei e, substancialmente, posso voar sem outros pesos que não eram meus!
...Todavia da dor da despedida de um boa noite, tem, também, o reencontro com o bom dia... Na noite que era açoite, o dia se vê em outra via...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Ele não entendeu que o amor poderia ser eternizado, mesmo em dias de dor e despedidas. Ele não entendeu o valor dos momentos compartilhados para ambos.
A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado.
Voltou e despediu-se,
num último suspiro não resistiu!
O difícil foi ter que deixar partir
e a lembrança que fica,
que outra igual a você,
nunca irá existir.
Despedida
Ainda que na mesma cidade
sendo iluminada pela mesma lua
a distância se instalou e sem rumo
existe um abismo entre nos duas.
Sei o seu percurso de volta a casa
somos separadas por uma janela
de longe vejo os carros passar
no horário marcado sei que vai está lá.
sinto falta mas quando resolvemos desistir não foi algo que de fato veio para nos unir, pensando agora, você saiu da prisão e eu continuo aqui por mais um tempo até que você desapareça por completo.
A lua está tão linda
os aviões parecem estrelas no céu.
A despedida física
não é uma ordem de despejo,
é um aviso prévio de saída sem data determinada.
Nunca sabemos quando o outro,
vai embora da nossa vida.
Fim até que fim
É hora da despedida!
Eu não quero mais você!
Cansei das suas insinuações inoportunas e das brigas comuns.
Do seu fingimento descarado
Da sua pretensão descabida de me ver sofrer.
Acabou!
Tudo aquilo que eu sentia acabou!
A boba aqui acordou e não suporta mais olhar para você.
Incrédulo!
As borboletas morreram, se afogaram no poço da solidão.
E agora o que me sobe é o amargor.
O sofrimento no meu peito vai cessar na hora que eu dizer tchau!
Tchau…
30.03.21
Cartas só para um Amor
Da rua da saudade,
Despedi e peguei minhas bagagens,
Na ferrovia,
O trem estava de partida,
Dias de viagem,
Em um daqueles vagões eu viajei,
Cada dia,
Uma estação,
Cada dia,
Uma carta eu escrevia,
E em cada parada eu postava na caixinha dos Correios,
Não dava para esperar chegar para depois eu mandar,
Uma vez que na minha saída,
Não tive o prazer de olhar para minha amada e confessar tudo que eu sentia,
Cartas só para um Amor,
Quem sabe mais cedo chegando,
Ela pode ler,
E alcançar esse trem,
Assim,
Chegaremos juntos ao destino tão sonhado,
Uma boa surpresa posso ter,
Mas sonhar não custa nada,
Chegando ao destino,
Olhei para trás,
E nem sinal do meu amor,
Tristeza e solidão,
Imagino como um pequeno menino,
Agora estou aqui,
Distante e tão ausente,
Olhar para o passado eu não posso,
Voltar muito menos,
Me render ao sofrimento.
É.!
Tudo é possível quando a saudade fala mais alto...
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Aos caminhoneiros de todo mundo.
Sensatas decisões
Uma despedida,
Já de partida,
Me vejo sentado ao volante,
Olho no espelho de fora,
A distância vai mostrando a dor e alterando a saudade,
Olho pelo retrovisor,
E estaciono em qualquer lugar,
Repito a dose da minha visão,
E pergunto-me!
Para onde vou?
Quando chegarei?
Por que estou indo?
Se estou indo!
Vale a pena mesmo ir?
Ou devo fazer o retorno e voltar?
Mas algo me consola,
E me ponho a pensar,
Sou caminhoneiro,
Estradeiro nesse mundo afora,
Se eu for,
Muitas bocas irão se saciar,
O mercado ficará fomentado,
E minha obrigação chegará ao seu destino,
Se eu voltar,
Ficarei com minha família,
E como tenho somente essa profissão,
Regredir não é a opção,
Mesmo doendo,
Eu sinto que preciso ir,
Pois se eu ficar,
Muitas bocas ficarão com fome,
Fazendo isso,
Um ciclo se completa,
Pois se a vida me der outras oportunidades,
Aqui ou em outro lugar,
Fecharei outros ciclos,
Sempre acompanhado da saudade...
