Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Não há como ensinar sem antes aprender
Sem aprender que Felipe, trabalha para sustentar seus irmãos
Sem aprender que Luiza, sofre bullying por ser gorda
Sem aprender que Leonardo, tem dislexia
Sem aprender que Raquel, só come na escola
Sem aprender que Bernardo, é surdo
Sem aprender que Maria, tem autismo
Não há como ensinar sem antes aprender, quem é que iremos ensinar
Tenho que ensinar os alunos a voarem, porém não consigo sair do chão, pois minhas asas estão aparadas. E quando elas crescerem estarei gordo demais para levitar. O Sistema educacional é ineficiente porque os exemplos falam mais baixo que palavras. (CiFA
toda pessoa que passa pela nossa vida,
nos faz aprender alguma coisa
você foi aquela que me ensinou
a forma de como não amar.
- o amadurecimento
"Tem aprendizados que os livros nos ensinam, outros que as pessoas nos ensinam e tem aqueles que a própria vida ensina."
Embora eu prefira aprender com o Amor, as dores também fazem parte da Vida e nos ensinam grandes lições!
Seja aluno da natureza, aprenda com o sol a renascer a cada manhã, com a lua a iluminar a escuridão, com a água a se adaptar às circunstâncias, com o ar a contornar os obstáculos e com o fogo a aquecer os corações.
Não se trata de inovar no processo de ensino- aprendizagem, trata-se de inovar no modo de ver e compreender as pessoas. Esse é o segredo do desenvolvimento e crescimento profissional.
Primeiro adquirir conhecimento para depois repassar.
Primeiro aprender para depois ensinar.
Porque aquele que ensina o que não sabe, só atrapalha o processo de quem quer aprender.
"O poder da AÇÃO é TRANSFORMADOR!
Eu falo para ENSINAR.
Eu ouço para APRENDER.
Eu atuo para TRANSFORMAR."
“A criança nasce, cresce e aprende o que os adultos lhe ensinam, que tal ensinar o respeito à igualdade e o amor aos nossos filhos”.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Agradecimentos aos Alunos
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Dedicatória para Alunos
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...