Mensagem de Lamento muito

Cerca de 894 mensagem de Lamento muito

Mente, Sincera Mente
que não silencia,
que expressa o que sente,
do lamento à alegria,
Ainda que inconveniente,
pior se fosse vazia
e agisse falsamente.🧠

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Momentos marcados,
desfrutados outrora,
inesquecíveis lembranças
que causam gratidão e lamento
pelo o tempo que não volta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minhas lamentações:

Em meu peito, a tristeza faz morada,
Um lamento profundo, alma magoada.
O universo, em conspiração sombria,
Contra minhas forças, noite fria.
A alegria, outrora tão vibrante,
Sucumbe ao peso, instante a instante.
Lágrimas vertem, rios de dor,
Em meu pranto, um clamor de amor.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

Quanto mais reclamo, mais coisas para reclamar surgem em meu caminho.
Quanto mais lamento, mais coisas para lamentar surgem em meu caminho.
Quanto mais odeio, mais sou odiado.
Quanto mais críticas eu fizer, mais coisas para criticar aparecem diante de mim.
Se tu sabes que esta é a lei
Reflete no teu dia-a-dia.
Reparas como estás agindo.
O teu mundo exterior é reflexo do teu mundo interior."

Inserida por amarisa

É um longo lamento de galho roçando noutro a vida daquele que vive sem amar de verdade.

Inserida por antonio_souza_3

Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza.

Bíblia Sagrada
Jeremias 31:13.
Inserida por KamillaMoreira

Valei-me Deus, pensamento
De jura e lamento
Razão do tormento,
Da alma e do ser.

És criativo rebento
Nascido do vento,
Véu do esquecimento
Tortuoso querer.

O que trazes à tona
Em mim causa insônia
De dia, de tarde, em noite sem fim.

O toque da amada
A jura levada,
A alma lavada
Que queima em mim.

Inserida por MatheusHoracio

Felicidade é um desconhecimento.
Ela desconhece rosto, gosto, e entendimento.
Entorpece o lamento do homem, rejeita a incoerência e a compreensão alheia.
Felicidade é incoerente. É ser e fazer o que ninguém espera, o que não imaginam, fazer por si e nada mais.
Felicidade pode ser cruel. Pode indiretamente ferir de forma mortal, e fatalmente ceifar a razão.
Razão essa que pra ser feliz não tem espaço. Ser feliz é irracional. É a crença real de que o invisível e o impossível terminarão.
É a visão de que pra alcançar esse ideal, é preciso rejeitar as marés que virão.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Lamento morena, desculpa dizer. Não fomos longe como achávamos possível. Planejamos a longo prazo sem resolver as pendências do agora. Lamentamos os lamentos de dois jovens que acreditavam serem vividos ou sábios o bastante para reconhecer e perseverar na verdadeira natureza do amor. Agora somos assim. Indiferentes, frios, distantes como uma estrela que viaja só no espaço gelado. Faltou diálogo, meu bem. Mais do que isso, faltou conexão. Daquelas que a gente olha no olho e sabe que não tá bem, e que reconhece no tom das brincadeiras que o riso é agora frouxo e sem viço. Nessa dor sem fim, o fim veio a galope. Devorou os planos como a personificação da fome, bebeu da nossa pureza como a encarnação da sede, deixando no nosso oásis particular esse Saara de agonia, árido, seco, vazio...

Inserida por MatheusHoracio

“” Lamento por todas as pessoas
Que não viveram um grande amor,
Que tiveram lutas, dores e até amores,
Mas não tiveram um grande amor.
Lamento por todos os infelizes do mundo
Um imundo latifúndio de seres
Que agonizam na mesmice seus eus
Solitários a vagar num mundo de abismos
Felicidade, utopia ou piada que nem sei
Lamento pela vida perdida
Entre sonhar e tentar viver
Acomodar-se ou se debater
Lamento pelos desejos controlados
Pelos beijos guardados
Nos baús da solidão
Lamento por todos
Sorrisos negados
Por todos os olhares apaixonados
Que não se encontraram
Lamento enfim
Lamento pelo desamor
E lamento também por mim...””

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠⁠É o lamento não equivocado
em um momento, a revelação
a fé, a ordem, a custa,
todo ser, merece atenção
entretanto, a tábua da vida é gelada
e procria, sem dimensão
resta-nos as lembranças dos momentos vividos
e a esperança, de que um dia
nos veremos outra vez
as pétalas no chão, choram nossa saudade
e o venta uiva a última canção...

Inserida por OscarKlemz

Lamento a decadência
das mentes improdutivas,
das almas que apáticas
olham o mundo à deriva,
sem nenhum interesse
ou envolvimento moral
ou emocional.
Amo a beleza do intelecto
e o vigor de uma inteligência implícita...
De uma mente inquieta e produtiva,
em gestos, em atitudes e silêncios.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O Lamento Incrédulo

Choro de pedra, de pó e de abismo,
lágrima seca na face do tempo,
um grito que rasga o véu do infinito,
mas Deus se esconde no entendimento.
As dores dos mortos pesam na carne,
vozes antigas sufocam o sono,
nas ruas, exércitos marcham sem glória,
resta-me o nada, o pó do abandono.
Abraço que afaga e logo desfaz-se,
esperança em cinzas, fé em ruína,
o beijo da culpa que arde na pele,
o pecado sem nome que nunca termina.
E se Deus não houver? Se tudo for sonho?
Se a dor for em vão, se o mundo for frio?
Sou sombra sem dono, sou noite sem astro,
cometa perdido no próprio vazio.

Por Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Noite calada, como num lamento...
Foi cena alegre...
Oh quão lembrado estou...

Grande...
Grande Ilusão...
Perdida nos abismos da memória...

Pelas saudades que me aterram...
Durmo...
E o que importa?
Já não vivo em mim...

Chora o vento…

Noites sem brilho...
Noites sem luar...
Dolorido canto deste penar...

Meu olhar se pousou e se perdeu...
Mas por certo, a fé ardente...
Não perdeu a sua viva claridade e persiste...
E na volúpia da dor que me transporta...
Ainda insiste...

Sinto-te longe...
Ó esperança quase morta...

Entre esses vultos falantes porém mudos...
Sou eu mais do que eles...
Ou tenho igual fado?

Um soluço subindo a eternidade...
Coração...
Coração...
Nas veredas da vida a alma não cansa...

Alongo os vacilantes passos...
Sob o julgo do tempo...
Ergo o cálice e blindo...
Sorvendo sublime veneno...

Sangue...
Luar...
Distantes saudades...

Sandro Paschoal Nogueira

Duvido estar tranquila
Importante à postura
Lamento te informar
Muito irás à Curitiba
Até seres condenada.

Inserida por Batalhas

⁠"Se você pensa que é amada, lamento, só há presunção, ainda não foi descoberto um termômetro para medir"

Inserida por Ademarborba46

Chorar pra aliviar a sensibilidade da alma faz parte. E que as lágrimas escoem também o lamento.

Inserida por DaniLeao

Coisa Mulher

Sou louca...
Sou poeta...
Sou alento, lamento e desalento ...
Sou um tormento, um canto triste qualquer...
Sou leveza, beleza e estranheza...
Sou fada, bruxa e princesa...
Sou uma coisa, chamada Mulher!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Você não me conhece,
de mim você só vê
a ponta do iceberg!
(Lamento por você)
Haredita Angel
16.07.2022

Inserida por HareditaAngel

⁠" A vida é assim...sofrimento e lamento...alegria e disposição...lágrimas e sorrisos...amores e desilusão...no fim virá tudo uma linda canção que embala o nosso coração."💞

Inserida por KadudaFreitas