Mensagem de Lamento muito

Cerca de 894 mensagem de Lamento muito

Que sensação estranha abraçar o nada, beijar o vento, neste lamento de não ter você.

Inserida por yhuldsbueno

⁠Se não desejas-me como aliado, [não] lamento profundamente por ti, pois terás a mim como um potencial - e obstinado - adversário.

Inserida por nillo_rodrigues

Sinceramente...

Lamento um dia ter amado você
Por ter dito que você era tudo que eu queria
E por ter entrado nessa fria
Me envolvir com alguém que não me queria
Tão quanto a luz é quer o dia
Você me entristeceu sem saber
Que um dia você vai sofrer
Por esse alguém que você machucou
E que não quer mais seu amor

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Não importa a direção do vento,
se há chuva, dor ou lamento.
Dentro de si faz sol.
Dentro de si o amor transborda,
cura, transforma.
Agradeça por cada estação.
Vista - se de sorrisos.
Poeme - se!

Inserida por Tati7082

⁠T e m p o

Sussurra - lhe o vento:
Não há mais dor, nem lamento.
Dentro de si o sol renasceu.
O amor transcendeu.
Além do infinito, há sorrisos.
Dentro de si há força.
Um desabrochar de esperança de que vale a pena viver.
Sussurra - lhe o vento:
Não há mais ódio, foi - se o tempo.
Mas há amor que transcende com o tempo.
Floresce amor que o vento espalha á todo tempo.
Esteja atento.
Sinta o vento sussurrar que amarcura toda a amargura que mora no seu pensamento.
Esteja atento.
Sinta - se amado.
Sinta o coração ser abraçado.
Ame.
E veja o milagre que faz o tempo.
Ah, o amor mora dentro.
Jamais se esvai com o tempo.

Inserida por Tati7082

⁠Entre as notas da saudade, surge outra música que ressoa como um lamento, uma canção que lamenta a distância e celebra a espera do reencontro.

Inserida por NewtonDias

Se você comemora, celebra a queda de um membro da sua denominação, lamento te dizer, você não faz parte do corpo. Ninguém celebra a amputação de uma parte do seu corpo.

Inserida por marcello_figueiredo

⁠Não gosto de ir a funeral
Por não suportar o lamento
Pois sei que aqueles gritos
Não passam de fingimentos.

Os pais moravam no mesmo prédio
Ou do outro lado da rua
Os filhos não os vistavam
e os netos também.

Mas quando os pais vem a óbito
Logo vem a confusão é tantos gritos
e lamentos na hora do sepultamento
Depois de sepultados aí vem a confusão
Eu tenho direito a casa e eu a televisão.

Uma briga do inferno
Por algo que nem comprou
Mas quando os pais eram vivos
Os miseráveis, os abandonou.

Otário é os pais, que trabalham
Para quando morrer, deixar herança
Pois se meus filhos me abandonam,
Por certo eles dançam.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Amigo verdadeiro !

Se você for depender dos seus amigos, para alcançar a fama.
Eu lamento em lhe dizer: Caiu de cara na lama.

O amigo verdadeiro, sorrir com o seu sucesso,
mas o que trava os dentes, não aceitam o seu progresso.

Vou revelar algo, que há muito me foi inspirado, o verdadeiro amigo, está sempre ao seu lado.

O amigo verdadeiro, é igual a esposa fiel, que nunca abandona o marido, pra ir morar em arranha-céu.

Vá em frente e não desista, dos sonhos que estão guardados.
Nunca revelem par ninguém, para não sererem frustados.

Vivemos em uma ilha, sercados de olhares perigosos. Se você quer vencer na vida, cuidado com os olhares maldosos.

Inserida por COMPOSITOR

Olhe pra mim, tente me entender, caso não consiga, lamento, não vou dizer, cabe a você reconhecer...

Inserida por Erwelley

Brasa viva

O amor que tanto busco
De tristeza e lamento
Se transforma sem você.

Entre flores e espinhos
Eu me vejo tão sozinho
Se não tenho o teu carinho...

É um vazio sentimento
Que se afloram sem contento
Em minh’alma posta pranto...

Se transforma em brasa viva
Que me arde todo dia
Sem a tua companhia...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Lamento

O que é à distância pra quem ama
Se a tua ausência não afasta o meu amor,
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre sabem te encontrar.

Não procure os meus olhos
O que se vê e não se sente,
Veja o cego coração
Só o amor que nele sente.

No corpo sinto a dor
Que me aprisiona o desamor,
A minh’alma apaixonada
Não se prende a solidão,

A vida passa...
E não há tempo
E nem lamento
Que apague um grande amor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠CHORAM OS MONTES

Tristes, os montes e outeiros
Já choram por mim.

Consigo ouvir o lamento dos pinheiros
Carvalhos, azevinhos e sobreiros
E de árvores amigas que tais,
Num sussurro
Quase em urro,
De tão reais.

Comungo das lágrimas dos pardais.
Sentem a saudade da vida dos dias,
Das nossas irmãs fantasias
Na imaginação de um mundo
Mais fecundo,
Sem dores fatais.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠POEMA LAMENTO

Um mau poema
Sem tema
Alcance ou lema,
É tudo o que te posso dar.

Não sei mais.

Ela não quer nada comigo
E como castigo...

Também não quero ir mais longe
Não quero levar vida de monge
Porque monge
Sem capuz,
Já o sou nesta minha cruz.

Não pretendo nome
Ou cognome,
Estejam descansados
Para vosso bem.

Se o quisesse, alcançaria
Mesmo da noite para o dia!

Um bom poema
Para minha pena
Mas sem vontade de chorar,
É coisa que não te posso dar.

Lamento!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 22-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Gota sombria que escorre no vento,
Perfume amargo de um último lamento.
Vem sutil, como beijo em silêncio,
Trazendo o fim num toque tão denso.

Não grita, não chama, apenas sussurra,
Seu cheiro é flor que ao toque ezala.
Mistura de medo, mistério e sorte,
Na pele, a marca: o cheiro da morte.

Goteja no tempo, invade o ar,
Como se o mundo parasse pra olhar.
Não tem cor, nem rosto, nem norte —
Apenas perfume... gota de morte.

E quem respira, sem saber, se entrega,
À dança final que a noite carrega.
Mas há beleza, mesmo no fim,
Na gota que leva e dissolve o "sim".

Inserida por clebernovais21

⁠Lamento dizer mas...
Os Heróis estão piores
que os bandidos...

Sei lá... -_-

Inserida por maria_bomfim

Ele rasgou meu coração
Assim como o fogo
Parte a escuridão
Não houve choro
Nem lamento
Agora tenho um novo caminho
E sigo nele
Após alguns passos
A gente aprende
Que não importa o caminho
E sim a direção
Porque os obstáculos
Só servem para medir
O tamanho da sua paixão
E mensurar sua força
Não deixe ninguém determinar
A direção da sua vida
Quem não anda junto
Não serve
Nem para estar perto

Inserida por MarkCecon

⁠Eu lamento por ser esse poeta triste e amargurado,por sofrer por um amor que não existi,e se já existi,esse ainda não mim encontrou.

Inserida por VagnerSousa30

⁠Resta-me

Resta-me um lamento no término,

Além, digo

No resto de minha vida que sozinho sigo

Comigo resta-me a distância daquilo que consigo

E sinto um consolo

Complexo contorno

E nele ainda cabe alguém.

Inserida por donn_william_krause

⁠Um grande lamento
para quem não nota
que a tua beleza externa
é uma pequena amostra
de como és por dentro.

Inserida por jefferson_freitas_1