Mensagem com a Palavra Música
O mundo é uma música ambulante, mesmo que você ainda não tenha se dado conta...
Ouça os sons dos pássaros, o som dos automóveis, o som dos ventos nas árvores,e quando tudo isso se mistura , se ouve a música que o mundo ecoa.
Aprendi que a vida e mágica .... A música sempre toca.... As estrelas brilham todas as noites .... Cada caminho uma conquista .... Aprendi que sorrir me traz sorte .... Sorte você conquista todos os dias .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
“Os melhores nem sempre são reconhecidos, seja na literatura, na música, na pintura, nas atuações, na política ou onde quer que seja.”
Somos um pedaço desse universo, um trecho daquela música, um verso daquele poema, e um pouco de nossos pensamentos.
Chega de mansinho pelo vento e a chuva que trás o cheiro, pelo som que trás a música, pelo toque na pele, faceiro. De mansinho vem, fica, marca forte. Há quem suporte, eu não. Me desenho, me rascunho, derrubo muros, canto, erro os acordes da canção. Um desejo, o cheiro molhado dos cabelos, a força do olhar, a voz suave cantante, um meio tom cativante, a boca que encanta, seu sabor. E percebo com todos meus arrepios, raios, devaneios, desatinos: Só chega a ser saudade, quem um dia foi amor!
Amor é a música dos sentidos, vibrando nas cordas da emoção. Ponte de delicados acordes entre razão e coração.
Abra os olhos e aprecie o que vê
Ouça os sons e deixe a música fluir
Sinta o perfume que está no ar
E do beijo prove o paladar
Descreva esta sua sensação
É poesia pura esta descrição...
Vamos fazer poesia?
20/10 Dia do Poeta
Que vida solitária essa bailarina da caixinha de música tem, existir pra encantar os outros, presa no seu próprio encantamento.
musica é poesia e a poesia e um jeito de se viver pois vivo da poesia porque a minha poesia e você meu grande amor
A morte é uma música de fundo, lenta, tocada no piano e com notas minuciosamente escolhidas. Ninguém quer saber tocar. Ninguém está preparado para ouvir. Mas todo o mundo sabe, que em algum lugar, esse piano está parado, esperando um descuido, um momento inoportuno, ou alguém com perpétua coragem para dedilhar-lhe, deixando fluir sua música calma, e em câmera lenta, o momento se concretiza.
Poderíamos escutar a música e viajar até as estrelas, porém parece que algo nos prende aqui, querendo que vejamos a realidade.
A música é uma poesia e uma fonte de inspiração do espírito...é, graças a ela, que o espírito vai levitando e voa através do tempo.
Nossa existência é análoga à música.
Há momentos de repousar sobre as notas e momentos de alternar em movimentos rítmicos, saltando entre seus intervalos, produzindo uma linda e fascinante melodia para a vida.
MUSICA: 12/08/2014 (ALEXANDRO FERNANDES) quando você se sentir tão sozinha/quero que saiba/que eu estou aqui/ pra fazer você sorrir/ sei que não sou assim tão perfeito/mas por você/ posso mover o mundo inteiro/pare pra pensar/quero fazer você feliz/ quero poder todos os dias/ti olhar e dizer/seu sorriso parou o meu mundo de vez/ meus pensamentos estão tão distantes/ o que fazer?/ sentimentos que voam tão longe procurando você/ me ensine o caminho/não deixe o tempo a pagar/ o que sinto por você.
Caixinha de Música
"Certa vez eu acreditei que minhas palavras emocionavam, que minha melodia encantava e que meu aroma enfeitiçava...
Perfumei minha pele, dei notas aos meus rabiscos, entoei os acordes de uma canção, vesti minha quimera e valsei a cantiga da paixão...
Tomei conta do salão, acendi as luzes de minha alma, dei forma aos meus sonhos e sabor aos meu desejos...
Senti-me livre!
E a cada deslize dos meus passos, a cada volta do meu corpo, senti a brisa sutil e intensa do ar que me rodeava...
Do anseio que me cortejava e da febre que me desejava, completamente inebriada pelo melodioso embalo dos movimentos do meu bailar.
Dancei para o Amor! Fiz dele minha platéia suprema... rendi-lhe todas as saudações do meu bem querer...
Adentrei os seus sonhos... saciei seus devaneios... realizei os seus desejos e o enlacei em meu corpo inteiro...
Mas de repente, as luzes se apagaram, as notas silenciaram, os meus movimentos cessaram, e o cenário se desfez...
O Amor se dissipou!
A Caixinha de Música, se fechou!!!"
