Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

⁠Assim como não existe a escuridão, sim a ausência de luz.
Assim como não existe o frio, sim a ausência de calor.
Pode ser que não exista a tristeza, sim a ausência de alegria. Portanto, acenda a luz, se aqueça e se alegre.

Inserida por JuniorLacerda

Sem viver

Se fosse o amor só sentimento
Não teria ele sobrevivido à ausência tua.
Mas é mais que sentimento
Ou uma coisa de momento.

Não vivo neste mundo
Que agora se tornou tão seu...
Absorto sentimento
Tão distantes sem distância de você.

De perto te acompanha
O amor que a ti eu dediquei,
Um pedaço da minha vida
A você eu entreguei.

Um pouco de você está em mim
Nas lembranças que guardei...
Meus dias sem teus dias
É uma vida inteira sem viver.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Uma estação

Uma vida inteira
Pra te amar...
Ou pra chorar a tua ausência
Toda a vida que ainda há...

Não temos passado...
Amemo-nos hoje,
Importa que o futuro nos encontre
Sempre juntos no amanhã e depois.

Passam-se os anos,
Uma estação após a outra vem...
Flores nascem, crescem e morrem,
Só meu amor por ti insiste não perecer....

Tudo se forma e se transforma,
Sorrisos e lágrimas...
Nada se perde,
Apenas transborda o cálice do meu amor.

Um dia após outro,
É só mais um dia...
E outro dia
Sem você.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Nem tudo

Deixe o tempo de existir
Se não pode te levar de mim...
Eu desfaleço tua ausência
Nesse amor que se me nega.

Quem sabe um dia
Estas lágrimas perdidas
Da taça trasbordante deste amor
Regue a semente adormecida
Que lhe deitei no coração.

Nem tudo que se perde
Está perdido para sempre,
O tempo não dissipa emoções
Que se revelam no amor...
Apenas faz eterno
O melhor dos sentimentos.

Edney Valentim Araújo
1994 / 2019

Inserida por edney_valentim_araujo

Lamento

O que é à distância pra quem ama
Se a tua ausência não afasta o meu amor,
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre sabem te encontrar.

Não procure os meus olhos
O que se vê e não se sente,
Veja o cego coração
Só o amor que nele sente.

No corpo sinto a dor
Que me aprisiona o desamor,
A minh’alma apaixonada
Não se prende a solidão,

A vida passa...
E não há tempo
E nem lamento
Que apague um grande amor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Cada ausência molda mais quem somos do que as presenças que toleramos por medo da solidão.

Inserida por MariaLuizaGrochvicz

⁠Às vezes, a alma se cala não por ausência de pensamentos, mas por excesso de verdades que o mundo ainda não está pronto para ouvir.

Inserida por MariaLuizaGrochvicz

⁠O silêncio não é ausência de voz, é a linguagem de quem já entendeu que nem tudo precisa ser dito.

Inserida por MariaLuizaGrochvicz

⁠"Saudade é o nome que
damos a ausência de
tudo que nos fez feliz
um dia"

Inserida por mcmacedo

" A⁠ ausência da fé sempre te fará olhar para todo o obstáculos que seus olhos proporcionam "

Inserida por Hendersonsilva

⁠Eu quero tudo & eu quero nada ao mesmo tempo! Pois, a ausência de "algo" é a sua própria centelha no fogareiro do conhecimento total & integral a respeito deste mesmo "algo". Mesmo assim, entre o tudo & o nada, existe "algo" em comum: os dois, tudo & nada, desconhecem limites absolutos & definitivos, mesmo sendo um o "algoz" do outro.

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS

⁠Uma ausência só é sentida, quando o outro lado não faz mais parte da mesma energia

Inserida por Jaderamadi

⁠O grupinho que fala mal dos outros na sua presença, faz o mesmo com você em sua ausência.

Inserida por jocerlanpereira

Vive te elogiando em sua presença, mas cava a sua cova em sua ausência.
Cuidado! Há muita inveja disfarçada de elogios.

Inserida por jocerlanpereira

⁠O Ser que passa sua trajetória lutando apenas pelo
seu próprio ideal, com ausência de causas coletivas, não alcançará a evolução para se tornar um humano

Inserida por Zuccarato

⁠Como dizer "EU TE AMO!"
Na sua ausência meu coração lateja,
E eu na peleja luto contra a dor.
Na sua presença crio a certeza
Que será dureza sofrer esse pudor.
E nessa sentença vejo que meu mundo
Não durará um segundo sem o seu olhar.
Logo criarei a crença nesse vazio,
E viverei por um fio para não falhar.

Inserida por LucasCandido

⁠Controle Remoto

Na ausência, utilizo o remoto,em cada descontrole do controle para nos controlar em algo controlado.

Inserida por samuelfortes

⁠Meu silêncio que agride e a sua ausência que lhe matará. Quando alguém me agride, eu absorvo e devolvo para ele a reflexão.

Inserida por samuelfortes

Nostalgia e a Saudade

Ausência
Eternamente
Presente

Sabe

A nostalgia
Contagia

Saudade
Riqueza
Que se junta

Saudade
Não
Se mata

Não
Se cura

Saudade

Dádiva
Divina

É coisa boa
Quanto mais
Melhor que
Nostalgia

Inserida por samuelfortes

“A escassez de amor no mundo não vem da falta de sentimento, mas da ausência de humanidade.”

Inserida por NelmaAndrade