Mensagem de Ausência
Solidão Um vazio da alma que não se encontra explicação
Solidão a ausência de um bem querer, próprio do seu ser
Solidão poço sem fundo, pessoa sem rumo de olhos fechados na estrada do mundo
A paz é onde tudo acontece, é a ausência de preocupações e dos medos mas na ausência de desejos, a paz se resume a nada.
Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...
Aprendi que o verdadeiro amor, mesmo na ausência da pessoa amada, tem o poder de transformação. Sou a prova viva deste facto.
O que há de tão ruim o Brasileiro gostar de Carnaval?
Acredita-se que a ausência dele seria capaz até de nos incluir entre os países de "Primeiro Mundo", segundo alguns pensadores.
No entanto acredito que a ausência de Saúde pública e Educação de qualidade sejam mais pertinentes.
No Carnaval as pessoas se mostram realmente como são, sem vergonha e sem medo, e ás vezes sem limites, infelizmente.
Respeito todos que não gostam de Carnaval, mas não aceito a idéia de que o Carnaval faz com que nosso País seja menos desenvolvido.
O Brasileiro é um povo sofrido, Carnaval e Futebol são as duas mais importantes causas de alegria em massa e por isso tenha sido usada para outros fins.
Precisamos ter consciência apenas de que Carnaval duram quatro dias, uma Copa alguns dias a mais e Governantes, no mínimo, quatro anos, e que após os noventa minutos de cada jogo de futebol e a folia do carnaval precisamos olhar a frente e levar política mais a sério.
E quando tudo não passar de lembranças vazias
E a tua presença refletir em mim completa ausência
Quando minhas mãos já não ficarem frias
As pernas não mais se inquietarem
O coração parar de palpitar ao te sentir perto
Saberei que o fim se aproxima
E a liberdade me chama:
Vem viver tua vida, que a muito deixou de ser sua!!
Tenho algo melhor pra você!!!
Foram anos na ausência
Esquecida no meio de tantas lembranças
Mas quando surge a oportunidade
Como fogo que nasce do olhar entre dois apaixonados
Em fim seus lábios encontraram os meus
Mas como em um conto de fadas tudo durou apenas alguns instantes, e toda a realidade voltou a nos atormentar.
Quero ter alguém do lado,
sem ser refém da minha própria ausência.
Dar gargalhada sem ser recriminada.
Respirar o silêncio imprimindo a palavra.
Ser poeta sem hora marcada.
Ser lembrada, quando não estiver mais aqui.
Quero resgatar a infância.
Libertar a criança;
Sem dar explicações.
Dar vazão a emoções acumuladas.
Guardadas na gaveta do armário.
Quero viver o cenário de um grande amor.
Sentido o calor de uma nova vida;
Mais polida e sem dor.
Com mais ação e menos ilusão..
Na proporção que o sentimento se abre.
Invade espaços a serem conquistados.
Idealizados na trajetória do ser...
Porque o querer é a razão do sentir.
Sempre existirá em meio a tanta ausência o amor e a fé... As águas vão de encontro ao mar em rios de esperança enchendo as marés...
Garoa, fleuma..
Hasteie, gota..
Pele, arrepio..
Adágio, ausência...
Curvar, risos..
Ternura, carência..
Pensar, libido...
Placidez, leitura, chuvisco.
Até ontem, era apenas uma sombra na percepção alheia; hoje, torna-te a ausência que ecoa em minha existência.
- Não se esqueça de limpar o coração...
- Como?
- Com a paz.
- O que é paz?
- É a ausência de pensamentos inúteis.
- E agora café, brioche
e um aplauso de encorajamento.
o sol serenou a manhã e a noite coloriu a solidão, na ausência de nós dois, há poesia e violão;
e todas as canções pisoteavam nossos pés sem nós dois para driblar as orações que nossos corpos inventavam;
e de tocaia na madrugada eu via estrelas e não conseguia me ver, nos desencontravam,
mesmo com dor estava suave e o nariz ardendo, debaixo de chuva e na rua apenas caminhavam ventos, levando embora você....
Se te chamam de egoísta por colocar limites, observe quem sempre se beneficiava da sua ausência de limites.
Sua presença me cura, sua ausência é minhas dores, minha tortura, não adianta levar flores na minha sepultura, minha alma chora, me traga flores agora, venha me ver, enquanto eu posso ver você.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Ausência
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Ausência
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
