Mensagem ao Mestre
E o mestre clarificou para seu discípulo a essência entre esperteza e inteligência e suas principais diferenças: O esperto é afoito e imediatista, não pensa estrategicamente; o inteligente é equilibrado e pensa estrategicamente para que as coisas aconteçam no tempo certo; o esperto normalmente não tem compromisso com a moral e com a ética, já o inteligente faz da moral e da ética os pilares de sua existência; portanto não há de se confundir esperteza com inteligência, pois se a houver, este ente estará muito mais próximo da esperteza que da inteligência; sendo assim, o discípulo continuou seu caminho rumo à construção de seu templo interior...
José Schmitsler Filho
E o discípulo em dúvida , procura o Mestre: Qual o segredo para viver em paz e harmonia?
Abençoar para ser abençoado e praticar a gratidão, este é o começo do caminho Justo e Perfeito...
José Schmitsler Filho
O verdadeiro mestre é aquele que pratica o que aprende e ensina aquilo que absorve. O conhecimento sem prática e sem ser transmitido adiante não serve para nada. Com a prática, tornamo-nos sábios.
Humildade não é a pobreza nem a simplicidade de onde está, o mestre ensinou, aprendei de mim, que sou manso e humildade de coração.
Nem toda forma de protesto exige brados e armas, o sussurrar de um mestre que vai a frente marcando o caminho, pode se tornar o maior protesto de todos.
Que futuro vai deixar o mestre sem discípulos, logo será esquecido por onde passavas e outros vão trilhar os mesmos caminhos agora sem tocos.
“A mentalidade que sempre devemos ganhar roubou de nós a habilidade de fazer do fracasso um mestre que nos ensina, a começar de novo.”
"- Mestre estou apaixonada. - Vamos pra roda, que passa. - Passou nada! Tomei foi uma rasteira, estava off e apaixonada."
Vida de mestre...
Oh mestre coração, diga-me:
Há esperança pela salvação?
O mestre pensa meio incólume,
Você é filho adotivo por opção.
Teu coração é uma velha adaga,
O qual está meia enferrujada,
O bem com bem se paga,
Ah! Também a paz não é armada!
Obrigado coração, você é presente,
Desde que me tornei gente,
Queria ser poeta e escritor.
O dia que realizar esse beneplácito,
Faço um soneto tácito,
Por ser humilde e vivo no criador.
Meu Mestre com carinho
Sois vós quem me alumia
É andar bem direitinho
Com muito amor e alegria
Ele ensinou bondade
À verdadeira arte de amar
O próximo com caridade
Mandamento devo guardar
É dois maiores mandamentos
Amar a Deus sobre tudo
As pessoas em todos os momentos
Agindo assim isso será vosso escudo
Brilhar com coragem
Viver com determinação
Proteger em batalha nossa linhagem
Com muita fé no coração.
Visão- Essa é, a função do mestre- mostrar?
Rohden- Sim. O mestre é um guia. O educador pode mostrar ao educando o caminho por onde o educando se pode auto-educar. Há muita confusão hoje em dia sobre a educação. Entre centenas de livros sobre a educação, mal encontrei um que possa aprovar integralmente. Alguns têm coisas boas, mas não frisam a coisa essencial que é a auto-educação.
Na cosmogonia amorosa
de Hayin Haikel,um
mestre hassídico do século 18,
"a Criação tinha como propósito
a relação amorosa.enquanto
havia apenas unidade,não
havia deleite.Mas quando
aconteceu a divisão e em
seguida eles(homem e mulher)
se ligaram um ao outro,isso
trouxe um grande deleite".
Para os mais inteligentes e
evoluídos entre nós,qualquer
pensamento carnal leva a
Deus.O restante de nós
deve esforçar-se para atingir
essa meta.
Livro: Aberto mestre mudo que ensina, Fechado, mestre que implora, Abandonado, mestre entristecido, Danificado, mestre que lamenta.
Aprendi com um mestre de olhos tão doces e abraço aconchegante que a poesia está na alma dos que lêem... Então, saudações literárias a TODOS!
O melhor Mestre da Vida a te ensinar,
E*o tempo a te demonstrar!
Respostas a te responder
Sem perguntas tu mesmo pröprio fazer!
OBRIGADA, SENHOR!
Eu ainda, ainda, não recebi a minha graça, mas, a exemplo do meu Mestre, já dou graças por ela. Isso é manifestação de fé. Eu creio! Emunah.
“E tendo dado graças ao Deus de Israel” (Mc 8:6; Mt 15:31).
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. O justo viverá da fé” (Hb 11:1; Gl 3:11).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp