Coleção pessoal de MiSantos

Encontrados 11 pensamentos na coleção de MiSantos

O agricultor das pequenas propriedades poderá entrar em extinção, porém aquele que cultiva em grandes propriedades perdurará. Este último é como o mestre que cultiva sonhos. Plantar sementes em grandes mentes é cultivar sonhos e colher frutos de um bom futuro.

Ser mestre é ter a capacidade de transmitir os seus conhecimentos e acima de tudo estar disposto a acreditar no potencial de cada indivíduo. É também saber doar o máximo de si para descobrir e desenvolver a competência alheia. Ajudar a transcender aos valores e superar os imprevistos. Apontar um caminho, mudar uma vida, abrir um horizonte e contribuir para tornar muitos sonhos em realidade. É saber tirar os indivíduos da cegueira que a falta de conhecimento se resume e com paciência e tranquilidade segurar pela mão e apontar um novo rumo ou quem sabe, simplesmente adequar os seus discípulos para que escolham caminhos mais certeiros. Além disto, o mestre se depara com a mais plena realidade de saber que a sua responsabilidade vai muito além do que foi mencionado. O mestre tem o compromisso assumido de formar cidadãos conscientes de que terão o desafio de contribuírem para uma sociedade mais justa e digna para ao menos tentar fazer um mundo melhor.

Minha orelha não para de aquecer. Quem será que sem ter o que fazer, não para de falar de algo que não pode me contar? Se pela paz não vier e notícia boa não se achegar, que possa Deus do céu a sua língua segurar, pois quem muita fala da vida alheia da sua mesma não sabe cuidar!

E um dia concluí:a paz está em busca do verdadeiro amor.

Não há nada melhor do que sorrir. O riso também provoca sorrisos. Mostre os dentes, ria de algo inusitado e se não achar nada melhor para lhe alegrar,olhe-se no espelho e ria de si mesmo e verás como o espelho pode ser maravilhoso.

Não há como ficar indiferente a tanta austeridade de coração. O amor tornou-se quimérico e a alegria inefável do ser abrigou maior espaço para o ter ultrapassando os limites da complexa superioridade humana. Deixamos de amar ao próximo para deixarmo-nos seduzir pelas coisas.Passamos a aceitar a volúpia com naturalidade e assim ao invés de aproveitarmo-nos de nossa capacidade elevada de homens criados a imagem e semelhança de Deus, preferimos ser insensatos.

Poesia de Final de Ano

Mais um ano se finda
E no coração a certeza de que novos dias virão.
Dias de paz e de harmonia proporcionados pela certeza do recomeçar.
A cada final de ano uma esperança se renova
E em nós brilha a luz de uma grande comemoração;
Os fogos de artifício e o champanhe a estourar;
Tudo isto somente pode significar tudo o que Deus poderá nos dar.
A Terra não parou de girar e uma nova páscoa poderemos comemorar!
Serão mais trezentos e sessenta e cinco dias e seis meses a contar,
Pois dentre todos os calendários, o Gregoriano se sobressaiu e o seu efeito em nós emergiu!
A história somente nos quer demonstrar que com um bom futuro podemos sonhar,
Pois a contagem do tempo nunca irá se findar.
Graças à vida nós nos damos mediante a esperança que chegará
Pois novos dias, meses e anos virão.
E em paz Sol, Terra e Lua continuarão seu roteiro em união,
Para que o contraste entre a luz e a escuridão, forme um novo amanhecer!

Fama não combina com fé, assim como obrigatoriedade não combina com bondade, pois com o passar do tempo acabam virando infâmia e maldade.

A verdadeira fé transcende as barreiras do mal.

Devemos ter postura crítica, para que de modo construtivo, possamos opinar em favor do bem comum.

Não acredito no imediatismo das coisas passageiras, mas sobretudo naquilo que pode custar a chegar, mas perdurará.