Mensagem 60 anos
Os dias, os meses, os anos vão passando e com eles, aquilo que tanto machucava, hoje não fere mais, passa e a gente nem percebe. Como eu disse outras vezes, nenhuma dor é eterna. Antes eu ficava triste, angustiado, doía muito, mas hoje, passou. Aquilo que tantas vezes era importante para mim, hoje não é mais. Percebi que não valia a pena cada lágrima derramada. Vi que a dor que eu carregava no peito não era necessária. Tomei consciência de que se eu quisesse viver melhor, deveria abandonar o que não me fazia bem. O tempo passa e leva consigo tudo aquilo que nos faz mal.
segundos, dias, anos... estórias, histórias...
O tempo redigindo a vida, a vida memórias;
labuta, conquistas e danos
e assim, oratórias e planos
É ser agradecido, sonhador, forte nos desenganos;
frágil, humano... Ser verso, poesia.
Ter Deus na tristeza e na alegria.
buscar harmonia...
humor!
Um novo itinerário, mais um aniversário!
Embrulhado com amor...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
27 de fevereiro.
Há uns anos atrás fiz um livrinho e chamei-lhe "Sesta Grande". Se hoje publicasse outro livro chamar-lhe-ia "Grande Sesta".
e de repente...
...já se foram 30, 40, 50 anos...
...já se foram os 5 minutos que pedimos a mais de sono...
...já perdemos com minutos de bobeira...
...já perdemos o vigor, o rubor, a vergonha...
...já perdemos a infância e a juventude...
...já saímos da escola e da faculdade...
...já somos adultos ou idosos...
...já perdemos nossas faculdades mentais...
...já amadurecemos e outros já até apodreceram...
...já crescemos em muitos aspectos...
...já decaímos em outros tantos...
...já perdemos coisas e pessoas...
...já passamos por vários carnavais e primaveras...
...já perdemos a noção do tempo...
...já nos perdemos pelo caminho...
...já não queremos mais aquilo que sonhamos quando criança...
...já esquecemos o que viemos fazer aqui...
a vida é repentina
passa por cima da cabeça
e quando percebemos
lá vamos nós outra vez
partindo sem chance
de ficar apenas
mais um pouquinho talvez!!!
O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!
Por anos nos dizem de quem e onde nos alimentar, e tratam os humanos como iguais. Começou a parecer uma prisão. Então fiquei frustrado e agi por impulso.
Testemunho de uma Terráquea
Em 1981 aluguei uma casa, depois de 80 anos, ou menos que isso , ou mais, sei lá, eu fui embora. Quem sou eu? Aquela inquilina (ir)responsável que (não) cuidou de onde morou.
Seus passos
A anos fico intrigada do modo que você andar, pode parecer loucura mas cada passo seu me encanta e ainda não vou saber te falar o porque .
Mas admiro com um simples sorriso bobo o modo de você andar e isso me fascina .
Amo cada passo seu, o jeito como joga a cintura ao andar, e esses passos firmes no chão . É talvez eu esteja louca mesmo, mas eu amo essa loucura já faz muito tempo e não pretendo deixa lá de lado.
Pois eu amo tudo em você.
Seu sorriso
Ah, esse seu sorriso ....
Ele me ganha tão fácil há anos já.
Percebo como ele se forma no seu rosto, cada músculo da sua bochecha se move lentamente, seus lábios começa um alinhamento delicado, seus olhos ficam mais pequenos e então ele surgi com tanto brilho e calmaria.
Então ele surge e meu mundo ganha cores, e minha atenção ali é toda sua .
De vez em quando driblando meus medos, é 10 leões por dia agente enfrenta, já têm uns anos que eu não durmo cedo, a voz da liberdade me atormenta, eu precisei fazer ensino médio pra eles não falarem que eu so louco.
Quando estamos inativos temos a sensação de que as horas passam lentamente e os anos voam. Quando estamos ativos, sentimos as horas passarem ligeiras e os anos lentamente.
A perfeição de um corpo com toda beleza exterior se acaba com o passar dos anos,mas a essência de um caráter a tendência é ficar mais requintada.
Ficar um pouco na janela no final da noite faz parte de um hábito que tenho ao longo de anos.
Talvez eu seja o homem na janela.
Um dos poucos do planeta, conscientes deste hábito, e parte de milhões de pessoas que fazem isso, de forma inconsciente, às vezes.
SIM! Às vezes a gente vai para a janela de forma inconsciente e não programada, algumas vezes ao telefone, outras vezes enquanto mastiga algo ou para observar um barulho, apenas.
Da janela à noite, gosto de observas as luzes dos prédios e dos carros que passam. Vejo as folhas que balançam com o vento e quando chove, um novo campo de observação se abre, os pingos da chuva, a água que escorre pelas beiradas das calçadas fazendo rastros.
Da janela eu posso imaginar o que as pessoas estão fazendo em seus infinitos particulares e a minha imaginação flui.
Penso nas pessoas que estão comemorando algo ou simplesmente cumprindo a sua rotina.
A janela, muitas vezes, me tira de pensamentos de problemas reais que estejam perturbando o presente.
Salve as janelas!
Adolescência face de vida bem difícil entre 12 e 18 anos, o pior de tudo e ver mulheres e homens com 30 ou mais comportando como adolescentes,
em redes sociais. triste !
Explicitamente te amo!!!, é depois de 3 anos consegui, saiu, e é por aqui que vai ficar, o som dessa palavra dita por minha boca nunca te encontrará por conta do seu querer, e saber que seu desejo é o oposto do meu me quebra em incontáveis pedaços, te encontrar.
Há 2 anos atrás ela teve medo, há um ano atrás sentiu um recomeço,
A meio dia atrás ela foi fraca e hoje ela se sentiu um pouco aliviada.
Seus olhos como sempre expressaram tudo.
Seus olhos como sempre foram o seu refúgio. Refúgio que ela sempre quer estar, nas horas boas e ruins ver o seu olhar.
O seu olhar transmite cor, cor que você tenta esconder no corpo de guerreiro sem dor.
Mas a dor estará ali, e ela como sua estará sempre pronta para dividir.
E poderá chicotear, transmitindo a fúria que os dias o fizeram passar.
Depois o tapa do trovão, por todos as vezes que sua irá foi rompida pela objeção.
Ela quer suas marcas para si, por todas as vezes que o mundo lhe obrigou a se ferir.
Criados para denegrir os contos de fadas que o povo enganado a fez engolir.
E se for preciso o mundo ela enfrentará, nunca se esqueça que o seu bem é o bem dela e o seu mal a enfraquecerá.
19/11/2018
Que a sabedoria conquistada no passar dos anos seja apenas um incentivo para as suas futuras vitórias.
São tantos anos vividos e tão pouco realizados. Hoje ao ver o tempo passar percebo que estou ficando sem tempo para realizar muitos projetos.
O caráter e a índole de uma pessoa, com o passar dos anos vão mudar, disto tenho certeza; algumas de uma maneira boa , confortável e agradável para estar bem perto e conviver com elas, porém outras bem triste, decepcionante, e desagradável, preferindo a não convivência e distância delas.
não de
chance a um egocêntrico
de tentar mostrar racionalidade.
isso pode levar
a anos de conversas.
e nem um segundo de
atitude.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Aniversário de 18 anos
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
