Menina Gente Boa
Hoje quando escuto gente falando de dificuldades, repenso o passado.
Em tempos de outrora, está em dificuldadeera motivo prasuperar-se, esair em busca de um meio de reverter a situação.
Nos dias de hoje, muitoscaem em lágrimas
e vitimizan-se.
Atribuem tudo a má sorte ou depressão.
Contrariando a opinião de muita gente, vamos entender que a Páscoa não é apenas
a data escolhida para os coelhos substituirem as galinhas, na postura de ovos...
Principalmente pela situação que estamos vivendo, é preciso entender que a Páscoa
deve ser motivo de profunda reflexão e orações...
Osculos e amplexos,
Marcial
ASSIM TENTAMOS EXPLICAR O REAL SENTIDO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry
Para tentar explicar o sentido da Páscoa, temos de lembrar que muito se fala sobre o dito espírito de Páscoa, esquecendo que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar na comemoração da Páscoa.
Contudo, parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer ovos de chocolate, chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais.
Bem, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, em analisar mais a vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso.
Assim sendo, vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se alguem começar, todos os povos se contagiem. Vamos, principalmente, com nossas orações pedir para que a Ajuda Divina nos dêforçar para enfrentar essa terrível pandemia.
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amor, Compreensão, Perdão, eis que estes são os principais ensinamentos de Jesus.
Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida, dando-nos forças para superar os problemas que o bichinho nos trouxe...
Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior, agravados pelo distanciamento social necessário para proteção à vida.
Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Mas, se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA, e com esta idéia, vamos tentar atingir um ponto ideal de PAZ E AMOR...
Só destroem a nossa paz, quem a gente dá a "chave" da nossa mente, para entrar nela e fazer o estrago. Se nada mais te surpreende, não é uma pessoa comum que vai te fazer cair no chão, te tirar do eixo. Você já passou por coisas piores que isso. Supere.
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
O ser humano é bicho...as vezes a gente esquece.
Mas tem pessoas que faz por onde a gente reconheça o animal que existe dentro de nós
Meu amor próprio não me permite forçar entrada ou permanência na vida de gente sem reciprocidade e empatia.
Não importa com quantos demônios ele lutou nem em quantos infernos. Ele nunca lutou com a gente. Não com todos nós juntos.
Tem gente que
medita pela verdade,
mas tem gente
que me dita
a sua verdade.
Ambos os agentes
são dispensáveis.
Basta que haja a
a simples meditação
Deus está fazendo muita gente parar com o ativismo religioso para se mover no propósito; muita gente se desiludindo com as performances para voltar ao lugar secreto; muita gente se decepcionando com lideranças sem destino e sendo levadas para líderes de propósito.
Tem gente que não tem humildade pra responder nem uma mensagem enviada. Talvez a pessoa precisou parar de fazer algo pra escrever, se preocupou, sentiu. Mas muitas vezes o orgulho fala mais alto. Vazio na alma de muitos que sentem que não precisarão nunca um do outro. Falta empatia. Falta amor. Falta reciprocidade (...)
Para a brava gente brasileira, não temer a própria morte fica cada vez mais claro, com a pandemia do coronavírus e com o aval do governo federal
a gente sente que é a pessoa certa quando ela enfrenta nossas tempestades e abre um guarda-chuva no meio de todo o caos
a gente sabe que é de verdade quando a pessoa empresta o ombro
senta para escutar e faz cafuné
a gente sente que é pra valer quando a pessoa desorganiza a cama
e se encaixa na nossa desordem
Só amor e paz pra gente ser feliz
Sai dessa mentira dessa enganação
Sua vida aqui um dia vai passar
Abre essa cabeça e o coração
