Menina Alegre

Cerca de 8105 frases e pensamentos: Menina Alegre

Reflexo.

O olhar que outrora Alegre agora reflete no espelho uma tristeza contida nas decepções e derrotas impostas pela vida, um sublime sorriso escondido tenta sair nos poucos momentos de alegria, mas é só ilusão, um coração machucado cheio de cicatrizes fecha as portas da alegria, mas existem pessoas com a chave desse coração tristonho que sonha um dia voltar a bater forte de felicidade.

Edi Wilson Cabral.

Inserida por edi_wilson_cabral

Ainda tenho tempo
Criar, recriar
E encantar

Uma poesia alegre
Fácil, se lembrar que sou mãe
Difícil, se lembrar que cheguei aos 52
Uma existência assim pesa

Idade de recordar
Tantas lembranças boas
Idade de agradecer
De reconhecer que na soma
Eu ganhei

Chegar aqui me trouxe sabedoria
As vezes creio que não
Sinto ainda a juventude
Que me segue resistente
Outras vezes como uma idosa
Que desce o morro com dificuldade

Ainda tenho tempo
De dançar, cantar
E sorrir

No tempo de duração
Gratifico
Os sorrisos que ganhei
As mãos macias que acarinharam
Os abraços ternos que me foi dado
A palavra de conforto
O amor sincero

Inserida por iveliscodeler

Prefiro viver uma liberdade alegre e sozinho do que uma eternidade triste e acompanhado.

Inserida por EdsonProfeta5

Pela vida
Era uma tarde florida,
Leve, alegre... Mágica
Sai a caminhar pela vida

Tempo para a água ferver.
Tempo para o pão crescer.

Inserida por Moapoesias

Quem é alegre tem sempre razão de sê-lo, ou seja, justamente esta, a de ser alegre. Nada pode substituir tão perfeitamente qualquer outro bem quanto essa qualidade, enquanto ela mesma não é substituível por nada.

Inserida por pensador

Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

A felicidade constante é um alegre engano.

Inserida por MariaAlmeida

O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre.

Inserida por joaquimasantos

O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre.

Inserida por joaquimasantos

O seu sorriso alegre deixa o meu mundo mais feliz.

Inserida por Txblacklionzion

Que a vida seja alegre e leve. Que os dias sejam cada vez melhores e completos. Que eu possa caminhar junto contigo a mesma estrada olhando pra mesma direção, que meus passos estejam sempre compassados junto aos teus, não a frente nem atras, mas sim ao lado. Que as tuas mãos não não soltem as minhas, e me segurem firmes se eu tropeçar. Que a nossa vida juntos nessa estrada desconhecida possa se resumir na busca da felicidade, do amor, do prazer e crescimento mutuo. Que meus olhos não desviem pra outros olhos e que meu corpo só queira o teu. Que sua boca não beije outras bocas. E que meu lugar seja sempre ao teu lado até o dia de estar contigo e Permanecer. Que seus sonhos sejam meus sonhos, que seu Deus seja meu Deus. Que cada dia que passamos juntos nos de plenitude, conhecimentos, alegrias, confiança e que ao amanhecer sintamos saudades e vontade novamente de Estar.

Inserida por iracema_f_n_romano

Mimar-te é a alegre ternura com que me dou a ti.

Inserida por MariaAlmeida

É preciso colorir a vida, para deixá-la mais alegre..

Inserida por Marthasil

No fundo, quem tem maldade de interpretação, torna a vida mais alegre.

Inserida por swamipaatrashankara

Aprenda, a vida lhe trará muita gente que fará sua caminhada mais alegre e tranquila, mas isso nunca vai mudar o fato de que no fim você se vai como veio. Sozinho.

Inserida por jsneto

E vamos galera, vamos a campanha fique bem na foto. Sorria, seja alegre, sinta-se feliz. Deixe a pele ficar bonita, o sorriso iluminado, deixe transparecer a alegria de viver. Eu aos 47 anos estou vivendo a melhor fase da minha vida, do meu Eu. Leio por ai que não se deve contar a felicidade, mas eu conto aos 4 ventos. Me encontrei finalmente, pensava em fazer um retiro no Tibet , mas hoje vejo que não preciso mais. Eu aprendi a superar, a me aceitar, a me amar. Eu tenho um dia de cada vez superado minhas dependências, vícios, doença. Enfim aprendi também a Amar, a valorizar. Eu tenho uma vida plena hoje, faço o que quero, como, visto, bebo, compro, sinto o que quero. Não carrego nenhuma divida. Tenho saúde, filhas saúdaveis e encaminhadas na vida. tenho uma neta a caminho. Tenho um lar, um teto. Tenho na minha vida pessoas que amo, exclui quem não precisava estar nos meus dias. E na minha cama tenho um homem que me realiza e me faz Feliz. tenho na minha vida esse homem que não completa em tudo, mas vejo que se esforça, tenta me entender e me aceitar, e me fazer bem, me faz mulher. E por isso também estou grata e feliz. Tenho a paixão pelos meus bichos, pela terra, pelo meu mato. Tenho um amigo e meu melhor amigo, que mesmo sendo chato na maioria das vezes é um paizão que ajuda a cuidar de mim. Enfim percebo esse ano e finalmente, que não preciso que Deus me de mais nada além do que tenho. Pra Deus eu peço saúde somente, e que me mantenha como estou. Pros amigos, pra família eu digo Obrigada. Pro meu amor eu digo: Obrigada, por ter voltado e estar comigo nesses mais de 3 anos. Fiquem junto e me verão ainda muito melhor. Porque eu decidi Conseguir.

Inserida por iracema_fenix

A cantiga que eu canto à primavera, / sendo alegre demais por ser sincera, / exprime a ânsia infeliz de ser feliz”.

Inserida por Filigranas

Quando há amor, entre duas pessoas que se amam, até o ambiente fica mais alegre.

Inserida por josemariaamaranto

Coração apaixonado faz coisa loucas sem juízo pra chamar atenção mais o coração sã é alegre e contagia pela alegria de ser feliz

Inserida por Cristiano_Lemos

Não chore por aqueles que se foram. Se alegre com aqueles que chegam e por algum motivo vão permanecer.

Inserida por EdileneMatoso