Ministério pãodiário: Uma razão para otimismo Um coração...

Uma razão para otimismo

Um coração alegre faz bem, como remédio. - Provérbios 17:22

A Bíblia não é um livro de psicologia, mas nos dá o mais sábio conselho para experimentar a felicidade aqui e agora. Provérbios 17:22, por exemplo, nos assegura que “um coração alegre faz o bem, como o remédio, mas um espírito abatido seca os ossos”.

Essa afirmação simples foi corroborada recentemente pela extensa pesquisa do Dr. Daniel Mark, especialista em coração da Duke University. O artigo do New York Times, que relatou suas descobertas, trazia a seguinte manchete: "O otimismo pode significar vida para pacientes cardíacos e pessimismo da morte". O artigo começa com estas palavras: "Uma visão saudável ajuda a curar o coração".

Mas outra especialista em cardiologia, Dra. Nancy Frasure-Smith, que estudou o efeito da depressão, ansiedade e raiva, admitiu: "Não sabemos como mudar as emoções negativas".

Fé em Deus, no entanto, pode produzir essa mudança. Pessoas que olham para além de suas dificuldades presentes e depositam sua confiança na bondade de Deus não podem deixar de ser alegres.

É significativo que nosso Salvador tenha dito em várias ocasiões: “Tende bom ânimo” (Mt 9: 2,22; 14:27; Atos 23:11). Em plena visão das muitas crises da vida, Ele nos encoraja com esta palavra de segurança: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Não importa o que aconteça, você pode ser feliz no Senhor. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario