Memórias

Cerca de 2610 frases e pensamentos: Memórias

As grandes e inúteis memórias da humanidade hão-de conviver no cemitério

Inserida por Forma

Nada de porões,
mas quantas vezes me vejo,
buscando no baú das memórias,
brinquedos de criança,
sentimentos infantis,
uma infância já ida?
... Toco nas lembranças,
realinho meu sentir e
subo as escadas".

Inserida por vitalinadeassis

Fecho todas as minhas memórias, não importa onde você está, não estou sozinha. Pai, te amo sempre!

Inserida por RuttFelippe

& se um dia eu deixar de existir, espero que as pessoas nunca me apaguem da suas memorias. Assim vou ter a certeza que eu deixei algo de bom, no coração de cada uma.

Inserida por JooyceElania

Memórias desaparecem no silêncio.
Me assombrando à noite.
Com um último suspiro da esperança aproveito esse momento
Pois será o último.

Inserida por Barte6365

Me ouça aqui e agora, e agora eu estou chamando
Memórias escapam no chão e isso
Parece tão complicado
Quando tudo que eu quero é apenas a verdade

Inserida por Barte6365

Eu podia estar dormindo, mas você me tira o sono as memórias me tiram o sono, e ao invés de dormir eu fico com meu papel e caneta na madrugada escrevendo textos ridículos que ninguém vai ler.

Inserida por geisieliqueiroz

Hoje, você não passa de memórias manchadas de lágrimas, de fotos e declarações rasgadas e jogadas ao lixo. Não sinto saudades, nem dor, nem vontade de voltar. Sinto apenas que você foi um degrau para o meu amadurecimento, para o meu autoconhecimento. Minhas memórias só retratam tudo o que é passado e que faço questão de esquecer. Você é só alguém que eu pensei amar, mas agora vejo que só amei quem eu pensava que você fosse. Desculpa, mas jamais seria capaz de amar quem você realmente é.
No meu jardim, só restam as flores que você não cultivou. Mas por ser meu, não pude deixá-las murchar, graças a você aprendi a cuidar sozinha. Afinal, melhor do que esperar que alguém plante flores é saber como cultivá-las sozinha.

Inserida por hiperbolismos

Minhas Memórias!

Há momentos em nossa vida que todas as coisas parecem conspirar,
contra nossa felicidade e paz de espírito !
Olho a minha volta, e parece que a vida me negou a possibilidade de ser feliz !
Volto ao meu passado, e a primeira coisa que me vem a cabeça,
são as minhas perdas...
O tempo que odiei meus progenitores, pelo abandono; o descaso...
Os preconceitos que enfrentei;
Adolescência complicada...
Fui fruto de um casamento perfeito;
Com todas as pompas e circunstância !
Na certidão "A 1ª do nome";
Um albúm de casamento foi o que restou, findou-se essa história...
E eu sobrei, como o album de casamento.
Figuras e personagens descoloridos pelo tempo,
Sem vida e brilho!
Não dói mais, por isso consigo falar...
Aprendi com essa história, fazendo o oposto;
Dou tanto Amor a família que construi, que chego a ser feliz!
Me perco tentando me achar !
Penso no que fui, no que sou, e o que quero ser!
Penso se a felicidade, é só fazer feliz aqueles que dependem de você!
Procuro o que restou pra mim...
Se vai haver um pôr-do-sol,
Quando abrir as janelas da minha alma,
Para a vida, e o amor!
Aprendi a transformar minha vida, em um pódio de vitórias a cada luta vencida!
Ao longo dela tento superar as derrotas...
Ainda não ganhei a mais almejada medalha: o meu Amor!
Vou seguindo, sem culpas, vivendo, aprendendo, sofrendo...
Amando, desejando, acreditando que dias melhores virão!
Respirando fundo, antes de responder as perguntas da vida!

Inserida por AdrianaMallet

Deixe suas memórias crescerem mais fortes e mais fortes
até estarem diante de seus olhos

Inserida por MeninaZumbi

"Apenas o que restou de algumas chances foram conhecimentos, experiências, memórias para conservar e imagens pra lembrar."

Inserida por SamuelsNascimento

Memorias

Na memória, guardo o que eu não falo pra ninguém
Histórias, medos, o que eu penso e esqueço
Nada nunca se vai, como o tudo, nunca se acaba

Eu guardo tudo que você pensa que não tem valor
A câmera que eu registro, não revela em papel
O Álbum pode durar até onde a memória aguentar

O tanto que se recolhe é deixado para trás
em vida, sou o ladrão das memórias de meu Pai
Que em sua pele não mais habita.

Gostaria de saber, onde as memórias
São guardadas, Enterradas e esquecidas

Inserida por gregoriodemoraes

MEMÓRIAS DE UM NATAL PASSADO

Quando era criança, na noite de Natal, eu e o meu irmão partia-mos nozes e avelãs no chão de cimento da cozinha, à luz do candeeiro, enquanto a minha mãe se ocupava das coisas que as mães fazem.
Depois, quando o meu pai chegava, jantava-mos como sempre e seguia-se, propriamente, a cerimónia de Natal. Naquela noite o meu pai trazia um bolo-rei e uma garrafa de vinho do Porto.
Sentados à mesa, abria-se a garrafa de vinho do porto e partia-se o bolo em fatias. O meu irmão e eu disputava-mos o brinde do bolo-rei comendo o mais rápido possível na expectativa de nos calhar em sorte não a fava, mas sim o almejado brinde!
Eu não gostava daquele bolo, mas naquele tempo a gente “não sabia o que era gostar”, como dizia a minha mãe quando nos punha o prato á frente. Assim acostumada, engolia rapidamente as fatias para não sentir o sabor e ser a primeira a encontrar o brinde.
O meu pai, deleitava-se com o copito de vinho do Porto e observava calado as nossas criancices.
Depois, vencedor e derrotado continuavam felizes, na expectativa da verdadeira magia do Natal. Púnhamos o nosso sapato na chaminé, (eu punha a bota de borracha, que era maior), para que, á meia-noite o menino Jesus pusesse a prenda.
Íamos para a cama excitados, mas queríamos dormir para o tempo passar depressa e ser logo de manhã. Mal o sol nascia, corria-mos direitos ao sapatinho para ver o que o menino Jesus tinha la deixado.
Lembro-me de chegar junto á chaminé e encontrar o maior chocolate que alguma vez tivera visto ou ousara imaginar existir. O meu irmão, quatro anos mais velho, explicou-me que era de Espanha, que era uma terra muito longe onde havia dessas coisas que não havia cá.
O mano é que sabia tudo e, por isso, satisfeita com a resposta e ainda mais com o presente, levei o dia todo para conseguir comê-lo a saborear cada pedacinho devagar!
Depois, não me lembro quando, o meu irmão contou-me que não era o menino Jesus que punha a prenda no sapatinho, mas sim o nosso pai. Eu não acreditei e fui perguntar-lhe.
O meu pai, que gostava ainda mais daquilo do que nos, respondeu de imediato que não, que era mentira do meu irmão, que ele sabia lá, pois se estava a dormir…
Com a pulga atras da orelha, no Natal seguinte decidi ficar de vigília, para ver se apanhava o meu pai em flagrante, ou via o Menino. Mas os olhos pesavam e, contra minha vontade e sem dar por isso, adormecia sempre e nunca chegava a apurar a verdade.
Na idade dos porquês, havia outro mistério á volta da prenda de natal. É que eu ouvia dizer aos miúdos la da rua, que eram todos os que eu conhecia no mundo, que lhes mandavam escrever uma carta ao menino Jesus a pedir o que queriam receber. Maravilhada com tal perspetiva, apressei-me a aprender a ler e a escrever com a D. Adelina, que era uma senhora que tomava conta da gente quando a nossa mãe tinha que ir trabalhar e que tinha a 4ª classe, por isso era muito respeitada sobre os assuntos da escrita e das contas.
Antes de entrar para a escola primária já sabia ler e escrever mas isso não era suficiente.
Faltava ainda arranjar maneira de fazer chegar a carta ao seu destino. Para mim, aquilo não resultou: da lista de brinquedos que eu conhecia, não estava nenhum no meu sapato.
Questionada, a minha mãe, que tinha ficado encarregue de dar a carta ao Sr. Carteiro, disse-me que o menino Jesus só dava prendas boas aos meninos que se portavam bem. Mas eu já era uma menina crescida, já tinha entrado para a escola primária (em 1974) e sabia que os que recebiam brinquedos eram diferentes de mim noutras coisas também.
E foi então que, depois de ler a carta dos Direitos da Criança que estava afixada na porta da sala de aula, soube de tudo. Senti-me triste, zangada e confusa: Porque é que escreviam coisas certas e as deixavam ser erradas? Eles eram grandes, podiam fazer tudo! Se estava escrito ali na porta da escola era porque era verdade e importante, igual para todas as crianças como dizia na Carta. Que tínhamos direito a um pai e uma mãe lembro-me. A partir dali todas as coisas que a que a criança tinha direito, eu não tinha, e isso eram por culpa de alguém. Experimentei pela primeira vez um sentimento que hoje sei chamar-se injustiça.
Tranquilizei-me com o pensamento de que um dia viria alguém importante e faria com que tudo aquilo se cumprisse. E eu aí esperar. Era criança, tinha muito tempo: nascera a minha consciência cívica.
Compreendi que os adultos diziam as coisas que deviam ser, mas não eram como eles diziam. Nesta compreensão confusa do mundo escrevi nesse primeiro ano na escola a minha carta ao menino Jesus e deixei-a eu mesma no sapatinho. Era um bilhete maior que o sapato e dizia assim:

“Menino Jesus
Obrigada pela prenda.
Vou pensar em ti todas as noites mesmo depois do natal passar e espero por ti no natal que vem. Gosto muito de ti.
Adeus.”
E rezei a Deus que, houvesse ou não menino Jesus para por a prenda no sapatinho, me trouxesse todas as noites o meu pai para casa.




Nisa


Setúbal, 29 de Novembro de 2012

Inserida por isacesario

Seria bom ter todas as minhas memórias mortas, tiradas á força ou por livre vontade, seria bom esquecer todos aqueles momentos, eu queria viver sem lembrar,sem amar, mais querer não e suficiente.

Inserida por lolamantovani

Não é uma questão de tempo esquecermos todas nossas memórias agridoces, se trata exclusivamente de mudarmos de foco. Deixar que somente o que é importante nos afetar.

Inserida por InBittersweet

ADEUS...
Eu aprendi com a vida que nada é permanente.Tudo passa.As pessoas se vão,mas as memórias ficam.Eu aprendi isso com você.E sou muito grata por isso.Você está buscando um novo rumo para a sua vida.Eu entendo.Também irei procurar um novo rumo para a minha.Mas o que fazer com esse sufoco que está preso em meu coração? Como me livrar das recordações? Talvez a resposta seja essa: Nunca tente se livrar das lembranças,pois são elas que vão te empurrar para frente. Pode parecer estranho, mas a verdade nunca é direta. É preciso buscá-la. Hoje você partiu.E eu lhe digo Adeus. Mas esqueci de te dizer mais uma coisa: Obrigado por ir embora,pois agora chegou a minha hora.

Inserida por KatherineStifler

Cheias de contradições, as nossas memórias “ruins”... A gente sempre acaba esquecendo tudo. Depois, lembra de tudo só pra dizer que esqueceu.

Inserida por helenachiarello

Há tantas coisas que eu não entendo. Tantas coisas guardadas em um olhar. Memórias estranhas de um passado escondido, memórias tristes de um presente mal contado. Quando paro pra pensar nessas duas épocas me sinto confusa, triste e sem sentindo. Queria esquecer meu passado e evitar essas memórias tristes que estão se construindo no meu presente. Deixa eu te olhar e por um momento dizer tudo o que tenho a lhe falar, acariciar teu rosto com delicadeza, beijar teus lábios como se desvendasse um mistério. Deixa eu tentar te fazer feliz, te mostrar realmente quem sou. " Hoje eu parei um pouco pra pensar, que meu amor hoje está aqui e amanhã pode não estar, não acredito nas previsões que o homem pode dar, mas se amanhã ou depois for o fim do mundo, é com você que eu quero estar."

Inserida por Larissa-Marques01

E aos poucos, algumas memórias de nós vão sumindo de minha mente, como se nunca tivessem existido...

Inserida por nandomontuan

É como se, sem você, eu começasse a desaparecer.
Sinto minhas memórias desaparecendo com o tempo.
Sabe as coisas mais simples? Como tomar banho de chuva, um abraço apertado, uma amizade verdadeira, um olhar diferente, palavras sinceras, olhar pro céu, contar as estrelas, um sorriso, andar de mãos dadas, um amor verdadeiro… Então, é nisso que eu reparo, é disso que eu gosto, e é isso o que eu quero fazer com você.
E o que mais dói, é estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe de tudo isso.
Nunca imaginei que poderia me sentir assim, é como se nada mais importasse… Nada além de "você"...'

Inserida por Rafaeldisouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp