Melhores Poemas

Cerca de 133518 poemas Melhores

sempre que olho para o ouro
lembro do seu olho,
o quanto é valioso
o seu rosto para mim.

Eu nem queria ser Poeta.
Poeta sempre sente muito !
Respira o perfume da flor ,
mas no fim transpira o exalar da dor.

Inserida por Paulamonteiro

Para Gabriela (Minha Filha)

Eu sempre lhe ensinei a ser forte, mas teve horas em que eu fui fraca
Me rendi ao medo e quase desisti de tudo, e até de você
Eu sempre lhe mostrei o caminho e lhe deixei livre para escolher
Às vezes me culpo
Mas não tem como retroceder os ponteiros do relógio da vida
Eles não andam para trás
Jamais
Eu sempre lhe disse o tamanho do meu amor
Mas acho que sem querer esquecer
Esqueci de tatuar em você.

Inserida por nildinha_freitas

"Alegrai-vos, pois, meus amigos, o sol já raiou e temos mais uma oportunidade de sermos
melhores ainda neste dia.
Distribua lindos sorrisos e use sempre a empatia."

Inserida por jilmarsantos

Cuidado com o que diz pra ela

Cuidado com o que diz pra ela.
Você não sabe garoto?
Palavras machucam mais do que qualquer outra coisa.
Você realmente não sabe o que diz?
Palavras causam feridas que podem durar para sempre.
Você realmente não entende o mal que a faz?
Se você pudesse ver em seus olhos,
Se pudesse ouvir seu coração...
Entenderia que palavras machucam mais do que qualquer coisa
Palavras causam feridas que podem durar para sempre.

Autora: khenya Tathiany

Inserida por khenyatathiany

NUNCA SEMPRE

O "Sempre" nunca fica e o "Nunca" sempre acontece,
Acontece que aqueles que tem medo de usar essas palavras, descumpre o mesmo que tenha dito "para sempre" e o "nunca" que sempre fica mesmo se renegado, como sempre.

Inserida por DandeBrito

Que Jesus seja sempre
o nosso exemplo
de amor, bondade, ternura,
perdão e compaixão.
Que a sua morte
não tenha sido em vão,
e o seu amor,
que possamos levá-lo sempre
em nosso coração.

Inserida por AnnaLRamos

Quando dormimos com a
consciência tranquila ...

O Sol sempre renasce
em Paz
dentro de nós!

Inserida por Paulamonteiro

Sempre escrevo com a tinta dos meus silêncios
no meu caderno de pensamentos.
Ah... É o meu melhor momento!

Inserida por Paulamonteiro

QUINTAL D'ALMA

Minha Paz sempre achei lá quintal de casa .

É lá que ando descalça ,
descabelada e com os pés
no chão.
É lá que respiro a brisa e sinto
o vento in imensidão .

É lá que converso com as palmeiras .
com os girassóis , com as borboletas...
Dou bom dia ao bem te vi ,
bailo com os anjos e
sinto o exalar das flores .

É lá que encontro com a sabedoria
das formigas a trabalhar com inteligência e
a humildade dos pardais in lindas cores .

É lá que sinto o sol batendo luz e
caminho com a leveza das nuvens .
É lá converso com os passarinhos
dos meus pensamentos silente.
Que me sacio no estio do silêncio
e respiro pela fresta do céu in acalento .
É lá que residem meus sonhos e a
plenitude in grandeza .

Trago na cartola d'alma a mesma inocência e
fantasia da minha infância .
Tempo em que a pureza jamais
ficou adormecida ,
mesmo quando o lá fora
me empurra nas vielas da vida .
Nunca me encantei por essa coisa de status ,
de aparências e superficialidade !

Gosto mesmo é de me sentir plena
Feito passarinho livre
sem qualquer tipo de preocupação
ou vaidade .

O meu luxo se encontra na casa
da minha simplicidade.

Inserida por Paulamonteiro

Para o poeta a expressão "para sempre"
é o resumo da própria essência!.
01.05.2017.

Inserida por sandraodj

Sempre quis um amor com asa
de beija flor .
Sempre !

Com um sorriso azul
Um jeito de menino
Um anjo que me acarinhasse
com os olhos da paz ...

Mas eis que jaz o meu destino ...
Por azar
O vento veio roubar à força
aquele en-canto que um
dia já me fez tanto o
amar.

Inserida por Paulamonteiro

Ser...

Ser-humano
Ser imperfeito
Ser incompleto
Ser carente
Ser incompreendido
Ser apaixonado
Ser amado
Ser correspondido
Ser abandonado
Ser confuso
Ser compreensivo
Ser egoísta
Se ciumento
Ser amavel
Ser solidário
Ser completo
Ser abençoado
Ser iluminado
Ser aprendiz
Ser ensinador
Ser caloroso
Ser ancioso
Ser impaciente
Ser capaz
Ser honesto
Ser irmão
Ser amante
Ser amado
Ser próximo
Ser coerente
Ser sutil
Ser constante
Ser presente
Ser conquistado
Ser conquistador
Ser vitorioso
Ser tudo
Ser bom
Ser certo
Ser pai
Ser mãe
Ser filho
Ser filha
Ser amor
Ser sempre...
17.02.2015.

Inserida por sandraodj

AMOR

Sempre hei de re-pousar
meu coração
n'algum lugar
em que eu me aqueça
em tuas
primaveras .

Pois o meu amor
por ti
é como pétala de flor
e-terna
a re-nascer in teus olhos
de quimeras.

Inda que silencies
e fujas de mim ...
Estarei aqui
desde ontem
desde amanhã
desde sempre e muito além
do tempo que nos espera.

Inserida por Paulamonteiro

NATAL ...
Todo ano é sempre tudo igual .

As pessoas arrumam suas casas
Fazem ceias ,se reúnem
e demonstram solidariedade
com gentilezas e troca de presentes ...

Ah... Mas como seria bom se todo dia fosse assim
como nas Noites de Natal!

Todo dia é dia de Prece
Todo dia é dia de bordar nossa fé
Todo dia é dia de acreditar em novos sonhos
Todo dia é dia plantar paz ao próximo
Todo dia é dia de cantar a melodia do puro sentimento
Todo dia é dia de olhar para os céus em sincero agradecimento
Todo dia é dia de limpar a alma
Todo dia é dia de abraçarmos nossos irmãos
Todo dia é dia vivermos em comunhão ....
Vamos todos os dias por um mundo bonito !

O Agora jamais nos deixará aflitos ...
Se diariamente compartilharmos
o AMOR BENDITO .

Inserida por Paulamonteiro

Há uma Luz que sempre me guia
e me ajuda todos os dias a levantar.
Chama-se: DEUS .
Não há mal no mundo
que consiga me derrubar

Inserida por Paulamonteiro

Precisamos estar plenos de Paz,
para poder desejar um
Feliz Natal,
e um
Feliz Aniversário, Amigão...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE DESEJANDO UM FELIZ NATAL
Marcial Salaverry

Uma verdade que precisa ser dita, é aquela que afirma e reafirma que não é dificil e nem complicado ter e desejar um Feliz Natal, e para tanto, permita que o Espírito de Natal entre pela janela para ocupar o seu coração...
Deixe que a felicidade tome conta de você... Permita que o espirito natalino tome conta de seu coração, e saiba receber as bençãos cheias de paz e os desejos de muitas felicidades, que aqueles que lhe amam estarão lhe desejando, e que certamente voce estará desejando para todos, e assim, simplesmente deixe que desejos de paz e amor dominem sua alma, e assim, que sentimentos de amor dominem seu coração, fazendo-lhe sentir as expectativas de amor flutuando no ar...

Na verdade, o Natal é o renascimento do bem... Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos, iluminando seu caminho, e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor...

Entendendo que assim é o melhor para sua alma, certamente terá e poderá a outrem propiciar UM LINDO DIA DE NATAL, com um abraço carinhoso para nosso querido Aniversariante...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Assim como a beleza das flores, me encanto com o teu sorrir.
Assim como o perfume das rosas, hipenotizo-me e perco me em teu cheiro.
Assim como a pureza das águas, deleito-me incessantemente em teus beijos.
Desejos e desejos, bem mais que simples vontade, bem mais do que apenas querer.
Preciso e preciso, necessito de ti, assim como as plantas a terra, como as aves ao céu, como os peixes aos rios, como o calor de um abraço no frio.

Inserida por Dezembronois

Talvez você tenha sido surpreendido(a) por algo inesperado e terrivelmente desagradável. Algo, que não sabe como lidar... talvez falte para você sabedoria, ou até condições físicas para enfrentar a situação... E, mesmo que tudo pareça tremendamente injusto, infelizmente, é a crua realidade.
Olha, ninguém nos garantiu, quando nascemos, que o sol brilharia a cada momento, que o mundo seria perfeito e que a vida seria justa. Não. Nem poderiam, porque, seria uma utopia ignorar que o mal também exista... Infelizmente!
Sei que, às vezes você tem vontade de fechar os olhos contar até 10, ou 1000 que fosse! E então abri-los novamente, e perceber que tudo não foi mais do que um sonho mau; todos os problemas foram afastados e a vida voltava a ser como antes, ou até melhor!... Mas não. A coisa ainda está ali, e você tem vontade de pedir para o mundo parar e pular fora; mesmo com todas as palavras de conforto e esperança, das pessoas mais próximas. Ninguém sabe o que você leva por dentro... as coisas que passam em sua cabeça... os sentimentos conflitantes que te fazem perder o sono e consequentemente a confiança em si mesmo(a).
Mas, quero te dizer, que o clichê tão conhecido, NADA DURA PARA SEMPRE, é verdadeiro! Nada dura mesmo! Nem coisa boa, muito menos as coisas más. Principalmente, pela bondade e misericórdia de Deus, que a cada dia renova todas as coisas. Tenha fé e peça para que Deus abra seus olhos, para que veja a verdade. Creia, mesmo que agora te pareça impossível vencer qualquer batalha, porque Deus lutará em teu lugar.
Fique firme, levante esta bandeira: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom. 8:31)

Inserida por SofiaS

Hoje estou vivendo por quem valha a pena lutar,
Lutando eu vou ganhando meu espaço em você.
Você é mais que tudo, e tudo posso em te amar
Amando eu vou vivendo, vivendo pra não acabar.

Inserida por FelippeDeMelo