Melhores Poemas

Cerca de 133518 poemas Melhores

Quando Silenciamos ...
Nem sempre é porque
na dor ou em desespero estamos .

Silenciar
é uma forma de
nos regar de maresia do mar
de leveza e de nos auto amar .

Os olhos levitam
na quietude do paraíso interno
e da paz de espírito .

E a A alma sorri
sem pressa
sem penar
sem a brisa do vento ausentar ...

Sim ... É uma forma de nos Respirar !

Engana-se quem pensa que
um tempo dedicado a si
é desperdício . Pura tolice !...

Precisamos Sim
vez em quando debruçar
nossa alma no Silêncio
Viajar fundo nas asas do pensamento ...
Como é bom
dar-se um Tempo !

Olhar a Paisagem de dentro
Plantar paz e florir tons de alento ...
Ah !...
É a melhor coisa do mundo !

Inserida por Paulamonteiro

O mundo dorme como uma criança !
Enquanto isso sonhamos acordados
e por momentos Vivemos grandes amores , decepções , dores.
Quando pensamos que tudo vai se acalmar e o que o sol vai brilhar, a
Tempestade chega levando embora aquele brilho que a gente pensava que ia ficar.
Mas ....
Amanhã é outro dia ...
A tempestade vai passar
O sol vai voltar com um brilho diferente pra mostrar pra gente que vale a pena continuar
apesar dos tropeços , dos embaços dos esbarros que a vida dá .
Temos que nos erguer em Deus com fé e continuar .
Dos tropeços nós levantamos,
Dos esbarros nós desviamos,
e o que tiver embaçado Deus há de trazer de volta um novo sol a brilhar.

Inserida por mariafrancisca50leit

Estou chorando de tristeza
Estou sentindo uma aterradora tristeza em mim! Dói tanto...tanto. Depositava em você toda a confiança do mundo e já viu no que deu? Me entreguei a você porque acreditava ter encontrado meu Amor para a vida. E agora aqui estou eu, cabisbaixa e com feridas no coração. Estou tão desiludida. Nunca julguei me decepcionar tanto em minha vida, muito menos com você.
Sinto que fui uma idiota, aliás, sinto que sou uma idiota porque ainda amo você. Mas porque o amor dói tanto para quem ama realmente? Porquê? Ninguém merece sofrer tanto na vida, ninguém! E logo eu, acabei por cair nas teias do desapontamento. Fico perguntando para o espelho o que fiz de errado para você cometer essa maldade comigo. Fui sempre uma namorada honesta e que tudo fez para a felicidade andar junto com a gente. Eu fiz tudo e tudo perdi, tudo me caiu das mãos como se de cinza se tratasse. Vou sempre lembrar você como o amor da minha vida. E nada mais... Cansei de tantas brigas, por isso que resolvi deixar-lo pela minha felicidade e minha liberdade...Feliz Aniversário José Niraldo

Inserida por jacqueline_louzeiro

Enquanto vivo
Vejo a beleza
Em poesias que alguém
Faz.

Jamais terei tal perfeição,
Carrego a inquietude
De não desistir.

Não aprendi transmitir
A sensibilidade
Estocada no peito
Querendo sair.

Tento frear.
Nessas horas
Recolho-me e disfarço
Mas a alma...
A alma sempre chora.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Sempre acreditei naquela Luz
no fim do túnel !

De que dias melhores existirão
De que toda escuridão terá o seu clarão
De que as pedras no caminho nos fortalecem
e são pontes para aprendizagem
De que Deus cura todas as feridas
e cala a dor do nosso coração ...

Não existe ventania que seja mais
forte do que a nossa própria valentia !

Aos olhos de Deus nada é impossível
E aos que têm fé ...
É só questão de coragem
de paciência
e um pouco de tempo .

Sim...
Todo dia é dia de Re-começo!

Inserida por Paulamonteiro

Talvez....
Eu poderia começar com você, mais ate nisso eu estaria colocando você a frente a frente de mim e de meus sentimentos.
Talvez eu poderia ter deixado aqui vendo você se despir de todos os sentimentos que tu sente por mim, pela metade um amor nunca conclusivo ou dado inteiro ...
Ao invés disso a deixei partir como tu partisse meu coração mais eu a deixei partir com amor para que sejas feliz, você se foi e me deixou ao chão.

Inserida por Prasempre

Na fluidez de um momento a vida torna-se passageiro de si mesma,quando o momento é bom,tudo tornasse passageiro.
Ora, veja só, um momento especial não pode ser interrompido, parado ou congelado no tempo, um momento bom, sempre, repito, SEMPRE, será imortalizado em nossas memórias. Não importa quem, tão pouco, quantos sejam contra ou a favor.
O que realmente importa é que o momento te permita lembranças carinhosas, queridas. Pois certamente ele lembrará de você, lembrará com muito amor e muita felicidade.

Inserida por dj0natan

Leve o tempo que precisar,
MENTIRA!
Faça o que tiver que fazer,
MENTIRA!
Não precisa se preocupar,
MENTIRA!
Bem, o que quero dizer é,
NUNCA, leve o tempo que precisar,
Pois morreria de saudades.
Com certeza nunca faça o que tiver que fazer,
Se o que tiver que fazer for ficar longe de mim.
E claro,
Sempre se preocupe,
Pois sua preocupação significa um carinho diferente e gostoso para comigo.
Há e...
Sempre me ame,
Pois eu SEMPRE TE AMAREI !

Inserida por dj0natan

Sempre soube quem são meus
Verdadeiros Amigos !

Há um tempo atrás ...
Alguns fingidos pousaram
por aqui
Mas nunca me trouxeram
Paz e Claridade .

Tentaram sugar
o que há de mais puro em mim .
Pura Falsidade !

Tolo é quem pensa que pode
fazer o outro de bobo .
Nesse mundo falta mesmo
gente com a noção da realidade .

Ainda bem que Deus me
deu o dom da sabedoria
e sensibilidade !

Eu consigo enxergar
de longe ...
Os falsos sorrisos e
as Almas de verdade .

Ainda bem que tenho
poucos , simples e raros Amigos .

Ainda bem ...
Em mim é só Paz , Amor e Felicidade !

Inserida por Paulamonteiro

Não precisa correr atrás, se preocupar, se atiçar,
Quando você estiver eu vou estar sempre de boa.
Sabe todos esses juramentos de amor?
Também não precisa,
Apenas esteja,

Inserida por ivanbittencourtjr

Carta pra ela:

Não te conheço, mas deixa eu adiantar aqui que tu me faz tão bem.
Tu me faz bem por que eu sonho contigo e esse sonho me leva aos lugares incríveis do que a gente pode viver.
Não adianta eu querer ser diferente, eu sou assim mesmo, um cara extremamente apaixonado pelas coisas simples, românticas e fofas.
Não tem como ser rude ou diferente ao me imaginar contigo.
É isso, eu posso dizer com todas as letras que tu me faz, me fará, já me fez bem.
Bem por que eu sei que vai acontecer. Bem por que eu posso acreditar. Bem por que eu posso te esperar.
Tu me faz bem, tu tira os meus medos, me desacovarda de acordar nos dias tristes. Me encoraja à ser o melhor cara, talvez não o mais cheio de coisas, mas o mais cheio de vontade de te fazer bem.
Tu me faz bem por me tornar homem, que não quer viver mais uma aventura de verão, mas um sonho eterno de uma paixão acompanhante.
O sonho eterno de te ter ao lado. Tu me faz bem. E nos momentos que eu penso em desistir, que parece difícil, que parece impossível acreditar. Eu me esforço, eu olho coisas fofas, e elas insistem em me seguir, como essa música que diz: Tudo o que eu vejo é o teu rosto, por que parece que você tem a magica na ponta dos dedos.

Inserida por ivanbittencourtjr

Seus Olhos
Seus olhos são labirintos...
Perco-me nesse seu caminho,
E não pretendo me encontrar,
Seu abraço é como o oceano,
Quente, longo e profundo...
Onde pretendo me afogar,
Seus beijos são favos de mel,
Suaves, divinos como o céu...
Penso em você sem parar,
Naquele que me faz sonhar...
Me faz planejar....
Me faz vibrar...
Pensando em te encontrar,
E em para sempre te amar,
A luz da lua,
Ao som do mar,
É contigo que quero sempre ficar!

Inserida por AnaPDallo

É Tão Bom pousar sempre na leveza
na calmaria
no colo de Deus com delicadeza .

Saber que estou Viva
e com asas de borboleta
sendo amparada em tua fortaleza .

Saber que existe um Deus
que sempre me acompanha
e me liberta
de todo o mal que insiste me perseguir .

Sou Feliz ... Sou Feliz ...
Não absorvo o que não me condiz
Porque graças a Ele
A Paz de espírito sempre repousa em mim !

É vento
É alento
É sustento
É brisa
É dom
Ahh! ... É Tão Bom !....

É privilégio daqueles que tem Deus no coração
Por isso a Ele sou toda Gratidão .
É Ele quem me faz
diante do mundo impuro e iníquo sempre sorrir
e com a coragem nos pés sempre seguir .

Obrigada Senhor
Obrigada pelo teu Amor
Obrigada por sempre de Paz
minha alma Luzir !

Inserida por Paulamonteiro

-Mãe ,sabe por que os pássaros voam sempre
juntos e na mesma direção?

- Não faço ideia filho!

- É para que um sustente o outro na ventania .
na dor e tempestade .
E jamais se desviem dos seus sonhos .
Assim deveria ser o mundo .

Inserida por Paulamonteiro

A VIDA nem sempre é perfeita !
Tem dias que ela arde ,
queima feito fogo e dói ..
Ahh... Como dói!

Mas não podemos e
nem devemos parar no tempo
Não podemos jamais desistir !

Há uma estrada imensa
e intensa que
nos cabe percorrer
Mas para isso precisamos de coragem,
fé e de força .
E que os nossos problemas e
dilemas jamais nos impeçam de seguir .
Há muito ainda que insistir !
Para tão logo mais chegarmos ao
encontro com a nossa paz .

Então vamos lá !
Não podemos estacionar
A vida precisa continuar
Continuar ...
Continuar ...

Inserida por Paulamonteiro

Minha alma é muito sensível .
Eu sempre sinto muito !

Sinto muito quando amo
Sinto muito quando choro
Sinto muito quando calo
Sinto muito quando grito ...
Não sei viver inerte e
muito menos a seco .

No meu espaço e no meu mundo ...
Tudo vem sempre vestido do que sou lá dentro !

Inserida por Paulamonteiro

Uma vez me perguntam como melhorar o homem ?
eu respondo:
tire-o as orelhas para que não desista por causa dos outros
tire-a boca para que não comece uma guerra
e por fim,
tire-os olhos para que não julgue os outros.

esta é a receita para um homem perfeito,
uma pena que ninguém tem a coragem para segui-la.

Inserida por nicolas_goncalves

muitos me chamariam de gênio.
mas digo que apenas penso como universo.

vejo matemática sem equações,
vejo física sem números,
e vejo química sem formulas.

Inserida por nicolas_goncalves

Um ser solitário tem grande raciocínio.
Um ser social tem grande conhecimento.

Imagine estes dois seres se juntam.
Haverá um evolução desenfreada.

uma pena que o solitário não possa ficar muito tempo com um social.

Inserida por nicolas_goncalves

Fique sozinho só você e o universo
que maravilhas espetaculares começaram a acontecer.
sonhos pareceram tão fáceis de realiza-los que pareceram realidade.

más para aquele que tem mente aberta o universo parecerá um filme que nunca acaba e nunca perde a graça.

más aquele que tem mente fechada a realidade parecerá mais fácil que sonhos
e o universo parecerá um cofre com um kilômetro de paredes de aço e dois kilômetros de paredes de diamantes, sem valor algum, que não valem a pena a ser minerado.

Inserida por nicolas_goncalves