Melhores Poemas

Cerca de 133518 poemas Melhores

E no dia em que eu vi o seu sorriso
Foi fácil perder o juízo
Esqueci TODOS os meus problemas
Naquele dia você me fez sorrir
Cheguei em casa, mal consegui dormir
Pensei nele por uma semana
Até que descobri a sua “fama”
De que namorava aquela menina
Morena, baixa, esbelta, tímida
E eu que sempre fora extrovertida
Percebi que jamais teria a minha chance
Quem dera eu tivesse chegado antes,
Será que teria conseguido roubar seu coração?
Ou então, pelo menos teria a oportunidade
De te fazer sorrir
De te ver dormindo
Da gente sair
Ir ao culto domingo
E te ver cantando
Violão tocando
Louvores entoando
E eu aqui… pensando
Meu Deus obrigado
Por estar aqui,
Tudo o que eu pedi…

Inserida por Kekemoliveira

Não é um Soneto porque é Maior

Tem gente que pensa que o amor é tudo
O amor não é tudo, o amor é quase nada
Porque no tudo também tem o que oprime
O que define, é ruim, e faz mal

Tudo é uma generalização
E toda generalização é burra
Mas, nem toda, afinal isso seria burrice
Porque no amor o tudo é sempre pleno

O amor é sempre eterno e nunca falha
O amor sempre transborda
Mas amor nunca é demais

O amor é quase nada, é assim que deve ser
O amor é um sopro frio no inferno
Só uma rima num montão de versos

Inserida por AlanCisne

Uvas Maduras!

As
minhas uvas...
Vão estar
sempre maduras!
Pois os meus sonhos,
eu sempre
consigo alcançá-los!
Diferentes das uvas,
da raposinha!

Inserida por daysesene

Meu Primeiro Voo!

Sempre
quando me desperto!
O meu primeiro voo...
É ir em busca
do seu néctar!

Inserida por daysesene

O Tempo é Do Amor!
Não
importa
o tempo...
Que seja:
outono,
Primavera,
verão
ou inverno...
O amor
permanece nos
aquecendo sempre!

Inserida por daysesene

Entre
mim e mim...
Há sempre uma
cumplicidade
nas escolhas!
Sempre o que "eu" desejo...
Eu também quero.
Sempre quem "eu" escolho...
Eu também escolho.
Até parece que
somos gêmeas...
"Eu" e eu...
O meu "eu",
com minha alma!

Inserida por daysesene

Que não entre em nosso coração quem esta de
passagem, que nele fique oque escolhe ficar
Que Escolha sempre ficar do seu lado,
E que esse Pra sempre...Seja Pra Sempre..

Inserida por guhaschar

Que dor é essa?

Que dor é essa...
Que perturba meu sono e não me deixa em paz?
Que dor é essa...
Que machuca o peito, traz sofrimento, angústia, tira a minha paz?

Que dor é essa...
Que deixa meus olhos úmidos de tanto chorar?
Que dor é essa...
Desta ausência que não quer passar?

Que dor é essa...
Sentido da vida não consigo encontrar?
Que dor é essa...
Maldito abandono de um amor que não quer voltar?

Que dor é essa...
Porque tanto sofrimento se a vida tem de continuar?
Que dor é essa...
Que me entontece. Mas, que eu não sei explicar?

Que dor é essa...
Me sinto traída. Como você pode me abandonar?
Que dor é essa...
Uma revolta sofrida e retraída de quem tem visto a vida passar?

Que dor é essa...
De quem procura o amor sem nunca encontrar?
Que dor é essa...
Maldita dor que não quer passar?

Que dor é essa...
Que não me abandona e não consigo evitar?
Que dor é essa...
Que me persegue sem que consiga me esquivar?

Que dor é essa...
Em que a ausência não é capaz de me consolar?
Que dor é essa...
Me explica porque você não pode voltar?

Que dor é essa...
Sofro por saber que nunca mais vou ouvir você sussurrar?
Que dor é essa...
Hoje choro sonhando com um sorriso teu?

Que dor é essa...
A sua morada agora é a casa de Deus?
Que dor é essa...
Hoje compreendo o real significado da palavra "Adeus"!

Porque de todos os homens importantes em minha vida...
Moreno de olhos cor de folha seca...
O sorriso mais bonito, meu avozinho era o seu!

Em meu coração sua lembrança permanecerá por toda minha vida.
Eu te amo e onde quer que você esteja...Eu sempre te amarei.

Saudades!

Disponível em: http://sentimentosinteligentes.blogspot.com.br/2014/10/que-dor-e-essa.html

Inserida por khenyatathiany

Amizade é para sempre sem deixar de lado
Amizade é viver sempre lado a lado
Sem deixar-se levar pelo futuro ou pelo passado.

Inserida por Albert124

Infinito...

O infinito não é o bastante para medir meu amor
Amor que dói
Amor que me dá vida

Meus pensamentos voam além do infinito
Quando penso em ti
Quando desenho junto a mim

Busco no além infinito um sentido
Para viver num mundo sem você
Para viver uma vida miserável sem você

O infinito
Meu desejo infinito
Por ti..
Pelo teu amor, infinito...

Inserida por Fernandoms

Eles sempre duvidavam dela.
E quando perguntavam como ela ia conseguir realizar tantos sonhos,
ela sempre respondia:
"Tenho tudo em minhas mãos, para ter o mundo aos meus pés".

Inserida por AngelMancio

Embora a distância que nos separa,
estenda-se por quilômetros e quilômetros,
ela é não é nada, porque te sinto sempre,
muito próximo a mim.

Inserida por RosangelaZorio

Pessoas sempre vão decepcionar...

“Talvez um dia tudo volte a ser como era antes, tudo é momentâneo, é fase... Claro que de vez em quando, bate aquela saudade de momentos que não deveriam ter rompido, é obvio que corremos atrás, às vezes até nos colocamos como culpado do climão que foi criado, isso porque você percebe que algo falta para completar o seu sorriso. Digo com todas as letras amigos, por experiência própria, não é legal, não mesmo! Não vale apena esgotar-se por alguém que não estar nem aí para você, que talvez em suas andanças pelo mundo, tenha encontrado em outros horizontes pessoas legais que vieram a te substituir, até mesmo por ter dado uma farra no fim de semana, enquanto você enxugou as suas lágrimas por várias noites; tudo é momentâneo, não adianta criar expectativas, pessoas sempre vão decepcionar.”

Inserida por NyloDanilo

(in)consciente para sempre.

Acordo, e não mais está comigo.
Então, tenho que controlar as minhas mãos
Conscientiza-las de que não temos mais você.
Preciso fazer com que meu corpo não lhe procure
É necessário que minha boca te esqueça
E que meus olhos apaguem de vez qualquer traço de sua imagem.
Não sei como ensinar meu coração a pulsar de outra forma
Sem fazer repercutir o seu nome
Não sei como me vestir de um outro corpo
Porque este não suporta a dor que vaza de minh’alma.

Enide Santos 03/04/16

Inserida por EnideSantos

Em uma sociedade, onde o divórcio é visto como a solução para os problemas conjugais. Registrar um momento como este (onde o marido passa creme em sua esposa, com a qual é casado a mais de 60 anos), é uma verdadeira raridade!
Quem são eles? Meus avós!
E posso disser com toda a certeza, eles tiveram brigas como vocês, enfrentaram dificuldades, crises financeiras, espirituais. Perderam filhos, ganharam netos. Choraram e sorriram, tiveram opiniões diferentes, se decepcionaram um com o outro, festejaram. Sofreram e foram felizes!
Mas, diferente do que a sociedade moderna prega, eles não viram no divórcio a solução para seus problemas. Nem si quer pensaram nele como opção. Aprenderam que às vezes calar-se é o melhor, concorda ainda que não esteja de acordo, é a coisa certa. Abrir mão para satisfazer a vontade de sua outra metade é menos doloroso!
Bem, vi por diversas vezes minha avó descordar do meu avô, assim como observei por inúmeras vezes meu avô não concordar com a opinião da minha avó! Mas uma coisa é certa:
ELES ESTÃO JUNTOS HÁ MUITO TEMPO. PODEM NÃO CONCORDAREM EM TUDO; PORÉM NAS COISAS MAIS IMPORTANTES SIM, ELES CONCORDAM!
A promessa foi: PARA SEMPRE, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
E isso é suficiente!

Inserida por MarciaIully

Se você está sempre certo
e o outro sempre errado, cuidado!
Você pode estar equivocado.

Inserida por Vil5on62

Tudo que fiz foi te amar.
Amei você tanto, mas tanto que não consigo expressar.
Você pode ter me magoado, mas meu sentimento ainda continua e nunca vai mudar. Pra sempre vou te amar. Ate o fim ou mesmo depois. Te amo.

Inserida por PatrickFirmo

São tantos exageros que passamos e recebemos na vida que sempre a algo a aprender,
De tanto nos matar, aprendemos a não nos deixar levar para o tumulo;
De tanto apanhar, aprendemos que nem todas as surras valem a pena;
De tanto gritar, aprendemos que o silencio fala mais alto que qualquer grito;
De tanto aprender, aprendemos que não sabemos tudo e que temos muito a aprender ainda;
De tanto viver, aprendemos que não vivemos tudo, que ainda temos muito a viver e que o tempo é curto;
Foi caminhando que aprendi isso, e aprendi que não devo parar de caminhar nunca, que não é o meio de locomoção que inspira, mas a vontade de seguir sempre em frente, apesar do tempo ruim ou do calor escaldante, da vida turbulenta, mesmo sabendo que não aprendi tudo que deveria ter aprendido com meu passado.
Mesmo com tudo isso, sinto que estou muito mais longe do ontem, e mais perto do que sonho para amanhã, nunca esquecendo que meus pés estão no presente, e agora mais firme, depois dos tropeços dos tantos que vivi, por isso não posso parar, e quem quiser me acompanhar, que venha ao meu lado, onde eu possa estender a mão quando for preciso, não vá atrás, posso não perceber, nem a frente, onde podes nos atrasar, ao lado e sempre em frente.

Inserida por VilmarBecker

Um dia,
você irá encontrar alguém
que vai mexer com seus sentidos,
mudar a tua rotina e roubar o seu
coração. E esse encontro te marcará
para sempre.

Inserida por RosangelaZorio

Está doendo, doendo muito...
a dor da ausência, da perda,
é angustiante! Nenhuma dor
dura para sempre, com o tempo irá passar...
Espero que não demore, enquanto isso.
Que Deus nos dê forças para continuar....

Inserida por RosangelaZorio