Melhores Poemas

Cerca de 131847 poemas Melhores

Você se lembra quanto eu tentava me afastar de você mas sempre dava pra trás porque eu não conseguia resistir? Quando eu te pedia você se afastava, você sempre aguentou. Dizia que não queria, mas porque eu pedi você respeitou.
Bem, imagina como foi para mim nunca mais procurar você. O que eu tive que matar aqui dentro para impedir que a cada segundo que eu pensasse em você não me fizesse querer ir atrás.
Mas eu não fui. Não sei se você percebe agora, mas talvez no início tenha se assustado. Agora tanto faz, você está seguindo o caminho que escolheu, e se é esperto, não presta mais atenção nos meus passos. Se é esperto, você está fazendo tudo aquilo que tem para fazer. Para ser feliz de novo.

Sabe, eu tenho trabalhado muito. Às vezes quando a dor me visita eu nem percebo porque estou trabalhando demais para notar. Nunca mandei uma indireta para você no Twitter. Nunca mais escrevi para você. Se por ventura um dia você se esbarrar em algum texto meu, não se iluda, não é para você.
Provavelmente já vai ser outra pessoa. Eu te disse que não ia esperar, né? Lembra quando você perguntou se um dia podia me procurar? A resposta é não. Não me procura. Se você sentir algum dia que deveria ficar comigo, me procure em outras pessoas. Me procure nas músicas, me procure na corrida que eu sei que ajuda a equilibrar a sua vida. Porque no fim o que eu era para você era um alivio, um banho quente numa tarde chuvosa, um botão reserva pra costurar na sua blusa velha da 8ª série que você insiste em manter no guarda-roupa.
Eu nunca fui a mulher da sua vida, e sim a pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha eu, e ali fiquei, porque você foi embora, e agora eu também.

Inserida por carolfc86

Dualidade única

Tudo aquilo o que você olha
nem sempre é aquilo que vê.
Ao desejar o mal ao próximo,
pode crer: o próximo vai ser você!

Unicidade cósmica trivial,
Pois, quando se faz o mal
o retorno é de ordem sideral.

Chame de José, Deus do bem
ou do que você quiser também,
ou daquele que está além,
Conforme a fé que você tem.

O plantio é feito à enxerto
O qual se coloca no embornal,
àquele de dentro do peito.
Se o enxerto for daninho,
vai distorcer o seu caminho.
E no final vai se dar mal,
enxovalhando todo o seu avental.
Existe tanta gente incremente
a deixá-lo sozinho e ausente,
ao relento dum profundo quintal.

Goste de tudo e todos
que praticarem o bem
não se faça de refém,
assim não será engodo
também, esteja além.
Pois, ao sequestrar o seu ideal,
É ficar bem pra cá de aquém.
Autossequestrar é o ponto final.
Nada, será tão mísero e bestial.
Esse é o mal de desastre fatal.

Ame-se como se deve amar ao próximo.

jbcampos

Inserida por camposcampos

O vento pode passar
As folhas podem voar
Meu medo pode atacar
Mas com você
Sempre vou estar.....

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

Todos nos sempre não gostamos de alguma coisa no inìcio...mas somos forçados a ficar.
É tediante ter que aguentar todos e todos os dias. Mas o tempo passa e você ja se acostumou com essa tal coisa e bem nesse tempo é hora de deixar e partie.
As pessoas devem pensar: que bom né...você não vai mais precisar aguentar.
Mas no fundo do seu coração você sabe: porque agora...porque comigo.
Tem um ar de saudade...de um gosto de quero mais e você sempre soube que essa era a coisa ideal para você e se desfez dela....

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

Quando tu estás tristes
Estou contigo
Sempre que precisa
Sou teu amigo
Enxugo suas lágrimas
Mas prefiro seu sorriso
Quem sou eu?
Jesus Cristo!

Inserida por magnooliveiradossant

sangue na lua,
por-do sol,
dormente para sempre...
alucinações terror meu coração...
presado nas dores...
que nunca se diz
obtuso ardi o
ador feroz
temido retraído
vento frio ordinário,
elevações frondosas nuvens
que desmonta um cenário,
positivo nas trevas
o brilho exorbitante,
no fascino que encanta
seduz amantes,
deixa o algoz sem fala...
murmuriante entre as brumas
lapso de tempo valoriza o glamour...
bendito no paradigma de muitos...
valorizado por tais temeroso por outros,
formidável na solidão celeste desta vida.

Inserida por celsonadilo

Refletir um pouco!
De que adianta ter força, pois sempre vence aquele que usa a sabedoria,
De que adianta ser rico, pois para Deus o que vale é ter humildade,
De que adianta ter mil paixões, se o que vale é ter um Amor verdadeiro,
De que adianta conquistar todo o mundo, pois o maior valor conquistado vem de Deus,
De que adianta vencer com uma mentira, pois a verdadeira Vitória se conquista com a verdade!

Inserida por tarcisio29custodio

Você pode ser rejeitado por todos, mas será sempre o escolhido por Deus, Pois o mundo te ver com os olhos, mas Deus te ver com o coração,
Pois muitos te aceitaram pelo que você tem e pelo que pode oferecer,
Mas Deus te aceita pelo que você é...
Lembre-se, o que o mundo tem pra você é passageiro, mas o que Deus tem pra você, será sempre Eterno!

Inserida por tarcisio29custodio

Ter Amigos Sempre!
A Vida é cheia de surpresas, hoje estamos aqui com as pessoas especais, que nos faz bem, mas, ter sempre amigos é bom, nunca abandone seus amigos, Deus conhece o seu coração, sabe toda sua História, e com certeza a União entre amigos agrada a Ele!
Pois nunca diga, "eu não preciso de ninguém".
Amanhã você pode se arrepender, e o passado não volta, pois o orgulho destrói uma pessoa.... Então é sempre bom ter amigos, pois em breve poderemos precisar deles, ou eles podem precisar de mim ou de você!
Pense Nisso!

Inserida por tarcisio29custodio

Você linda pessoa

Pode não saber ela,
Mas sempre fiz, tive valorização dela,
Sempre notou olhei, olhava, olho pessoa esta.

Por dentro, minha pessoa sempre ah valorizou,
Ele, meu corpo, nunca dito reclamou,
Verdade é sempre brilhou, ene coisa inspirou.

Gostaria agradeça pessoalmente,
Olhares dela deixa me quente,
Corpo meu entra em combustão permanente.

Se ! ela, tivesse conhecimento de química,
Inteligência, sabedoria dela conseguiria,
Reações da nossa química,
Num estudo profundo a dois nesta,
Entretanto, mais perto, próximo, ao lado fogo reação ,não nos queimaria,
Nós dois dia inteiro deixando o amor tomar conta deixaria.

Inserida por beneditobasilio1962

Cada viagem é uma viagem, cada alvorada é diferente da outra e o pôr do sol é sempre único todos os dias nas nossas vidas, por mais que possam parecer, porque nada nem ninguém é o mesmo num outro dia.
Viajar é mais do que comer e beber bem. Viajar é ver com os próprios olhos as coisas que os homens criaram por séculos e séculos com os dons que Deus lhe deu.
Povos de todas as religiões, alguns prósperos e ordeiros, outros miseráveis e beligerantes. Construções suntuosas e palafitas imundas, o culto ao magnânimo ou ao ocultismo quase sempre com a finalidade de explorar os mais humildes.
Viver bem é uma arte!

Inserida por marinhoguzman

Façamos careta!

Os "para todo o sempre politicamente corretos" que me perdoem (e a si mesmos também), mas eu tenho orgulho da minha porcentagem "desajustada", na verdade tenho é medo de perdê-la, onde não existe a neura de provar ser o tempo todo completamente normal. Não dá! Isso legitima a minha sanidade.

Totalmente louca eu seria se nenhum pouco louca eu não fosse. O que nos salva dos hospícios de concreto são os nossos pequenos atos diários de disparate no "manicômio vida": um berro pela pressão do dia a dia, um falar sozinha, perguntando e respondendo a si mesma, um cantar inglês sem saber, um grito na cara do afrontador ou mesmo de quem se ama, um choro só, um ataque de riso sem motivo, comer comida esquisita, uma fotografia despenteada, sem maquiagem e publicada às 5 da manha de um dia qualquer, depois de uma noite em claro com a cara nos livros, ou seja lá o que for que nos alivie. Assumir a parcela humana de loucura, aquela absolutamente normal, nas doses convenientes à saúde física própria e alheia, é estar nos conformes da normalidade, um jeito de encarar a vida com a leveza que ela pede. Renegar é disfarce para a inquietação que torna o cotidiano, de um jeito negativo, realmente estressante, tenso, doentio e paranoico: pesado.

Aceitemos de bom grado a nossa dose homeopática de “alegria extravagante”. É merecido, suadamente conquistado em meio a esse desatino que é viver, porque a vida é insana e, se é, só nos resta acompanhar o seu ritmo que, ainda bem, do jeito desvairadamente certo, cada um a seu modo, pode. Sejamos bobos, ou como quisermos, ao menos só às vezes, ao menos só um pouco, só para facilitar a coisa de ser feliz de um jeito simples.

Inserida por ClaraFurtado

Estou pensando nela mas no meu pensamento aparece um ponto de interrogação.
Sempre que estou com ela fico sem acção.
Não sei o que fazer, tenho medo de errar para depois me arrepender.

Inserida por HJS0024

Aos que lhe desejam o mal,
sempre deseje o bem...
Porque se você agir igual,que valor sua
atitude tem...
Cada um dá o que mais lhe convém.

Inserida por LucimarGeorgetti

Gente

A gente sempre quer falar da gente
E quando a gente tenta,
a outra gente também quer falar de si
A gente tem tanta coisa pra falar pra gente
Tem tanto pra desabafar
Tanta gente pra amar...

Inserida por SabrinaNiehues

O sono é aquele amigo preguiçoso
sempre o último a chegar
Esquento o café e sento na varanda
o que será que eles fazem a esta hora
lá fora neste frio?
- me pergunto
não interessa - o vento corta
Aquele amigo preguiçoso
que quando senta no sofá não quer mais ir embora
invejo o gato que dorme desde cedo
Planejo o próximo dia,
as coisas que precisam ser feitas,
aquelas coisas de adulto sabe
Mas deixo o silêncio prevalecer
não sou submissa à ele,
apenas uma antiga admiradora
Aquele que sempre te deixa na mão
quando você mais precisa

Inserida por gabrielascheid

Procure valorizar as pessoas com as quais você convive; aquelas pessoas que estão sempre ao teu lado te apoiando, te valorizando e as vezes você nem percebe.
E que, por falta de tempo, ou simplesmente por sempre dar prioridades a outras coisas ou pessoas que você acha que são mais importantes, você acaba esquecendo daquelas pessoas que mais se preocupam com você.
Um dia você pode acordar e perceber que elas se foram para sempre, sem que você pudesse dizer ao menos um "Obrigada por tudo".
Portanto valorize as pessoas enquanto pode, pois saudade e arrependimento,não trazem ninguém de volta.

Inserida por VastyFrazao

Diz estar cansada de tanto sofrer,
Mas sempre houve a emoção,
Emoção dura pouco,
Felicidade momentânea,
Sempre sofreste por amor,
Raivosa, chora mais um pouco,
Dizia não sofrer mais,
E torna se apaixonar de novo,
Paixonite sem tamanho,
Dura pouco,
Como mês de fevereiro,
Pode-se dizer amor de verão,
O que falta pra compreender a razão?
Não sofrestes,
Viverias feliz,
Amar e ser amada,
Comigo e mais ninguém,
Dor?
Sentiria sim, mas somente na hora do parto,
Eu olhando para você e chamá-la-ia de minha,
Minha esposa, minha rainha,
A mãe dos meus filhos,
A mulher sábia, que é dona da felicidade,
E razão do meu viver,
Escolher a Razão seria,
O motivo da sua felicidade,
E da minha.

Inserida por BrunoMeloOficial

O impossível vai ser
Sempre a minha opção
Minha melhor invenção
É acreditar que você vai estar pra sempre aqui

Inserida por luccasRocha

Sempre (V.S.C -8.4-)


Se lembra de nós dois juntos
colados no frio
Eu não sei o que aconteceu
mas essa lembrança não sumiu

Parece que faz anos
que eu te conheço
Talvez não mereço perdão
nem um ultimo beijo

Deixa eu esclarecer
o quanto eu te amo
Parece bobagem
mas eu não me engano

Você não foi algo qualquer
marcou minha vida
Vai ser sempre uma boa lembrança
jamais esquecida

E talvez,
mesmo que eu tenha errado
Em pouco tempo
foi meu melhor namorado

Não vou ser eu a mulher
que vai te fazer feliz
Mas seja ela quem for
vamos torcer pra você sorrir

Eu agora,
só lembro
do sorriso,
do primeiro momento

Eu agora, também,
só sei lembrar
do primeiro abraço
e do seu olhar

Isso é muito sincero
Não se esqueça que
eu te amo muito
Queria que não me deixasse aqui

Mas o erro foi cometido
O erro foi aprendido
Não pode ser remediado

Eu te perdi pra sempre
Sem ter seu lado mais quente
Só restou meu sorriso gelado

Inserida por TinahMaya