Meio
"O Graveto".
No meio do jardim, onde a vida brota com força e esperança, lá está ele: um graveto seco, velho e frágil. Já não tem seiva, não floresce, não serve de apoio para nada, mas insiste em se manter em pé, como se fosse o centro do mundo.
O graveto não entende que o tempo dele passou. Em vez de se deitar na terra e permitir que novas raízes cresçam, ele se impõe. Sombra inútil. Barreira sem propósito. As pequenas plantas ao seu redor lutam por espaço, por luz, por vida… mas ele está ali, emperrando, sufocando, atrapalhando o florescer dos outros.
Se acha o tronco principal, o mais importante da paisagem, mas não passa de madeira esquecida, sustentada por ego e vaidade.
Se ao menos conseguisse enxergar a verdadeira beleza, mas não: prefere ser obstáculo.
E assim segue o graveto, sem frutos, sem flor, sem função, apenas travando a beleza que poderia desabrochar ao seu redor.
maís uma vez eu vejo , pensamentos em meio a ruínas ,em construções feitas em minha cabeça
é complicada,mais é a minha vida
é a forma que aprendi a lidar com todas as feridas
não é a mais fácil, e também não é a maís convencional
maís é a que me deu o foco
abriu minha mente
me ensinou que não tem nada de mais em ser indiferente ,que é muito chato ser normal
mostrou que posso dá a volta por cima
que me contentar com pouco não é minha sina
que eu posso ser só mais um nego tranquilo
sem precisar tentar ser o "tal"
nunca me enxerguei como um coadjuvante
tão pouco como um ator principal
já me senti as vezes um figurante
mais na real ,eu sou o escritor
essa história é minha afinal.
Deitar-me em meio às gramas
Fecho os olhos e respiro o ar fresco.
Sinto o vento passar suavemente.
Abro os olhos
e nele enxergo o universo.
No silêncio, sem dizer uma palavra,
sinto-me abraçado por sua imensidão.
O amor é como uma fagulha em meio a chuva, Tímido, Teimoso, Brilhando na dúvida.
Desafia o vento, insiste na chama, Mesmo quando o céu já não mais se inflama.
É uma centelha breve, mas cheia de luz, luz essa que é um sopro de vida que a alma conduz. Pois mesmo na água onde tudo se desfaz, O amor acende o que o tempo é incapaz.
"E levantou-se o preguiçoso ao meio-dia, e vendo que ainda era cedo, voltou a deitar. Ótimo dia! —
Affram 1:2"
Não gosto muito de ficar postando , mais descobri que é um meio de pedir socorro, de pedir que me salvem, antes que seja tarde demais.
Vcs não entendem.
Não estou conseguindo sozinha.
E vcs não estão dando importância para oque estou vivendo. Juro é um pedido de S.O.S.
Teologia é oconhecimento sistematizado de Deus de quem, por meio de quem, e para quem são todas ascoisas.
" DEIXO "
Quando um olhar me corta, assim, ao meio
e me reduz ao pó, sem compaixão,
eu deixo-me levar pela ilusão
de que é o amor que, cortejar-me, veio!
Permito que me dispa ali, então,
que me descubra, livre, sem receio,
e que se manifeste num floreio
me arrebatando, ao fim, o coração.
Talvez o olhar me engane, sorrateiro,
e se disfarce num tiro certeiro
apenas pra me ver sofrer o drama…
Me deixo, pois, levar pela magia
e faço-o se intrigar na fantasia
de como que será me ter na cama!!
A paz é conquistada com as garras,
com suor no lombo em meio a guerras.
olhos marejados de lágrimas falantes,
flores caídas nos campos aos montes.
no cume o frio da maldita solidão,
mente vazia frutifica dor no coração.
Em meio ao calor da noite estrelada,
Teus olhos brilham como fogo ardente,
Cada toque seu é uma dança sagrada,
Um desejo intenso, um amor envolvente.
Teu sorriso é a luz que me guia,
E no calor dos teus braços, eu me perco,
Como a brisa suave que acaricia,
Teu amor é meu abrigo, meu porto seguro.
Nossos lábios se encontram em chamas,
Um beijo doce que queima e seduz,
Em cada sussurro, quebramos as tramas,
A paixão nos envolve, somos só luz.
Você é a tempestade que eu sempre quis,
O calor que arde em cada respiração,
No seu abraço, encontrei meu lar feliz,
Um amor caliente, pura emoção.
Então venha comigo, vamos nos perder,
Na dança do amor sob a lua a brilhar,
Deixe o mundo lá fora, só quero você,
Nesta chama eterna que não vai apagar.
Sabe o que é engraçado? Tô aqui no meio do dia, tentando focar… mas tua imagem me invade, do nada.
Aí minha mente começa a desenhar cenas que só você despertaria em mim. Te imagino me olhando com aquele olhar que provoca sem dizer uma palavra…
Acho que, se eu te tivesse agora, não sei se conseguiria parar em mim mesmo.
Você tem ideia do poder que tem sobre mim?
Não é possível que meio mundo esteja surtando ao mesmo tempo por uma simples questão psicológica.
Deve ter alguma coisa na água que andam distribuindo por aí.
“A diferença entre sucesso e fracasso é a resiliência em meio aos desafios.“
Rafael Serradura, 2025
**Saudade de um Sorriso**
Em meio ao silêncio, ecoa a lembrança,
Do seu sorriso de canto, da doce esperança.
O toque da mão que me trouxe calor,
E aquele abraço apertado, cheio de amor.
Um ano se passou, mas o tempo é cruel,
Carrego suas memórias como um carrossel.
Cada giro traz à tona o que eu queria,
Te ter de volta, viver a nossa magia.
Falo de um futuro, onde você é real,
Mas a saudade aperta como um vendaval.
E mesmo que digas que eu vou encontrar,
A verdade é que só quero te amar.
Deixo o orgulho de lado, me entrego ao sentir,
Porque a vida é curta e eu só quero a ti.
Sei que sou boba por ainda esperar,
Mas em cada batida, meu coração vai gritar.
Volta pra mim, vamos juntos dançar,
Na melodia suave do amor a brilhar.
Pois mesmo em meio à dor e à distância,
Ainda guardo em mim sua doce lembrança.
E assim sigo em frente, com o coração aberto,
Sonhando com o dia em que estarás perto.
Pois cada momento vivido não se desfaz,
E no fundo do meu ser, você sempre será paz.
---
