Meio
" ME LIGA "
Me liga, às vezes, longe, do passado,
em meio à madrugada, uma saudade,
distante, vinda lá de outra cidade,
de algum lugar, de um lance recordado!
Me fala com ternura e com bondade
num papo extenso, longo, demorado
qual se estivesse, mesmo, do meu lado
sentindo-se, feliz, bem à vontade.
E como fala… Horas! Sem ter pressa…
Não vejo como e nada que lhe impeça
de me ligar em meio à qualquer hora…
Então, desta conversa, amiga, boa,
um sentimento agudo me ressoa
que, o tempo, em nada ajuda nem melhora!
Quando você estiver em meio a uma guerra psicológica, feche as janelas killer para que elas não te matem.
" PERDIDO "
Nem sempre falarei, aqui, de amor
por meio de um soneto me inspirado!
Às vezes é melhor ficar calado
pra não colher encrenca e dissabor!
Contraditório, o amor! É bom de um lado
e, de outro, a mais completa confusão
que se perfaz, num tempo, de paixão
e nos remete, após, a triste estado.
Mas a poesia é feita dele e, assim,
eu tenho aqui por conta que ele, enfim,
precisa ser, melhor, é compreendido…
Não falarei de amor nalgum soneto,
se é ruim, se é bom, se branco ou preto,
mas se dele calar-me, estou perdido!
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Na resiliência o equilíbrio do planeta
como uma mola, meio a tantas guerras
bem diferente de uma maçaneta;
tudo se amplia em tecnologia...
Eis que nos pede água em seu silencio
uma roseira, um arbusto, um ramo de violeta;
diante de mísseis, obsoletas as baionetas
e me arrepio de saudades de um simples lápis
num tempo em que não existiam as canetas.
A vida é pesada,
a mente quer gritar
Quando eu oro,
tudo começa a mudar
No meio da guerra,
ouço a Sua voz
Ele cuida de mim,
luta por nós
Novo dia se inicia...
Que possamos brilhar por onde passamos hoje mais que o sol do meio dia...
Brilhe....
Sorria...
Ame...
De o seu melhor do melhor...
Bora ser feliz..
Dias Fátima
Três Portas
No meio escuro da vereda errante,
perdi-me além do mapa da razão.
Eis que surgiu, com olhos de diamante,
a sombra em forma de revelação.
“Abandona a esperança”, disse a brisa,
no arco negro onde o mundo se despia.
Caminhei, e a dor virou divisa,
na terra em que o tempo se esquecia.
Vi línguas feitas só de penitência,
reis em tronos de fogo e de vergonha.
A carne é fraca, mas há consequência —
o espírito é quem mais apanha.
Depois do Inferno, ergui-me em lamento.
No Purgatório, aprendi a subir.
Em cada passo, o céu, como argumento,
me abriu um verbo: “Amar é resistir.”
E quando a luz do Éter me tocou,
senti que Deus não era um velho rei.
Era o silêncio, eterno, que brotou
em mim — o paraíso que busquei.
A perfeição em meio a tanto pecado, a virtude que se opõe a iniquidade. Ao puro capitão vitorioso nas guerras, com sua força derrota centenas, Luz que oprime toda escuridão, e enche de amor o meu coração, vive pra sempre em sabedoria, ensinando a todos que no senhor confia, único Deus vivo e eterno que luta por nós a todo momento, verdadeiro justo meu eterno amor, pra sempre nossa vida é o senhor. Santo és tu Jesus Cristo de Nazaré, ao leão da tribo de Judá não há Deus como Jeová. Amém!!!
religião é o meio pelo qual o homem quer se autoperdoar para chegar a um Deus que ele matou em seu coração há muito
perdido
Perdido como uma estrela em meio à galáxia,
Sinto-me ser sugado por um buraco negro.
Sombras, medo e escuridão... não há mais nada.
Lembranças, sorrisos, desejos — já não tenho mais.
Sinto-me trevas, sou o nada, sou o abismo.
Tenho medo de seguir machucando quem amo,
Incapaz de ser diferente.
Sinto-me gelo.
Sou medo.
Mas talvez, em meio à escuridão,
Ainda exista uma centelha,
Um fio de luz a me guiar
De volta para mim.
Sabe por quê eu te gosto tanto? Porque em meio a tantas outras, você é a mais bela.
Sabe por quê eu te gosto tanto? Porque é com você que eu sonho quando durmo a noite.
Sabe por quê eu te gosto tanto? Porque é ao seu lado que me sinto feliz.
Sabe por quê te gosto tanto? Porque quando paro para pensar, tudo me lembra você.
Na verdade, acho que te gosto tanto, pois desde que bati meus olhos em você, não consigo não pensar em nós dois.
A sabedoria divina se manifesta em nós através da nossa comunhão com Deus, por meio do Espírito Santo. É Ele quem torna inteligível para nós o conhecimento das verdades insondáveis de Deus para nós.
Não sou tão arguta quanto deveria
Nem tão inocente quanto queria
Sou um meio termo estranho
Entre o azedume e o doce
Entre o ar e a terra
Entre a vida e a morte
Entre a paz e a guerra.
Mesmo em meio às lutas e intempéries da vida que você esteja enfrentando, olhe para o céu e medite na criação de Deus, pois você é a parte principal da criação divina. Perceba que você não estar sozinho, pois ele sempre estará com você, para te ajudar a superar todas as dificuldades.
Se você fosse um carro e parasse no meio de uma rodovia movimentada, você estaria interrompendo o fluxo de carros. Então ... faça da sua vida algo que avança, siga em frente e nunca atrapalhe ou pare no caminho dos outros.
"Inúmeras situações adversas irão surgir em meio a sua jornada, muitas delas causadas com o objetivo expresso de vê-lo desistir de seus propósitos e sonhos, mas acredite que essa não é uma realidade incomum, exceto a maneira como você reage a isso, mantendo firme a confiança em si e na capacidade de superação, é isso que ao fim e ao cabo faz toda diferença."
