Meio
Recordo
Quando de ti lembro,
minhas ideias se confundem.
fico meio perdido,penso que
logo vens.
Procuro em ti não pensar,
é tolice de minha parte assim
agir.
Por que te sinto perto, fingir
a nada conduz acabo sofrendo mais.
O preço da tentativa, de querer
em ti não pensar, faz efeito
contrário, e eu passo cada vez mais,
a te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Jóia rara
Valoriza quem está do seu lado
Pois em meio a tanta lama
Quem perde uma jóia preciosa
É trajado como trouxa e jamais achará outra igual.
“Gostaria de reinventar a realidade à sua volta... Colocá-la-ia no meio de meu caminho ou pôr-me-ia no meio do teu. Em suma: seria o caminho por onde caminharia o meu amor.”
Mesmo em meio a grandes euforias, projetos e expectativas a vida segue o seu curso, quando tudo sucede a todos.
Não se desespere porque um relacionamento terminou.
A vida é um ciclo, onde tudo tem começo meio e fim, e no que se refere ao amor, a gente pode se apaixonar e ás vezes não dar certo. Mas sempre surge uma nova oportunidade de você se apaixonar novamente.
E todas as vezes que surge uma nova paixão, tudo fica mais bonito...você fica mais feliz e a sua auto estima vai lá pra cima, te dando motivos para se cuidar mais, trabalhar com mais força e determinação, e enxergar a vida com mais brilho no olhar.
Basta parar de se lamentar pelo que acabou, e se permitir uma nova chance de ser feliz.
E quanto àquela pessoa que não te quis, que te esnobou, que te fez sofrer...
Ah...aquela pessoa agora faz parte do seu passado.
E volto a repetir: "A vida é um ciclo, onde tudo tem começo meio e fim".
E pode ter a certeza de que sempre vai ser assim.
Por isso temos sempre que nos lembrar daquela frase de Vinicius de Moraes:
"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure!
Como nasceu o arco íris
Havia uma flor muito linda
Ela era tão linda ... tão linda!
Em meio a um jardim de tantas cores ela reluzia.
Seu brilho parecia o de uma estrela,
Suas pétalas delicadas pareciam dançar ao sopro de uma brisa leve ... muito leve.
Parecia um bailado conduzido por uma flauta mágica.
Ao longe mas não tão distante tinha o beija flor que a observava encantado.
Ele a via e se encantava.
Ficavam ali.
Ela como que encantanda por ele, bailando.
Ele como que encantando por ela, admirando.
Um belo dia,
todos os sons e cores do jardim que,
junto com a flauta mágica,
compunham o maravilhoso espetáculo,
pediram ao tempo que parasse.
O tempo, jubiloso que era, não ousou
contestar o pedido da primavera:
Parou.
Por um segundo a eternidade se firmou.
Voltaram como por encanto
Ao som de um compasso vibrante.
Sem que ninguém percebesse, naquele exato instante,
Ele havia se juntado a ela
E ali mesmo dançaram uma dança jamais vista.
Porem, no céu puderam observar um prisma reluzente de muitas cores.
Dizem que existe um pote de ouro mas,
se alguém conseguir alcançar
o fim do arco íris,
verá ali um casal de flor com seu colibri.
Inteligência é a capacidade que os seres vivos têm de perceber o meio em que estão inseridos, é a capacidade de observação.
Consciência é a soma de todos os processos cerebrais;
Personalidade é a forma como esses processos acontecem.
Não existem múltiplas inteligências, assim como definiu Gardner, mas claro, tudo depende de como se define a inteligência.
Quanto maior a capacidade de observação de um indivíduo, maior a sua inteligência.
O conhecimento das realidades espirituais só chega à alma por meio de um coração convencido do pecado, não por um intelecto religioso.
Tanto o lobo vestiu lã, que o cordeiro aprendeu a caçar pra vestir pele e também estar no meio da manada imperceptível.
Mesmo que a noite não termine ao nascer do sol
Mesmo em meio a escuridão, cante uma canção
Mesmo que o medo congele seu coração
Mesmo sem fé ou coragem, cante uma canção
Pois Ele está aqui só pra te ouvir
Sim, Deus esta aqui pra te ouvir
Não é preciso, exclusivamente, ser ativista de uma ONG de proteção do meio ambiente para salvar o mundo, ajuda, também, não praticar a hipocrisia que o planeta agradece a não emissão de energia tóxica
A sua história nunca é sobre o que encontra no meio do caminho. É sobre os meios que cria no caminho com o que encontra.
Se foste eu
Descrever tu
Eu diria que tu és sol
Se apresenta ao olhos nu no meio dia
Se apresenta estreitamente as meia noite
Quando a luz da lua reflete a do sol
Tu és sol
De todas as formas
"Há a desigualdade em meio aos que se diferem, mas há um ponto em comum, a humanidade, por isso se equivalem e precisam dos mesmos direitos".
imagine, nós dois, abraçados no meio da madrugada, apenas num silêncio de um olhar, olhando para o céu.
nós estaríamos completamente satisfeitos só por ter a companhia um do outro..
nada mais importaria.
só eu e você,
você e eu.
"Na minha morte, pelo amor da coerência, não quero a meio mastro hipocrisia tampouco silêncio de risos infames em favor de minha memória; quero amor e ódio presentes."
