Meio
Quem fala muito, pensando que está cheio de razão no meio de um pasto, dá bom dia a cavalos, pois nenhum humano quer mais ouvir suas bobagens. Que as algemas já estejam prontas num Tribunal Militar, pois o Brasil não é um pasto, e nem a população é formada mais só de cavalos.
Obra de mãe
Esculpida no angico
Na angina dos dias
Ao meio-dia
Respirei
Havia chuva
No meio do dia
Brotei
Havia santos
Todos os santos
E me benzi
De todos os dias
Havia
Dor
Amores
Tumores
Andei
Dei formas
De acácias
A cafés
Negociei
O gosto do aroma
A infusão
E nas xícaras destilei
Mãe me recolhe
Quero seu colo... Embrionário
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Às vezes se torna meio triste...
Saber que há alguém que te conheceu há muito tempo atrás
E que você não se lembra dessa pessoa
Simplesmente...
Não consegue se lembrar
Do quanto...
Essa pessoa foi especial para você...
E eu compreendo...
O quanto dói saber...
Que há uma memória importante perdida no seu passado
E que você...
Teve de se esquecer.
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Teus olhos se tornaram luz
Em meio à escuridão,
Teu sorriso virou esperança no meio da multidão
Tuas mãos se tornaram meu ponto de equilíbrio
Enviaram-te na hora certa,
No momento certo.
Os anjos guiaram-te no momento mais incerto da certeza,
Da agulha que espetou meu coração,
Não havia conserto
Antes deu te conhecer,
Apenas permiti que entrasse
E, você acabou não entrando...
Roubou a felicidade que estava escondida à sete chaves,
bem no fundo do meu coração."
O Medo
Em meio a pandemia
Me vejo as vezes sem alegria
Com medo de me mostrar
Quem realmente sou
Com medo de ser julgada
Medo de ser cobrada
Medo de não ser amada
Medo de não aguentar
E essa dor me sufocar
Meu corpo fala e
Minha voz se cala
Minha mente voa e
Minha voz já não ressoa
Quero Acordar para vida
Que uma vez foi vivida
E por Mim foi escolhida
O tempo não para
Meu coração dispara
Pensar no eu sou
Pensar no eu quero
Pensar no eu posso
Pensar no eu vou conseguir
Seguir em frente
Sem me prender as garras do medo
Já Não se importando com o que fiz
O amor que sinto por mim
Transforma tudo isso em um enredo
E tudo que escrevo vem do coração
De uma emoção
De aqui poder estar
E aqui relatar em humildes palavras
O que minha boca quer falar .
"Ao som dos pássaros"
Em meio a esse lindo dia
O belo sábia pia,
No galho da árvore, todo sem moral
O pequeno pica-pau,
Faz nada menos que seu trabalho.
Ouço um barulho babaca!
Seria isso uma maritaca?
Que bela afeição,
Deixou o senhor pavão.
Sentado ao pé do velho carvalho,
Aqui estou eu,
Observando que...
de "gaio, em gaio"
Voa esse papagaio.
A galinha de grão em grão,
Acaba que limpa o chão.
O galo estabanado,
Acabou que ficou enroscado
no arrame farpado.
Momento sem entender bulhufas...
Percebe-se que o louro
Não para de coça sua nuca.
Em meio a esses pássaros "pititos"
Vem lá o periquito!
Esse som curioso,
Que faz esses pássaros soltos,
Parece música.
Melodia se espalha...
Um minuto de silêncio.
[...]
Shiiiu...
Sem mais nenhum piu
Agora só os meus passos,
Intervém ao som dos pássaros !
Às vezes, no meio de cada conquista vêm as decepções, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos!
Tudo está interligado, conectado e a gente segue um caminho meio que traçado. Curvas na estrada, paradas obrigatórias, possibilidades de permanências, de pendências, de vidas reais, ou de aparências.
Gosto tanto do equilíbrio,
do saudável meio-termo!
Duas atitudes me assustam
e me fazem querer sair pela tangente:
"A demais e a de menos"!
comparando com o amor:
Demasiado, asfixia
de menos, esfria.
É preciso serenidade
para que um afeto crie raízes,
em processo lento e constante.
Cika Parolin
Que em meio as incertezas da vida possamos ter lucidez para entender que dentro de nós existem inúmeros limites e tentar ultrapassa-lós é como cavar um poço vazio, escuro e solitário.
O trabalho de se autoconhecer e de encontrar, por meio de mecanismos diversos o sentido profundo da vida, leva pela intrínseca relação da fé do indivíduo no Criador cósmico uma intensa conexão, permitindo que ele supere a subconsciência, alcançando a consciência, e, desta, a superconsciência.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Qual é o meu propósito?
Em meio da nossa caminhada é normal nos questionarmos sobre o nosso propósito. Afinal, nós somos humanos, não temos todas as respostas para tudo na vida. Seguimos apenas o que a nossa alma nos dita. E propósito não é algo finito, mas sim infinito.
Podemos, sim, durante a nossa vida ter vários propósitos, não necessariamente apenas um. Podemos, sim, seguir vários caminhos. O mais importante é que no final chegaremos à um só destino, que é o de encontro ao nosso Eu, o final do labirinto, ao final de onde tudo começou, ao final da nossa jornada de autoconhecimento, autodescobrimento, autoiluminação.
Qual é o meu propósito? Seu propósito é você. É você olhar pra você e se descobrir como ser humano. Seu propósito é o de florescer.
Cuidar do meio ambiente também é cuidar das pessoas. Não se pode cuidar dos rios e esquecer os peixes.
Feliz aquele que em meio a tantas propostas que o mundo oferece ainda consegue dar ouvidos à voz de Deus.
Perdido no espaço
Estou tentando me encontrar
Em meio ao grande espaço que se expande
Tão grande, comparado a momentos antes
Tão mudo e bege como de costume
Venho vagando há um tempo
Sem espaçonave
E sem passa tempo
Somente a deriva de pensamentos
Busco o controle
Mas a gravidade dá zero chances
Para escolher o destino
Como costumava fazer antes
Encontro astros pelo espaço
Enquanto a mente entra em colapso
Sem saber para onde
Começar a dar passos
Vejo a luz que irrompe o escuro
Que percorre o vácuo
E risca o espaço
Atingindo meu olho
Contemplo a luz alumiar
O redemoinho espacial
O qual concede o final
Para a pequena estrela
A luz entra e ilumina
E logo mais esvai
A minha pequena vida
Amanheceu
Logo já é do meio-dia para tarde
Estou com as horas contadas
No relógio de Deus
Então aproveitarei ao máximo
Cada segundo do meu dia
Cada batida do meu coração
Cada paisagem vista
Cada amor sentido
Cada flor no jardim
Cada pássaro cantando
Cada boa lembrança
Cada um na minha vida
Cada sentimento envolvido
Cada sorriso recebido
Cada abraço fraterno
Cada beijo na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
amanheceu
iluminou
a brisa passou
em meio ao calor do dia
das emoções
do abraço
e do amor
e não tardou
para a felicidade chegar
e no seu peito ficar
fazer morada no seu coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
